Nos acompanhe

Brasil

‘Não existe plano b, é Lula’, diz Haddad, que vê ‘estatura’ nacional em Ricardo

Publicado

em

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), disse hoje em entrevista concedida ao Rádio Verdade (Arapuan FM), que não há “plano B” para o PT em 2018. Ele garantiu: o candidato do partido para disputar a Presidência da República é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o Paraíba.com.br.

Haddad também defendeu que o governador Ricardo Coutinho participe dos movimentos políticos nacionais para, segundo ele, “tirar o país do obscurantismo”. O ex-prefeito vê “estatura” política no governador paraibano para tomar parte, com mais efetividade, no cenário político nacional.

Haddad ainda refletiu que o PT errou ao não encarar a agenda da reforma política – um equívoco que, segundo ele, custou muito caro. “Dormimos com o inimigo e, na primeira oportunidade, ele nos traiu”, criticou.

Mesmo questionado, Haddad evitou se colocar como um nome alternativo do partido para 2018. Ele disse que o momento é de elaborar planos e não de selecionar nomes.

A despeito de negar que suas andanças pelo país se trate de uma ofensiva visando as urnas no próximo ano, ele fez balanço de sua passagem pela Prefeitura de São Paulo e também pelo Ministério da Educação. “Tenho orgulho do que fiz, abrindo universidades, aumentando os investimentos no futuro do Brasil, que é a educação”.

Continue Lendo

Brasil

Com a presença de Michelle Bolsonaro, evento ‘PL Mulher’ acontece na Paraíba nos próximos meses

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), participou neste fim de semana do evento PL mulher no Estado de Amazonas. O evento, encabeçado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, visa fortalecer o movimento feminino e a participação das mulheres na política partidária.

Em publicação nas redes sociais ao lado de Michelle, o deputado anunciou que a Paraíba receberá o evento nos próximos meses contando com as presenças dos pré-candidatos, Marcelo Queiroga e Wallber Virgolino, além de diversas lideranças políticas.

Confira:

Continue Lendo

Brasil

“Não haverá desoneração para favorecer os mais ricos”, diz Lula

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou, nessa quarta-feira (01/05), a rechaçar a desoneração da folha de empresas de 17 setores, durante evento em comemoração ao 1º de maio em São Paulo, ao lado de ministros, e promovido por centrais sindicais.

Segundo informações do Metrópoles, o projeto havia sido aprovado pelo Congresso Nacional e vetado pelo governo. Em seguida, parlamentares derrubaram o veto de Lula.

“A gente faz desoneração quando o povo pobre ganha. Quando o trabalhador ganha. Mas fazer desoneração sem que eles sequer se comprometam a gerar o emprego, sem que eles sequer se comprometam a dar garantias a quem está trabalhando… Eu quero dizer: no nosso país não haverá desoneração para favorecer os mais ricos e sim para favorecer aqueles que trabalham e vivem de salário”, disse Lula.

O projeto da desoneração, do senador Efraim Filho (União Brasil), havia sido aprovado em agosto. Em dezembro, o governo federal vetou o texto aprovado pelo Congresso Nacional integralmente sob o argumento de que ele criaria renúncia de receitas sem apresentar impacto nas contas públicas e que, portanto, é inconstitucional.

Em dezembro de 2023, o Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente. O caso foi judicializado pelo governo federal. Atendendo a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamento de municípios e de diversos setores produtivos até 2027.

Continue Lendo

Brasil

Conheça em detalhes o projeto do governo que regulamenta a reforma tributária

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Agência Câmara trouxe um guia prático que explica em detalhes o Projeto do Governo Federal que regulamenta a reforma tributária no Brasil. De acordo com o guia, o texto regulamenta três tributos sobre o consumo e que foram criados pela reforma tributária. Trata-se do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) compartilhado entre Estados e Municípios; da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), um tributo federal; e, o Imposto Seletivo (IS), também federal. Estes três impostos substituirão os cinco atualmente em vigor: PIS (Programa de Integração Social), o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o IMCS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) e o ISS (Imposto Sobre Serviços).

Confira o guia detalhado:

Continue Lendo