Nos acompanhe

Negócios

Cobrança excessiva na conta de água só gera direito à restituição dos valores pagos a mais

Publicado

em

“A cobrança do débito indevido, sem que haja a inclusão do nome da consumidora no cadastro de maus pagadores, ou, ainda, na espécie, o corte no fornecimento de água, não ultrapassa a seara do mero dissabor, não havendo que se falar em indenização por danos morais”. Esse foi o entendimento do relator, desembargador Fred Coutinho que foi acompanhado pelos membros da Quanta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A decisão foi proferida nos autos do Recurso de Apelação nº 0052685-16.2014.815.2001 interposto por Maria Lúcia dos Santos Soares, que alegava o direito de receber uma indenização em razão das cobranças abusivas perpetradas pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), após a substituição do hidrômetro em sua residência, informa publicação do TJPB.

A ação tramitou na 5ª Vara Cível da Comarca da Capital, tendo sido a Cagepa condenada a restituir apenas os valores cobrados indevidamente. No recurso, a consumidora pediu a reforma da sentença, pleiteando a indenização, sob o argumento de que estão preenchidos os requisitos legais exigidos para tanto, a saber, o ato lesivo, consubstanciado na realização de cobrança indevida, o dano, pautado no pagamento de encargos e o nexo causal entre a conduta da Cagepa e o dano experimentado por ela.

No julgamento do caso, o relator do processo, desembargador Fred Coutinho, disse ter ficado provado, nos autos, a cobrança indevida realizada pela Cagepa nos meses de junho, novembro e dezembro de 2013, bem assim de maio e junho de 2014, “porquanto consideradas abusivas, em razão da medição irregular do consumo de água, após a substituição do medidor da residência da parte autora em maio de 2013”.

Já sobre a indenização por danos morais, o relator destacou não ter a autora comprovado que a conduta da Cagepa tenha repercutido profundamente na sua vida de forma a atingir o seu patrimônio psíquico.

Continue Lendo

Negócios

Fundação Cesgranrio divulga classificação preliminar do concurso para analista bancário do BNB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Fundação Cesgranrio disponibilizou a classificação preliminar dos candidatos do concurso público para o Banco do Nordeste, destinado ao preenchimento de 410 vagas imediatas e 300 para cadastro de reserva no cargo de Analista Bancário de Nível Médio. A classificação pode ser consultada na “área do candidato” no site da organizadora do certame (www.cesgranrio.org.br).

Os candidatos foram classificados em três categorias:
1 – Não eliminado: candidatos que atingiram a nota mínima na prova objetiva.
2 – Eliminado: candidatos que não atingiram a quantidade mínima de questões na prova objetiva.
3 – Ausente: candidatos que não compareceram para a realização da prova.

Além disso, foi publicado o edital de convocação para as etapas de Avaliação Biopsicossocial, destinada aos candidatos concorrentes às vagas reservadas para pessoas com deficiência, e o Procedimento de Heteroidentificação, para verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos concorrentes às vagas reservadas para pessoas negras.

Continue Lendo

Negócios

Sine e AeC oferecem 500 vagas de trabalho nesta segunda-feira em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira, 3 de junho, interessados em concorrer a uma das 500 vagas de trabalho para contratação imediata na AeC, empresa de contact center, em João Pessoa, devem comparecer ao Sine JP (Av. João Suassuna nº 49 –  Centro Histórico) para agendar a entrevista presencial . As oportunidades são para a função de operador de contact center (telemarketing) e, para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter conhecimentos básicos em informática. Não é preciso ter experiência prévia na função, uma oportunidade para quem busca o primeiro emprego ou deseja mudar de área de atuação.

O primeiro passo no processo de seleção  é fazer o teste online na plataforma https://sou.aec.com.br . Depois, o interessado deve procurar o Sine-JP de onde sairá com a entrevista presencial já agendada.

A gerente de RH da AeC em João Pessoa, Andressa Barros, ressalta  que a empresa está em expansão na nova unidade na capital paraibana e são muitas oportunidades para quem deseja começar uma promissora carreira na  companhia e lembra: “A AeC  é certificada pela GPTW (Great Place to Work) que reconhece empresas com excelentes ambientes de trabalho”.

Para quem pretende construir uma carreira, empresas de contact center como a AeC são verdadeiras academias que proporcionam aprimoramento de inúmeras habilidades, com destaque para a comunicação, tanto verbal quanto escrita, e tecnologia. Além disso, o ambiente desenvolve competências  interpessoais, trabalho em equipe e relacionamento com o cliente.

O profissional que ingressa como atendente pode  enxergar além; há ainda oportunidades  em outras áreas, como cobrança, por exemplo, podendo servir  como trampolim para carreiras em empresas financeiras ou na própria AeC: “Temos muitos exemplos na empresa de colaboradores que iniciaram como atendente e foram, pouco a pouco, galgando novas posições como coordenadores, supervisores e gerentes”, reforça Andressa Barros.

 Impacto econômico e geração de empregos

A AeC tem uma sólida posição como um dos principais agentes de geração de empregos no setor de serviços. Em 2023, a empresa foi responsável pela criação de milhares de postos de trabalho formais, fortalecendo sua posição como um dos maiores empregadores do país e um pilar de desenvolvimento socioeconômico. A empresa destaca-se ainda por valorizar a diversidade e buscar talentos que compartilhem seus valores de inovação, excelência e foco no cliente, além de promover a diversidade e a inclusão, reconhecendo a riqueza que diferentes perspectivas trazem para o ambiente de trabalho no dia a dia. A empresa mantém uma política de contratação inclusiva, que abrange jovens em busca do primeiro emprego, pessoas acima de 50 anos e da comunidade LGBTQIA+.

Também no ano passado, a empresa promoveu de cargo cerca de 10% do efetivo de colaboradores em todo o país, nas onze praças que atua, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e reconhecimento de seus funcionários. Portanto, é uma oportunidade única para quem deseja construir um sólido caminho profissional em uma empresa premiada, reconhecida no mercado e que é certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do país, pelo quarto ano consecutivo, o que reflete seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho positivo, inclusivo e que valoriza o bem-estar de seus funcionários.

Sobre a AeC 

A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 18 unidades distribuídas por 7 estados do país.

Continue Lendo

Negócios

Myra Maya lança novo single “Desculpa” em todas as plataformas digitais; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cantora e compositora Myra Maya lançou, nesta segunda-feira (03/06), em todas as plataformas digitais o novo single “Desculpa”. A música será acompanhada de um videoclipe oficial que será lançado na próxima quarta-feira (05/06).

Nascida no Pará e criada na Paraíba. Myra passou pelas maiores orquestras de baile do Estado. A cantora foi a revelação no conhecido réveillon da Cidade de João Pessoa, sendo destaque total no Carnaval, quando inovou colocando pela primeira vez, um trio Pop na avenida, arrastando uma multidão e arrancando elogios do público e da mídia.

Ouça:

 

Continue Lendo