Nos acompanhe

Paraíba

Guarabira: ao lado de Marcus Diogo, Bruno Roberto defende processo de industrialização na Paraíba

Publicado

em

O pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), prestigiou, na noite desta terça-feira (28), a festividade de São Pedro no município de Guarabira. Ao lado do prefeito Marcus Diogo (PSDB) e do presidente da Câmara, Wilsinho (PL), Bruno dialogou com a população e recebeu afagos de moradores.

“É sempre um prazer poder estar na cidade de Guarabira. Um município acolhedor e que sempre nos recebe de braços abertos. É de fundamental importância ouvir os anseios e demandas da população, para que possamos cada vez mais trabalhar para trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores”, disse Bruno.

Durante a festividade, Bruno foi provocado por um eleitor, sobre a necessidade de atrair uma grande indústria para Guarabira, que possa gerar emprego e renda para toda a região do Brejo.

Em reposta, o pré-candidato afirmou que defende um processo de industrialização na Paraíba e em todo nordeste, para que haja uma diminuição nas desigualdades sociais, econômicas e regionais.

“É a indústria que paga os melhores salários e garante empregos com uma maior estabilidade, podendo absolver uma legião de mão de obra de jovens que fazem cursos técnicos profissionalizantes e também saem do ensino superior. Podem ter certeza que essa será uma das minhas principais bandeiras e propósitos se eventualmente chegar ao Senado da República”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador vítima de ataque de abelhas segue internado em estado grave no Hospital de Trauma em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Arnaldo Segundo, do Município de Itabaiana, localizado no Agreste paraibano, segue internado em estado grave após ser vítima de um ataque de abelhas quando estava em uma propriedade rural pertencente à família. O caso foi registrado no sábado (11/05).

De acordo com relatos de testemunhas, o parlamentar estava operando uma máquina pesada quando bateu em uma árvore onde as abelhas estavam em uma colmeia de onde saíram e iniciaram o ataque ao vereador.

Arnaldo Segundo segue nas dependências do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sem previsão de alta.

Continue Lendo

Paraíba

João descarta manobra da situação que “desconvocou” secretários de Educação pela Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), descartou a ideia de que teria havido manobra por parte do grupo de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que teria resultado na “desconvocação” de secretários da Educação na última semana.

O comentário do gestor foi registrado na sexta-feira (10/05), durante evento no Centro de Convenções.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Despejo de esgoto na orla de João Pessoa deverá ser combatido com mais rigor pelo Poder Público

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (14/05) cobrando da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba mais rigor nas fiscalizações sobre despejo de esgoto por estabelecimentos na orla da Capital.

Desde o início da Operação Praia Limpa, deflagrada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com a Cagepa na última sexta-feira (10/05), cerca de sete estabelecimentos foram flagrados com despejo irregular da rede de esgotos nas praias do Cabo Branco. Destes, cinco foram autuados.

Para o parlamentar, é inadmissível que a população seja prejudicada com os crimes ambientais causados pelos estabelecimentos e revelou enviar ofício cobrando dos órgãos competentes maior controle e fiscalização das praias.

“Literalmente a população está tomando um banho de fezes. Isso é um absurdo senhor prefeito, senhor governador… os senhores têm que fiscalizar através da Semam, da Cagepa e Sudema. Tem que fiscalizar as nossas praias. Chega! A população não pode mais tomar banho de esgoto, tomar banho de fezes. Até quando isso irá ocorrer? Estamos enviando ofício ao Ministério Público, Sudema, Semam, Prefeitura e para o Governo do Estado, ou seja, todos os órgãos de controle do nosso Estado para que as praias enfim parem de ser poluídas”, detalhou.

Confira:

Continue Lendo