Nos acompanhe

Negócios

PB tem 858 investigações de irregularidades e risco a saúde e segurança de trabalhadores

Publicado

em

O Ministério Público do Trabalho possui atualmente, em todas as suas 24 Procuradorias Regionais no Brasil, 30,3 mil investigações em curso envolvendo meio ambiente do trabalho, que inclui justamente o tema tratado pelo Abril Verde: a saúde e a segurança do trabalhador.

O Rio de Janeiro (onde aconteceu este ano o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo) e Minas Gerais (onde ocorreu em janeiro passado o acidente em Brumadinho, considerado o maior acidente de trabalho do País) são os Estados que lideram o número de investigações, com mais de 2,6 mil procedimentos, segundo dados computados, ontem, pelo sistema MPT Digital. A Paraíba aparece em 14º lugar no País com 858 investigações, informa publicação do MPT.

Para alertar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, mais uma edição do movimento Abril Verde está sendo realizada. Na Paraíba, a abertura aconteceu na sede do TRT-13, na última sexta-feira, com a presença da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes. Ela disse que o movimento é um alerta para juntos (empresários, trabalhadores e sociedade em geral) buscarmos a redução dos números alarmantes de acidentes de trabalho e mortes no Brasil.

“Neste ano, o Abril Verde – que é um alerta para que se previna acidentes de trabalho – atingiu um patamar de muita importância em razão dos inúmeros acidentes que aconteceram logo no início de 2019. Primeiro foi a tragédia em Brumadinho, um grande e lamentável acidente de trabalho e, em seguida, o acidente que aconteceu no Rio de Janeiro, no Flamengo, com aquelas crianças e vários outros acidentes. Temos dados que a cada 3 horas, morre um trabalhador de acidente de trabalho no Brasil”, afirmou a ministra.

Prevenir é investir     

“Nós primamos por uma conscientização da sociedade de um modo geral e uma conscientização focada também nos empregadores, nos trabalhadores também, de que prevenir é um grande investimento. Não é uma despesa, não é um gasto, não é um ônus, é um grande investimento”, alertou Delaíde Arantes.

No final do evento, a ministra recebeu o Título de Cidadã pessoense e também uma caixa artesanal com 36 Normas Regulamentadoras de segurança (NRs) em cordel. Os poemas são de autoria do poeta paraibano Rui Vieira.

Ela recebeu a caixa das mãos do procurador do MPT-PB Raulino Maracajá e da coordenadora do Cerest de Campina Grande, Anna Karla Souto Maior. Na caixa, a frase gravada: #ChegaDeAcidentesDeTrabalho”, a hashtag que está sendo utilizada na campanha deste ano.

Reflexão

“Este ano, estamos ampliando a discussão do Abril Verde para todo o Estado. São dezenas de municípios que já aderiram ao movimento e estão fazendo parte da programação oficial do nosso Estado, com eventos independentes, mas que passam a mesma ideia e objetivo, inclusive com a propositura da lei municipal que institui o Abril Verde dentro do calendário oficial de eventos de cada município”, ressaltou o procurador do MPT-PB Raulino Maracajá, um dos coordenadores do movimento na Paraíba.

“É um momento de reflexão para toda a sociedade de que a prevenção conseguirá salvar muitas vidas, diminuir os alarmantes índices de acidentes, de afastamentos, de aposentadorias e mortes precoces, de prejuízos para todas as áreas da sociedade”, acrescentou Maracajá.

“O Abril Verde tem esse objetivo de esclarecer, de trazer a temática à tona para que a sociedade (empregados, empregadores, sociedade civil em geral) perceba que no ambiente de trabalho, que é um local, hoje, que passamos mais tempo até do que nas nossas próprias casas, as pessoas estão morrendo e adoecendo, pelo simples fato de estarem trabalhando”, concluiu.

 

Mensagem estará nas contas de água e luz

Durante todo o mês, o MPT realiza campanha nas suas redes sociais e em municípios paraibanos, em parceria com mais de 20 órgãos parceiros. Segundo o procurador Raulino Maracajá, as faturas de contas de água e energia do mês de abril na Paraíba também trarão a hashtag “#ChegaDeAcidentesDeTrabalho”.

Durante este mês de abril, várias ações estão sendo desenvolvidas em mais de 20 municípios paraibanos, como palestras, cursos, caminhada, sessões em câmaras municipais, debates. Nessa quinta-feira (4), um evento foi realizado na Universidade Estadual da Paraíba, com a participação do procurador Raulino Maracajá e do Cerest-CG.

Pedalada

Em João Pessoa, um passeio ciclístico será realizado no último domingo de abril (28), Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Prédios iluminados

Raulino Maracajá informou que o MPT enviou ofício a órgãos públicos no Estado convidando-os a aderir ao movimento e a iluminar seus prédios de verde. O gesto é para alertar a sociedade sobre a importância desta causa e uma homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. Na Paraíba, a sede do MPT, em João Pessoa, já está iluminada de verde.

Por que abril?

O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter duas datas importantes para o tema: 7 de abril: Dia Mundial da Saúde e 28: Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

R$ 80 bilhões

É o valor dos gastos previdenciários com acidentes de trabalho e doenças laborais, de 2012 até hoje, no país. (https://observatoriosst.mpt.mp.br/)

 

Continue Lendo

Negócios

Congresso Paraibano de Vendas acontece neste sábado no Espaço Cultural, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A sétima edição do congresso Paraibano de Vendas, promovido pela K.L.A. João Pessoa, acontece amanhã na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, consolidado como um dos maiores do setor no Nordeste, está com vendas esgotadas.

“O Congresso Paraibano de Vendas é voltado para empresas que querem capacitar suas equipes. Todos os anos, trazemos nomes que são referência nacional que apresentam cases de sucesso e técnicas que podem ser adotadas pelos participantes. Este edição teve vendas esgotadas quase um mês antes da realização, um reflexo da qualidade do congresso,” analisa Alberto Marinho, diretor da  K.L.A. João Pessoa.

Entre os nomes desta edição está Agatha Arêas que, por mais de 20 anos, foi diretora de marketing e vice-presidente da Learning Experience do Rock World, holding do Rock in Rio e The Town.  No último ano, a executiva fundou a empresa Provoke Edutainment Club, que busca unir comunicação e entretenimento.

Em sua participação no Congresso Paraibano de Vendas, Agatha irá compartilhar suas experiências em: como criar um atendimento memorável para clientes, como transformar ideias simples em negócios lucrativos e como vender mais.

Issao Imamura,  maior ilusionista brasileiro, também é presença confirmada no evento. Ele conta com mais de 25 anos de carreira e projetos realizados para mais de 100 empresas no Brasil e exterior, inclusive Uber, Mercedes Benz e Unilever.

Outros nomes confirmados são Carol Iasmin, especialista em neurovendas, Antonio Medeiros, treinador comportamental, Naldo Gama, sócio-diretor comercial na Metalpil, Cristiano Santos, palestrante TEDx, Mestre Zig, co-fundador do FitDance Classic e Patrick Zuyti, diretor Norte/Nordeste da Ademicon.

Sobre o Congresso Paraibano de Vendas

O Congresso Paraibano de Vendas reunirá um grupo de nove especialistas que, durante mais de dez horas, irão compartilhar dicas essenciais para o sucesso da equipe de vendas. Serão abordados temas como: agregar valor ao produto, marketing pessoal e como fazer apresentações que vendem.

 

Aptidões que serão desenvolvidas no congresso:

1 – Como vender valor e não preço;

2 – Inteligência Emocional;

3 – Comunicação e Oratória;

4 – Técnicas para agregar valor e fugir da guerra de preços;

5 – Como vender seus produtos e serviços em um mercado competitivo;

6 – Marketing Pessoal;

7 – Como superar objeções com facilidade;

8 – Como fazer apresentações que vendem;

9 – Como comunicar-se de forma correta com o seu cliente em potencial;

10 – Estratégias para dominar mercados.

Continue Lendo

Negócios

Brahma apresenta campanha de São João em parceria com Auto da Compadecida 2

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações de São João no nordeste. Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João. Assista aqui.

“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

A campanha faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparada para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

Continue Lendo

Negócios

Em agosto, Lulu Santos vem a João Pessoa para apresentar a turnê ‘Barítono’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor e compositor Lulu Santos se apresentará com a nova turnê ‘Barítono’ no dia 10 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, Lulu Santos trará no repertório as canções de maiores sucessos da carreira e lançamentos recentes.

Dono de hits como ‘Tempos Modernos’, ‘O Último Romântico’, ‘Tudo Azul’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Aviso aos Navegantes’, ‘Sereia’ e ‘De Repente Califórnia’, Lulu emociona aos fãs nas apresentações.

Ao falar sobre o show, Lulu reconhece ter admitido tardiamente fatos sobre ele, inclusive, a de ser um cantor de tessitura vocal grave, ou seja, um barítono. Daí a origem do nome do show.

“Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar’, do álbum ‘O Ritmo do Momento’ que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, frisou o cantor.

Os ingressos estão disponíveis compra no site da Bilheteria Digital clique aqui e confira.

Continue Lendo