Nos acompanhe

Notícias

Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência realiza colônia de férias

Publicado

em

Neste mês de janeiro, o Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD) tem mais um motivo para levar momentos únicos aos usuários do serviço. A partir desta terça-feira (10), será aberta a programação da colônia de férias com diversas atividades focadas na cultura e lazer.

“A importância da nossa colônia de férias é de promover uma maior socialização entre os pais, usuários e equipe de profissionais, levando diversão e atividades lúdicas como uma forma de fugir um pouco da rotina de atendimentos sistemáticos. Serão momentos muito especiais para todos”, afirmou Nadja Serrano, coordenadora do CRMIPD.

Atividades – Nesta terça-feira (10), a programação reserva um passeio pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica, um momento de contato e interação com a natureza. Na quinta-feira (12), a história será o ponto forte das atividades, através de uma visita ao Centro Histórico de João Pessoa. Já na sexta-feira (13), os usuários do serviço terão atividades lúdicas no próprio Centro de Referência.

Na próxima semana tem mais programação. Na terça-feira (17) haverá uma visita guiada ao Jardim Botânico. A programação da quarta-feira (18) é na praia de Cabedelo, onde os usuários poderão curtir o sol e o mar em mais um momento de lazer. A colônia de férias do CRMIPD terá seu encerramento com uma visita ao Parque Estadual Dois Irmãos e ao Castelo Brennand, ambos em Pernambuco, onde a arte e a cultura são pontos fortes para quem visita o local.

Serviço – O CRMIPD atende crianças e adolescentes até os 18 anos de idade oferecendo atendimento multidisciplinar entre as especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria, psicologia, psiquiatria, musicalização infantil, terapia ocupacional e educação física. O serviço é uma parceria das secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Para ter acesso aos atendimentos, o usuário pode ser encaminhado pelas unidades de saúde da família ou se dirigir diretamente ao serviço, apresentando cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. O Centro está localizado na Avenida Otto Feio da Silveira, nº 161, bairro Pedro Gondim, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continue Lendo

Negócios

Em evento para corretores, 3RDelta lança terceira fase do Residencial Vila Jardim

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Recentemente, a construtora 3RDelta reuniu aproximadamente 1500 corretores para lançar a terceira fase do Residencial Vila Jardim, no bairro do Valentina. O empreendimento representa um marco na construção civil do estado, por ser o maior projeto de habitação da Paraíba, com 2800 apartamentos. As duas primeiras fases do projeto, iniciadas em 2023, foram um sucesso de vendas com 100% das 640 unidades comercializadas.

“Realizamos este evento para agradecer aos corretores, que são fundamentais para o projeto. É um momento de confraternização e de comemorar o sucesso de vendas, já que todos os apartamentos do Vila Jardim I e II foram vendidos,” analisa Jefferson Viana, diretor comercial da 3RDelta.

Para o corretor imobiliário Eder Caxias o êxito do projeto entre os clientes acontece por uma combinação de fatores. “ É um projeto fácil de vender, por ser um condomínio completo com área de lazer, playground, espaço para os pets, apartamento com varanda e suíte. Tudo isso por um preço acessível, já que as parcelas ficam em torno de R$350,” analisa.

O Residencial Vila Jardim torna o sonho da casa própria possível para diversas famílias. Além dos benefícios do MCMV, que podem chegar até R$ 55 mil de subsídio, e com juros a partir de 4% ao ano, os futuros moradores do Residencial Vila Jardim contam também com um benefício a mais via Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), com o programa “Parcerias FGTS”. Também há isenção do ITBI para quem ganha até dois salários mínimos.

Por trás do sucesso do produto final, estão técnicas construtivas inovadoras. A 3RDelta implementou nos seus canteiros de obra uma linha de produção, onde são feitos seis apartamentos ao dia. Se no mercado de construção civil é comum que seja construído um apartamento por vez de maneira artesanal, o Residencial Vila Jardim utiliza formas metálicas, que trazem celeridade e qualidade ao projeto.

O controle para garantir a entrega dos apartamentos no prazo é feito diariamente. “ Conseguimos saber, por exemplo, em quantos dias a obra está adiantada. Isso nos dá a certeza do compromisso final que é a entrega. Além disso, temos o treinamento dos profissionais e equipes de fiscalização no campo,” detalha Cida Medeiros, CEO da empresa 3RDelta.

A expectativa da construtora é lançar uma nova fase do projeto a cada dois meses. Isso significa que até o final deste ano, a 3RDelta deve concluir 960 apartamentos.

“Estamos fazendo um bairro na cidade, são 2800 apartamentos, divididos em nove condomínios, cada um com 320 apartamentos,” finaliza Antônio Carlos Teixeira Catão, sócio da 3RDelta.

Continue Lendo

Paraíba

“Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões”, diz Tárcio ao defender ‘Vaquinha Virtual’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Tárcio Teixeira (PSOL), saiu em defesa da “Vaqunha Virtual”, campanha de arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, observadas a vedação a pedido de voto e as regras relativas à propaganda eleitoral na internet (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 3º; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 3º, § 4º).

Segundo Tárcio, o primeiro a lançar a campanha de arrecadação virtual em João Pessoa com vistas às Eleições 2024, esse recurso é um que ajuda a proporcionar mais equilíbrio entre os que têm poucos e os que têm mais recursos.

Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões“, afirmou Teixeira.

Leia também: Liberadas realizações de ‘Vaquinhas virtuais’ para financiamento coletivo de campanha eleitoral

Os comentários de Tárcio Teixeira foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (15/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Governado da Paraíba questiona no STF alterações no Plano Plurianual do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo, questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) alterações feitas pela Assembleia Legislativa estadual na Lei que institui o Plano Plurianual (2024-2027) do Estado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7643) está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

No processo, o governador alega que a Assembleia instituiu novos prazos para pagamento de emendas parlamentares individuais, apesar de já estarem previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estadual. Azevêdo diz que os dispositivos foram vetados pelo governo, mas os parlamentares derrubaram os vetos e mantiveram os trechos agora questionados no Plano Plurianual.

Para o governo, manter os novos prazos para a execução de emendas viola princípios constitucionais em matéria orçamentária, como a previsibilidade e a segurança jurídica. Isso porque, de acordo com o Executivo estadual, os prazos são mais restritivos do que os estabelecidos pela LDO. “As inserções parlamentares que fixaram prazos distintos para a execução orçamentária de 2024, além de descaracterizar a essência do projeto, usurparam competências da LDO, contrariando o modelo constitucional de planejamento orçamentário”, afirma Azevêdo.

Na ADI, o governador pede uma decisão liminar (urgente e provisória) para suspender a eficácia dos trechos que criaram os novos prazos. A urgência é justificada pelo risco de desestabilização do planejamento das contas públicas em 2024.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo