Nos acompanhe

Paraíba

Damásio quer discutir violência em João Pessoa em audiência pública na CMJP

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Damásio Franca Neto, usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para solicitar a realização de uma audiência pública para discutir a insegurança em João Pessoa. Ele destacou o fechamento da Escola Viva Vida, no bairro dos Estados, em virtude do assalto ocorrido em setembro, no qual morreu o segurança Fábio Alves, e outros casos de assalto a mão armada, sequestros e saidinhas de banco. “Depois de fechar tantas escolas públicas, com esta insegurança o governador agora contribui para o fechamento de escolas privadas em João Pessoa. Até quando aceitaremos isso?”, questionou o vereador.

O parlamentar afirmou que os pais dos alunos da Escola Viva Vida, no bairro do Estados, foram surpreendidos, esta semana com uma carta da escola anunciando que encerrará as atividades no término deste ano em virtude da insegurança na região. No início de setembro, o segurança Fábio Alves, de 38 anos, foi assassinado ao tentar evitar um assalto à mãe de uma aluna da escola. “Depois de 22 anos, a Escola Viva Vida decidiu fechar as portas e fez um comunicado aos pais. É mais uma triste notícia relacionada ao assassinato que aconteceu na frente da escola, quando o segurança Fábio Alves tentou salvar uma vida e foi baleado por bandidos”, disse Damásio Franca Neto.

Segundo o vereador, em virtude da falta de políticas na área de segurança pública, a Capital da Paraíba perdeu o título de cidade pacata e passou a figurar na lista das mais violentas do país. “Como vereadores nós temos que trazer este debate para a Casa. A cidade virou um paraíso para os bandidos mas os moradores clamam por segurança. Temos que cobrar mais medidas. A culpa é da polícia? Claro que não. Eles têm o pior salário do país, as viaturas estão ultrapassadas, os equipamentos defasados. Quantas empresas mais irão fechar por conta deste descaso do Governo do Estado”, questionou o vereador.

O parlamentar ainda destacou outros casos de assalto, como os dois que ocorreram recentemente envolvendo sua avó de 95 anos, que foi colocada no chão por assaltantes em uma lanchonete, e sua irmã, assaltada durante caminhada na praia de Cabo Branco. “Todos os dias mais pessoas são vítimas de bandidos e não vemos nada ser feito para que esta onda de violência acabe. Precisamos discutir isso e cobrar mais medidas para que as pessoas possam viver em paz e em segurança na nossa cidade”, afirmou.

Pais lamentam fechamento da escola
“A gente lamenta muito pelo fechamento da escola. Infelizmente estamos ficando cada vez mais reféns dos bandidos e nem uma escola para crianças está livre da ação dos criminosos. É muito importante discutir essa questão porque precisamos saber que ao deixarmos nossos filhos em uma escola precisamos ter a garantia de que elas estão em segurança. É lamentável que por causa da falta de segurança, as escolas fechem as portas não só aqui em João Pessoa mas em tantas outras cidades”, afirmou Cláudia Rocha, mãe de um aluno da Escola Viva Vida.

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo revela prazo para definição de chapa em CG; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (06/05), que a definição da chapa de oposição em Campina Grande nas eleições deste ano deve ficar para o mês de junho.

Além de nomes já postos como possíveis pré-candidatos, como o do secretário de Saúde, Jhony Bezerra (PSB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), também especula-se o nome do deputado federal e ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSC).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o governador ressaltou que a decisão de Romero sobre o pleito cabe exclusivamente ao deputado.

“Junho é um mês bom para que a gente possa porque tem que começar, e eu disse que em junho nós vamos estar anunciando o nome lá em Campina Grande. Eu não conversei com Romero, a posição de Romero e isso tudo tem que ser cobrado dele, eu não posso falar por outra pessoa”, pontuou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar às vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba encaminhou, na manhã desta segunda-feira (6), uma equipe de bombeiros militares especialistas em desastres para auxiliar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas caídas no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram enviados 18 militares – homens e mulheres –, como também viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores para este tipo de ocorrência. A saída dos militares foi acompanhada pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

“O país inteiro está consternado com essa tragédia que assola o povo gaúcho. E a Paraíba se faz presente para ajudar, para socorrer quem mais está precisando. Esse é o espírito do povo paraibano. Por orientação do governador João Azevêdo, mobilizamos nossos bombeiros, equipamentos e recursos para dar suporte às famílias afetadas por esse desastre. Desejamos que essa missão seja abençoada e que nossos bombeiros retornem em segurança”, afirmou o vice-governador.

O sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lucas Medeiros, destacou o papel da corporação no apoio à população do Rio Grande do Sul. “Com certeza esses militares irão prestar o socorro da melhor forma possível para que tenham bons resultados. Que tragam tranquilidade para as famílias, que levem ajuda humanitária, que levem acalento para aquele povo que está tão sofrido”, disse, acrescentando que, caso haja necessidade, novas equipes serão enviadas ao Rio Grande do Sul.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se juntará aos que já estão no Rio Grande do Sul oriundos dos demais Estados atuando em busca e resgate de pessoas em áreas alagadas, recuperação de corpos soterrados, por meio dos cães farejadores Raja e Rana, como também ajudar nas ações humanitárias.

Continue Lendo

Paraíba

Sessão Especial na Assembleia discute estrutura dos trabalhadores ambulantes no Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá nesta segunda-feira (06/05) uma Sessão Especial para debater a organização e estrutura dos trabalhadores ambulantes no Estado.

A audiência é de propositura do deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), e tem por objetivo ouvir demandas dos profissionais e promover através do poder público melhores condições para os profissionais comercializarem seus produtos.

O debate tem início às 14h no Plenário Deputado José Mariz e pode ser acompanhado pelo canal da Assembleia no YouTube.

Continue Lendo