Nos acompanhe

Paraíba

PMN oficializa em congresso apoio ao nome de Cartaxo ao Governo do Estado em 2018

Publicado

em

O PMN oficializou apoio a uma possível candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado nas eleições de 2018 e sua permanência na oposição. A decisão foi tomada durante congresso realizado no sábado (3), em João Pessoa.


O presidente estadual da sigla, Zennedy Bezerra, destacou que a decisão da sigla respeita os demais partidos que integram a oposição e postulações para 2018.


“Estamos sugerindo o nome do prefeito Luciano Cartaxo como candidato ao governo do Estado pelas oposições por entender que hoje é um nome preparado e que tem uma administração respeitada”, justificou.


A secretária de Polícia Públicas para Mulheres, Lídia Moura, também destacou a gestão de Cartaxo.


“O melhor nome para fazer um novo momento para a Paraíba é o nome do prefeito Luciano Cartaxo que tem feito uma administração exitosa que podemos replicar para todo o estado”, disse Lídia Moura ao Portal MaisPB.


Segundo ela, o apoio do PMN independe da permanência do prefeito do PSD. Ela ressalta que acredita que Luciano Cartaxo é o melhor nome independente da sigla a qual está filiado.


Resoluções e moções


Em reunião ampliada do Diretório Estadual, militantes e dirigentes do PMN (Partido da Mobilização Nacional), após análise das conjunturas nacional e estadual, decidem e pugnam pelas Moções e Resoluções aprovadas a seguir mencionadas:


Cenário Nacional


– Deflagrar e apoiar ampla mobilização nacional pela moralidade na política, combatendo costumes e práticas que têm infelicitado e prejudicado o país, em busca do império da ética nas relações públicas e privadas, além dos movimentos sociais e partidários;


Cenário Estadual


Resolução de Oposição ao Governo do Estado


– O PMN afirma a condição de oposição – ao Governo Ricardo Coutinho – e manifesta repúdio ao crescente autoritarismo da atual gestão, com a falta de diálogo com categorias funcionais e movimentos sociais, corte de verbas dos poderes, redução de recursos da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e desrespeitos a decisões legais, entre outras práticas muito pouco republicanas;
Moção de Repúdio


– Repudia, com veemência, as ações de precarização do serviço público do Estado, com a terceirização de servidores da saúde e da educação, além da tentativa de instituição da Guarda Militar Temporária, atos que constituem gravoso desrespeito à Constituição e revelam baixa capacidade de gestão, sobretudo nas decisões que repassam à iniciativa privada as responsabilidades com educação, saúde e segurança da sociedade;


– O PMN repudia o uso político, pelo governo do Estado, da questão que envolve o abastecimento d’água de Campina Grande e municípios do Cariri e do Compartimento da Borborema, registrando, com tristeza e indignação, que a simples presença  do pré-candidato do governo no comando de decisões em relação à transposição do São Francisco e o abastecimento d’água da região representam falta de respeito à população e ato de pura e condenável prática de antecipação de campanha eleitoral;
Um Novo Governo, Um Novo Modelo, Um Novo Tempo


– O PMN da Paraíba manifesta seu reconhecimento à gestão exitosa e democrática do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa, assim como das demais gestões – do nosso partido e de partidos aliados – nas quais há participação da legenda, especialmente pelo respeito à política em defesa das mulheres e da diversidade humana, das questões ético racial e da juventude da moradia digna, do cuidado com as crianças e às mães, das ações de saúde, da transparência e do respeito aos recursos públicos.


Resolução


O PMN conclama seus militantes na Paraíba a expandir o partido para o maior número de municípios possíveis, e trabalhar com abnegação para – no processo eleitoral que se avizinha – conquistar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal:


– O PMN é instrumento para a unificação do campo das oposições no Estado da Paraíba. Nós defendemos o modelo de gestão de resultado ora executado na nossa capital. Este é o modelo que queremos replicar para Paraíba. Dito isto, respeitando os partidos aliados e outras postulações ao governo, defendemos o nome do Prefeito Luciano Cartaxo para representar as oposições em 2018 – como candidato ao governo do Estado por entendermos que, neste momento, representa a esperança de renovação na política paraibana.


João Pessoa (PB), 23 de setembro de 2017
PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (PMN)

Continue Lendo

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual na próxima segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, lançará na próxima segunda-feira (29) o calendário das Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2024. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

No programa semanal “Conversa com o Governador”, o governador João Azevêdo adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios, que sediarão as plenárias do ODE, serão divulgados nesta segunda-feira.

“Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou o gestor.

A solenidade de lançamento do Ciclo 2024 será aberta ao público e abrirá o calendário de 16 grandes plenárias que devem acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.

Saiba mais – O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio Maia reforça alianças em Casserengue e participa de entrega de ações e investimentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de Casserengue, localizada no interior do Estado, recebeu importantes investimentos através de emendas parlamentares do deputado federal Gervásio Maia na noite dessa sexta-feira (26/04).

Os recursos destinados visam melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores da cidade em obras e custeio da administração.

Ao lado do prefeito Vandegalega, do vice-prefeito Leandro Neixa, além dos vereadores Wellington, Francinaldo e Millian, secretários, líderes comunitários e os cidadãos locais, o deputado detalhou as ações e agradeceu as parcerias no município.

“É uma alegria muito grande pode contribuir por meio das nossas emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida do povo de Casserenge.
Vamos juntos, minha gente”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo