Nos acompanhe

Paraíba

Após lamentar violência na Capital, vereador repercute dados do Fui Roubado para JP

Publicado

em

Damásio Franca (PP) informou que vai debater o assunto na CMJP e defendeu remuneração digna para policiais de todas as esferas

O vereador Damásio Franca (PP) lamentou casos de violência na Capital. Ele repercutiu dados do aplicativo ‘Onde Fui Roubado’, referentes às estatísticas da violência em João Pessoa, registradas pelo software. Por meio de recursos de geolocalização, você pode saber de crimes que acontecem perto de você e monitorar as estatísticas da violência na sua cidade. O parlamentar foi o terceiro a se pronunciar, na manhã desta quarta-feira (5), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“O app ‘Onde Fui Roubado’ traz os dados, índices e estatísticas da violência em João Pessoa. Segundo a aplicação, aqui, 45% das vítimas de assalto são mulheres e 55% homens. Além disso, 53% dos assaltos acontecem de dia e 47% à noite. Já os bairros com mais registros são: Manaíra, em primeiro lugar no número de casos, seguido do Jardim Oceania, depois o Bessa… O último na lista é o Cristo”, observou Damásio Franca.

Ao relatar abordagens sofridas por familiares, o vereador contou que um assaltante abordou sua avó, senhora com 95 anos, e a obrigou a ficar abaixada, junto ao chão, sob a ameaça de que, se ela levantasse, “levaria ferro”, frisou o parlamentar.

“Minha irmã caminhava na calçadinha da orla da de Cabo Branco, quando um bandido a surpreendeu colocando contra ela uma arma de fogo e levou o celular dela”, lamentou, o vereador, que ainda destacou que “esta é a realidade sofrida pelas famílias na nossa Capital. Essas são experiências do meu ciclo familiar, imaginem o que também não acontece com pessoas próximas de vocês?”, indagou Damásio Franca.

Segundo o parlamentar, esse tipo de ‘experiência’ tem se tornado corriqueira no cotidiano do cidadão que vive em João Pessoa, inclusive, “quando se liga um rádio ou uma televisão, o que se vê, são manchetes policiais”, destacou, Damásio Franca, lembrando as responsabilidades com as quais a abordagem midiática deve se preocupar em torno da cobertura noticiosa na área policial.

“Sabemos que Segurança é um assunto de ordem Estadual e Federal. Estamos pedindo um debate sobre esse assunto aqui nesta Casa, com todas as entidades ligadas à área. Por quê há tantos problemas com a manutenção de nossa Segurança? Precisamos falar disso, pois João Pessoa está se tornando a 4ª Capital mais violenta do Brasil e defendo: os policias em todas as esferas devem ser melhor remunerados”, reforçou Damásio Franca.

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo revela prazo para definição de chapa em CG; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (06/05), que a definição da chapa de oposição em Campina Grande nas eleições deste ano deve ficar para o mês de junho.

Além de nomes já postos como possíveis pré-candidatos, como o do secretário de Saúde, Jhony Bezerra (PSB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), também especula-se o nome do deputado federal e ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSC).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o governador ressaltou que a decisão de Romero sobre o pleito cabe exclusivamente ao deputado.

“Junho é um mês bom para que a gente possa porque tem que começar, e eu disse que em junho nós vamos estar anunciando o nome lá em Campina Grande. Eu não conversei com Romero, a posição de Romero e isso tudo tem que ser cobrado dele, eu não posso falar por outra pessoa”, pontuou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar às vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba encaminhou, na manhã desta segunda-feira (6), uma equipe de bombeiros militares especialistas em desastres para auxiliar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas caídas no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram enviados 18 militares – homens e mulheres –, como também viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores para este tipo de ocorrência. A saída dos militares foi acompanhada pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

“O país inteiro está consternado com essa tragédia que assola o povo gaúcho. E a Paraíba se faz presente para ajudar, para socorrer quem mais está precisando. Esse é o espírito do povo paraibano. Por orientação do governador João Azevêdo, mobilizamos nossos bombeiros, equipamentos e recursos para dar suporte às famílias afetadas por esse desastre. Desejamos que essa missão seja abençoada e que nossos bombeiros retornem em segurança”, afirmou o vice-governador.

O sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lucas Medeiros, destacou o papel da corporação no apoio à população do Rio Grande do Sul. “Com certeza esses militares irão prestar o socorro da melhor forma possível para que tenham bons resultados. Que tragam tranquilidade para as famílias, que levem ajuda humanitária, que levem acalento para aquele povo que está tão sofrido”, disse, acrescentando que, caso haja necessidade, novas equipes serão enviadas ao Rio Grande do Sul.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se juntará aos que já estão no Rio Grande do Sul oriundos dos demais Estados atuando em busca e resgate de pessoas em áreas alagadas, recuperação de corpos soterrados, por meio dos cães farejadores Raja e Rana, como também ajudar nas ações humanitárias.

Continue Lendo

Paraíba

Sessão Especial na Assembleia discute estrutura dos trabalhadores ambulantes no Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá nesta segunda-feira (06/05) uma Sessão Especial para debater a organização e estrutura dos trabalhadores ambulantes no Estado.

A audiência é de propositura do deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), e tem por objetivo ouvir demandas dos profissionais e promover através do poder público melhores condições para os profissionais comercializarem seus produtos.

O debate tem início às 14h no Plenário Deputado José Mariz e pode ser acompanhado pelo canal da Assembleia no YouTube.

Continue Lendo