Nos acompanhe

Paraíba

Cabo Gilberto repercute ação do presidente Bolsonaro contra ministro Alexandre de Morais

Publicado

em

O deputado Cabo Gilberto Silva repercutiu a informação da assessoria da Presidência da República sobre ação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais. Na ação, o presidente afirma que o ministro abusou de autoridade no inquérito das Fake News.

Na publicação, Cabo Gilberto destacou: “O Presidente Jair Messias Bolsonaro acaba de ajuizar ação no STF contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, “levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais”. E lista as ações do ministro:

1- “Injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito;

2- Por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos;

3- O inquérito das Fake News não respeita o contraditório;

4- Decretar contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet; e

5- Mesmo após a PF ter concluído que o Presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado”.”

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do Governo do Estado, movimentou a Times Square, em Nova York, e projetou o nome da Paraíba no ponto turístico mais visitado do mundo, que recebe em média 39 milhões de visitantes por ano, chegando a superar a Estátua da Liberdade.

Mike Estime, o Perigo, da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris,’ estará no cast de talents do maior evento de cultura pop do Nordeste e, em meio às exibições do Imagineland nos mega telões no coração de Nova York, o ator gravou uma “pegadinha” típica de seu personagem para anunciar que também virá ao Brasil, em especial para o Centro de Convenções de João Pessoa, onde o Imagineland será realizado nos dias 26, 27 e 28 de julho.

O personagem é famoso por vender todo tipo de coisa no seriado, e após uma brincadeira provocada pelos dos fãs que foram às redes sociais pedir para comprar as entradas direto com o Risk, ou Perigo, como é conhecido no Brasil, a organização do evento colocou ingressos na mão do ator e, se ele batesse a meta, Mike Estime viria à Paraíba para participar do evento. E foi dessa forma que Perigo saiu pelas ruas de Nova York vendendo as entradas para o evento na capital paraibana

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou o impacto causado pelas ações de divulgação do evento. “A realização do Imagineland pelo segundo ano na Paraíba proporciona visibilidade internacional para o nosso estado e traz resultados extremamente positivos para o turismo, que são percebidos principalmente na economia, com a lotação dos hotéis e restaurantes durante o período do evento”.

Além de Mike Estime, o cast de talents internacionais do Imagineland já tem a confirmação dos astros Vincent Martella, o Greg, também da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’; Aimee Garcia, das séries ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’; e Michael Cudlitz, o Abraham de ‘The Walking Dead’ e o Lex Luthor de ‘Superman & Lois’; do ator e humorista mexicano Carlos Villagrán, o Kiko do seriado ‘Chaves’; e das cosplayers Maid of Might e Cassandra Ariel.

Confira imagens:

 

Continue Lendo

Paraíba

ALPB celebra Dia das Mães com debate sobre maternidade atípica

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na terça-feira (07/05), a celebração ao Dia das Mães. Na oportunidade, foi realizado um painel de relatos para sobre a maternidade atípica através do Programa “Mulheres em Movimento”, da ALPB”. O evento, proposto pelo presidente Adriano Galdino e a Bancada Feminina da “Casa Epitácio Pessoa”, aconteceu no auditório “Deputado João Eudes”.

Maternidade atípica é um termo que tenta chamar a atenção da sociedade para as necessidades da mulher que cuida de pessoas com deficiência. Para que todos percebam que ela também precisa de cuidados, para que possam atuar de maneira mais ativa no desenvolvimento de seus pequenos. O evento, de acordo com a deputada Camila Toscano, presidente da Comissão das Mulheres da ALPB, objetiva chamar a atenção da sociedade para essa problemática.

“Eu fico muito feliz em fazer parte dessa homenagem. E neste ano nós estamos com um olhar diferenciado, olhando para as mães atípicas. A sociedade que precisa de olhar de forma diferenciada para essas mães. A gente sabe a importância de uma mãe, mas uma mãe atípica precisa de um suporte que muitas vezes a sociedade não enxerga. E essa Casa é, sem dúvida nenhuma, uma porta de abertura para a Paraíba, para que as pessoas entendam isso, para que as pessoas enxerguem essas mães de forma diferenciada”, disse.

A deputada Lucinha Lins ressaltou a importância da realização do evento, parabenizando todas as mães em geral. “Eu também sou mãe de um autista. Então, é de suma importância para nós estarmos hoje comemorando junto com essas mães. E, junto com elas, comemorando o amor, junto com inclusão”, afirmou.

A professora Elaine Araújo, presidente da Associação das Mães de Autistas (AIMA), destacou que “ser mãe atípica não e fácil. “A nossa carga diária de trabalho é dobrada, precisamos ser lembradas e empoderadas. Estar aqui hoje, celebrando o Dia das Mães é muito importante para esse empoderamento e para essa visibilidade para a causa do autismo”.

Para a executiva Angélica Costa, gerente geral da ONG ARC Ações Solidárias, “as mulheres, especialmente as mães, se sentem muito prestigiadas e valorizadas, porque é uma data muito importante”. “O mês de maio, o mês das mães. E nossa instituição é praticamente focada em mães, famílias que lá participam na Zona Norte da capital. E esse movimento da bancada feminina da Assembleia Legislativa nos deixa muito alegres, e aquece o nosso coração”, declarou.

A assistente social Simone Jordão, presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com deficiência (Funad), fez questão de parabenizar a Bancada Feminina da ALPB pela sensibilidade de fazer uma homenagem às mães atípicas. “Mães, mulheres, que na verdade muitas vezes são mães, avós, tias, que cuidam das pessoas com deficiência. Na sua grande maioria, são mulheres. Hoje é um dia muito especial aqui. Eu trabalho em uma instituição que tem um número muito grande de pessoas com deficiência. Eu fico muito feliz. Nós entendemos muito o cotidiano dessas pessoas e como essas mulheres precisam ser vistas, como elas precisam de reconhecimento. Eu acredito que esse momento é um momento de celebração, mas também de reconhecimento ao que essas mulheres, no cotidiano, mães, fazem pelos seus filhos e filhas”, observou.

A psicóloga Nélida Cristina, gerente-geral da APAE de João Pessoa, agradeceu o convite e parabenizou a ALPB “pela iniciativa de ter esse olhar diferenciado para as mães atípicas, que tanto sofrem e que precisam também receber um olhar diferenciado, não só para os seus filhos. “A iniciativa da Assembleia Legislativa vem muito respaldar coisas boas para as mães, para que elas possam também ter voz e ter políticas públicas direcionadas para elas”, finalizou.

Também prestigiaram o evento as deputadas Francisca Mota e Cida Ramos; o deputado Chió; a advogada Ezilda Melo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB; a executiva Leandra Cardoso, gerente da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; a delegada Andréa Melo, representando a Polícia Civil do Estado da Paraíba; a defensora pública Madalena Abrantes; e a economista Marta Duarte, coordenadora de Políticas Sociais e Parcerias Público-Privadas do Instituto Blumen; além de diretoras e servidores da Assembleia Legislativa.

Confira fotos:

Continue Lendo

Paraíba

Intermares: Justiça comprova ilegalidade de doação de área verde feita pelo ex-prefeito Leto Viana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) manteve na Justiça a propriedade de área verde no bairro de Intermares.

O Tribunal de Justiça confirmou a ilegalidade de doação realizada pelo ex-prefeito Leto Viana.

O julgamento do recurso que analisou a legalidade da doação aconteceu nesta terça-feira (07/05). A área, de 1.400 m², está localizada na Avenida Litorânea, em Intermares e havia sido doada ilegalmente à construtora Boa Nova.

A área verde é o quarto imóvel doado ilegalmente na gestão do ex-prefeito Leto Viana, alvo da Operação Xeque Mate, e recuperado pela atual administração.

Continue Lendo