Nos acompanhe

Paraíba

João Azevedo e Jarques Lucio entregam novo hospital público do município de São Bento

Publicado

em

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, ao lado do governador João Azevedo, entregou na tarde da última terça-feira (28), o Hospital Municipal DR. JARQUES LÚCIO DA SILVA, numa cerimônia que deixou o gestor e a população de São Bento e região bastante emocionada, ao ver uma obra, há tantos anos esperada, ser concretizada.

Ladeado pelo governador do estado, João Azevêdo, grande parceiro para realização desse sonho, e por lideranças regionais e estaduais, o prefeito Jarques Lúcio extravasou o sentimento de satisfação, alegria e emoção, vendo o sonho do seu pai, o saudoso Jarques Lucio, sendo realizado, depois de muito tempo de luta e perseverança.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo destacou a satisfação de honrar um compromisso e assegurar mais qualidade na assistência médica à população local. “O hospital de São Bento muda o perfil da região na área da saúde, pois vai elevar o nível de atendimento para um novo patamar, e essa era uma expectativa das pessoas desde 2001, quando a construção começou e depois foi paralisada. Era inadmissível que recursos públicos tivessem sido colocados e a obra ficasse sem conclusão, mas entregamos esse belíssimo equipamento e hoje é um dia que ficará marcado na vida dos moradores de São Bento e na minha vida, porque conseguimos realizar sonhos coletivos que salvam vidas, cuidando das pessoas com políticas públicas que chegam perto de quem mais precisa”, destacou. No fim de seu pronunciamento, o Chefe do Executivo Estadual frisou que, de 2019 até agora, já foram investidos 68 milhões de reais em obras para a cidade de São Bento.

O prefeito Jarques Lúcio aproveitou o momento para transparecer as ações do Governo do Estado no município, que têm resultado em desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população em segmentos importantes como a saúde, educação e infraestrutura. “Hoje é um dia de muita emoção para mim e agradeço ao governador pela coragem e pelo trabalho por quem mais precisa. Mesmo enfrentando o momento mais difícil da gestão pública da história, devido à pandemia do coronavírus, os desafios foram superados e São Bento conta, hoje, com o hospital, Restaurante Popular, a restauração da ponte, irá receber asfalto pela primeira vez, creche, a segunda maior estação de tratamento de água, o que demonstra o respeito com o povo”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

“Laboratório para 2026”, diz Queiroga sobre concretização da aliança PL e o Partido Novo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, Marcelo Queiroga (PL), afirmou, nesta segunda-feira (27/05), que a oficialização do pastor Sérgio Queiroz (Novo) na composição da chapa é um “laboratório” para as eleições nacionais de 2026.

Já sondado há meses para ser o vice na chapa com Queiroga, Queiroz confirmou a pré-candidatura durante evento realizado neste fim de semana na Capital, que contou com a presença de representantes do PL.

Leia mais: Partido Novo confirma Sérgio Queiroz como vice na chapa encabeçada por Marcelo Queiroga

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Marcelo avaliou que ambas as legendas (PL e Novo) atuam no mesmo grupo político no Congresso Nacional e a aliança pode se concretizar também ao próximo pleito.

“O PL e o Novo têm um alinhamento muito próximo em Brasília, sobretudo na Câmara Federal onde os parlamentares do Novo sempre votam em conjunto com o núcleo principal do Partido Liberal, que é aquele núcleo de parlamentares mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro e o ano de 2024 a cidade de João Pessoa com certeza é um laboratório para que em 2026 possamos ter uma reedição dessa aliança tanto a nível estadual quanto federal”, ressaltou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Prevaleceu o bom senso e a maturidade”, diz Cartaxo sobre decisão da cúpula nacional do PT

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido dos Trabalhadores (PT) bateu o martelo: terá candidatura própria a prefeito de João Pessoa. O nome que vai representar o partido será escolhido por consulta à população por meio de pesquisa de intenção de votos. A deliberação foi da Executiva Nacional do partido, que por ampla maioria (19×1) decidiu nesta segunda-feira (27) por esta estratégia. Luciano Cartaxo, que já foi prefeito da Capital por dois mandatos, é um dos nomes cotados para a disputa e comemorou a decisão, reforçando que desta forma o partido terá um candidato com reais chances de vitória nas urnas.

“A Direção Nacional demonstrou maturidade e bom senso. O que está em jogo é o projeto político representando pelo presidente Lula: trabalhar com humanidade, sensibilidade e para o desenvolvimento das pessoas. O partido precisa de uma candidatura forte, com reais chances de vitória para a capital paraibana voltar a investir no povo. Sem dúvidas o PT deu hoje um passo muito importante em direção à vitória na eleição de outubro”, disse Cartaxo, reforçando que está muito confiante na escolha do seu nome como pré-candidato do partido.

“Estou muito feliz com o resultado e confiante em nosso desempenho, tanto na pesquisa interna que o partido vai realizar quanto também na nossa vitória em outubro. Tenho experiência comprovada, realizações frutos dos meus dois mandatos como prefeito. Posso com muita tranquilidade fazer a comparação entre gestões com o atual prefeito. Tenho o que mostrar, tenho densidade eleitoral e a confiança do povo. Nossa Capital vai voltar a ser governada pelo PT. Ao lado do presidente Lula vamos trabalhar muito pelo povo de João Pessoa”, destacou Cartaxo

Continue Lendo

Paraíba

Cúpula nacional do PT decide por candidatura própria em JP, mas não diz qual será o nome escolhido

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nesta segunda-feira (27/05), que a sigla terá candidatura própria em João Pessoa, mas deixou em aberto o nome que será escolhido.

A pré-candidata a candidata do PT, deputada estadual Cida Ramos, segue se colocando como nome único na disputa interna, uma vez que o deputado Luciano Cartaxo renunciou publicamente à participação das prévias.

A decisão final da legenda se dará após pesquisa popular sobre a preferência dos eleitores pessoenses.

O racha

O racha no PT de João Pessoa se deu pelo acirramento da disputa interna entre a deputada estadual Cida Ramos e o deputado estadual Luciano Cartaxo que, desejam, respectivamente representar a legenda na corrida eleitoral ao comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A preço de hoje, Cida Ramos é o único nome disposto à pré-candidatura uma vez que Cartaxo renunciou oficialmente à disputa na segunda-feira (11/03) e disse que não mais se candidataria a prefeito pelo PT nas Eleições 2024.

A situação se complicou porque Cartaxo, apesar da renúncia pública e oficial, decidiu buscar apoio em Brasília para tentar reverter a situação em favor próprio junto à cúpula nacional para ser o nome do PT na corrida eleitoral pessoense.

Como parte da estratégia Cartaxo buscou Ricardo Coutinho que, agora mora em Brasília, e mantém relação suficientemente próxima à Presidência da República para emplacar a esposa em um cargo federal. E, conseguiu apoio de Luiz Couto que, enquanto deputado federal, chegou a se manifestar na Tribuna da Câmara com uma declaração pró-Cartaxo para pré-candidato do PT em JP.

Leia também: De olho na PMJP: Cartaxo surpreende e recorre a Ricardo Coutinho para derrubar Cida

Leia também: Luiz Couto ocupa Tribuna da Câmara dos Deputados para declarar apoio a pré-candidatura de Cartaxo

Leia também: “Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, afirma Cartaxo em Nota Oficial

Leia também: Governo Lula nomeia mulher de Ricardo para cargo de direção no Ministério da Saúde

O ex-governador Ricardo Coutinho decidiu atender ao pedido de Cartaxo e, junto com a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita Márcia Lucena, todos do PT, decidiram, através de um ‘Manifesto’, declarar apoio público ao projeto do deputado estadual de ser o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

Com isso, a disputa interna ficou fora de controle e carente de uma intervenção da cúpula nacional petista.

Continue Lendo