Nos acompanhe

Paraíba

Cícero entrega 4.500 uniformes para estudantes que vão disputar Olimpíadas Escolares do Município

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena iniciou, na manhã desta quinta-feira (8), a entrega dos uniformes para os estudantes que vão disputar as Olimpíadas Escolares do Município. O ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e marca simbolicamente a distribuição de 4.500 padrões completos para a competição.

“É a nossa função fazer e fazer bem feito. Ao retomar as Olimpíadas Escolares, um compromisso de campanha, mostramos que estamos cumprindo a passos largos a nossa missão de cuidar de nossas crianças e tendo o esporte como um dos caminhos para chegar a um futuro melhor”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Cícero Lucena fez a entrega simbólica de uniformes para a equipe de futsal da Escola Linaldo Cavalcante, do Bairro das Indústrias, um das 49 unidades participantes. No total serão entregues 300 kits, cada um contendo 15 uniformes completos, que incluem camisa, short e meião. Cada participante tem direito a dois padrões, um de cor escura e um de cor clara, para que possa haver a diferenciação das equipes a depender do chaveamento.

“É uma alegria retomar, após dez anos, as Olimpíadas Escolares. Já tivemos competições dentro de cada escola para montar as equipes e agora será escola contra escola. Estamos incentivando as crianças, apresentando modalidades e quem sabe poder depois levá-los a disputar jogos estaduais e nacionais, que é a nossa vontade”, explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.

As Olimpíadas Escolares serão abertas no próximo dia 12 de setembro. A competição vai contar com mais de 2.000 participantes disputando oito modalidades, três delas incluindo também a disputa paralímpica. As disputas vão ocorrer nos ginásios das unidades de ensino, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e na Vila Olímpica, no Bairro dos Estados.

Continue Lendo

Paraíba

Cruz Vermelha: ex-secretária de Saúde e ex-superintendente terão que ressarcir R$ 19,5 mi ao Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno decidiu pela irregularidade das contas da Organização Social Cruz Vermelha, relativas à gestão do Hospital de Emergência e Traumas Humberto Lucena de João Pessoa, exercício de 2018.

A Corte acompanhou o voto do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho e responsabilizou a OS, e os ex-gestores, pelas despesas não comprovadas, ilegítimas e lesivas ao erário, no montante de R$ 19,5 milhões, a ser ressarcido aos cofres públicos. Cabe recurso.

A decisão decorre do processo TC nº 15694/18, que trata de Inspeção Especial de Contas na gestão da OS, no período compreendido entre os meses de janeiro e setembro de 2018. Por maioria, seguindo o voto divergente do conselheiro Fábio Túlio Nogueira, o Pleno ainda entendeu que a imputação do débito pelos prejuízos causados deverá alcançar a ex-secretária de Estado da Saúde, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, solidariamente, com ex-superintendente da Cruz Vermelha, Milton Pacifico José de Araújo.

A Decisão foi tomada pelo TCE, durante realização da 2446ª sessão ordinária, realizada pela via remota e presencial. Para composição do quórum, além do presidente, estiveram presentes os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias (no exercício da titularidade) e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Marcílio Toscano da Franca.

Continue Lendo

Paraíba

Governador cria cargos na Educação e institui o PCCR dos profissionais da categoria

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sancionou a criação de cargos na Educação Pública Estadual e instituiu o Plano de Cargo Carreira e Remuner (PCCR) da categoria.

De acordo com a Lei n° 13.258 de 16 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), nesta sexta-feira (17/05), também ficou definido teto salarial dos profissionais da área.

Confira a íntegra da publicação

Continue Lendo

Paraíba

Criminosos se passam por representantes do MPT-PB e tentam extorquir dinheiro em nome da Instituição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) tomou conhecimento de tentativa de fraude ou golpe em nome da Instituição. Pessoas sem qualquer ligação com o MPT estão usando, indevidamente, o nome de procuradores do Trabalho e servidores da Instituição, buscando obter algum tipo de vantagem ou dinheiro.

O MPT alerta que, ao receber algum documento estranho, a população deve entrar em contato com a Instituição para se certificar da veracidade. Os canais de denúncias do MPT na Paraíba estão disponíveis no site, bem como os telefones para contato.

DENUNCIE!

Denúncias podem ser feitas no site do MPT na Paraíba, no link: www.prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias. Na Paraíba, o MPT também recebe denúncias pelo WhatsApp (83- 3612-3128). A população também pode entrar em conto com o MPT pelos telefones: (83) 3612-3100 (MPT em João Pessoa) e (83) 3344-4650 (MPT em Campina Grande), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 16h. As denúncias pelo site podem ser feitas 24 horas, em qualquer dia da semana.

Continue Lendo