Nos acompanhe

Novo responsável pelo processamento da Folha de Pagamento do Governo do Estado da Paraíba, o Bradesco prepara uma estrutura especial de atendimento para receber os Servidores. Entre as novidades, um site exclusivo agilizará o cadastramento do Servidor e a sua opção pelo mais conveniente ponto de atendimento do Bradesco, hoje presente em todos os municípios do Estado.

O Servidor deve acessar o site paraiba.bradesco e escolher a agência de sua preferência entre os dias 10 e 18 de outubro. No site, basta que o Servidor siga na tela os procedimentos: inserir dados pessoais; selecionar a autarquia onde trabalha; informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos e selecionar a melhor opção de agência.

À partir da semana do dia 23, o Bradesco irá informar o local onde o Servidor deverá comparecer munido dos documentos para abertura da conta (RG, CPF, contra-cheque e comprovante de residência).

Para obter mais informações, caso necessite, o Servidor conta também com uma Central de Atendimento exclusiva: 3003-0330 (regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões); de segunda a domingo (inclusive feriados), das 8h às 21h.

Bradesco é o banco com maior cobertura de atendimento na Paraíba

O Bradesco está presente em 100% dos municípios do Estado, com 40 Agências, 115 postos de atendimento bancário e 833 correspondentes.  Em 140 cidades da Paraíba, o Bradesco conta com estrutura própria e gerentes para atendimento. Nos demais municípios, atende por meio das unidades do Bradesco Expresso, correspondentes bancários autorizados (que oferecem atendimento em estabelecimentos comerciais.

Além disso, o Banco reforça o investimento em sua rede de atendimento, que crescerá 35% com a inauguração de Agências e postos de atendimento, inclusive dentro das autarquias estaduais com maior concentração de servidores.

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho toma posse no TRE-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob a presidência da desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, deu posse ao jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, como juiz membro titular da Corte Eleitoral paraibana, para o biênio 2024/2026. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (29/04), na Sala de Sessões do TRE-PB, e foi prestigiada por diversas autoridades, amigos e família do empossado. O magistrado ocupa o cargo pela segunda vez, tendo sido nomeado pelo Presidente da República em 16/04/2024.

O juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho prestou compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, e em seguida, assinou o termo de compromisso e posse.

O magistrado recebeu as boas-vindas, em nome da Corte Eleitoral, em saudação proferida pelo juiz decano e ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior. Representando o Ministério Público Federal, o procurador Regional Eleitoral substituto, Djalma Gusmão Feitosa, também saudou o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho. Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), o jurista José Edísio Simões Souto, expressou saudação ao empossado.

Em seguida o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho proferiu seu discurso de posse, agradecendo a presença de todas e de todos.

Finalizando a cerimônia, a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba saudou o juiz reconduzido para novo biênio.

O Eleitoral paraibano conta com um quadro de sete juízes, e dentre as funções a serem exercidas pelos magistrados, estão: julgar os recursos interpostos das decisões dos juízes e Juntas Eleitorais do Estado, os processos originários e administrativos do próprio Tribunal. Também cabe aos membros do Eleitoral registrar os partidos e candidatos a cargos eletivos de governador, senador, deputado federal e estadual, e receber e analisar as respectivas prestações de contas de campanhas eleitorais.

Roberto D’Horn é advogado da União desde 2006, e já ocupou o cardo de juiz da Corte Eleitoral da Paraíba de 07/02/2022 a 05/02/2024; também exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande, no cargo de procurador-Seccional; e atuou na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região).

Clique AQUI e assista a Solenidade de Posse transmitida por meio do canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Continue Lendo

Paraíba

Professor Francisco sugere que municípios paraibanos criem centros de zoonoses

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Remígio, o deputado Professor Francisco (Rede) sugeriu a criação de Centros de Controle de Zoonoses em todos os 223 municípios paraibanos com o objetivo de controlar a população animal em situação de rua, reduzir as doenças das zoonoses e, ainda, diminuir os índices de maus tratos aos animais.

“É possível que cada município crie um Centro de Controle de Zoonoses, basta o prefeito ou a prefeita querer. E não é só o gestor mostrar a vontade, isso é uma obrigação. Como a saúde é única e os animais têm direitos, os gestores devem constituir um centro de controle, canil ou gatil público, ou o que for necessário. Isto está previsto no nosso Código Estadual de Direito dos Animais, mostrando como as políticas públicas devem ser feitas em todos os 223 municípios paraibanos”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar lembrou, ainda, que os recursos para viabilizar as estruturas municipais de cuidados aos animais não afetam os investimentos em nenhum outro setor, como educação e saúde. Isto porque, os recursos enviados pelos governos federal e estadual são direcionados.

“Nessa política púbica animalista de proteção animal, é importante ressaltar que não se tira recurso da educação ou da saúde para bichos, o Governo Federal e o Governo do Estado direcionam verbas específicas para aplicar no cuidado aos animais. Tudo está na vontade política”, finalizou o Professor Francisco.

Em decorrência da audiência, o parlamentar contribuiu com a construção de políticas públicas de cuidados aos animais em Remígio, através do envio de direcionamentos de projetos de leis que a casa legislativa municipal possa tornar lei na cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou na tarde desta segunda-feira (29) da solenidade de anúncio de emenda federal no valor de R$ 2,7 milhões para o município de João Pessoa.

O montante de recursos vai ser distribuído entre 16 entidades que têm atuação na capital e que desenvolvem ações sociais nas áreas da saúde, juventude, infraestrutura e cidadania e direitos humanos.

A senadora disse que o repasse das emendas é importante para o desenvolvimento das associações e, principalmente, para melhorar a vida das pessoas.

“É um momento de alegria, ao lado do prefeito Cícero, fazer essa destinação de emendas a entidades sérias que prestam serviços para a população da capital. Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com João Pessoa”, declarou.

 

Continue Lendo