Nos acompanhe

Paraíba

Operação Famintos: Romero acata pedidos de exoneração dos secretários da Educação e Administração

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, no início da tarde desta sexta-feira, 26, cartas dos secretários Paulo Roberto Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação), colocando seus cargos à disposição. Romero acatou os pedidos, por compreender se tratar do caminho mais recomendável para que os ex-auxiliares se dediquem integralmente às suas defesas, ao mesmo tempo em que permite à gestão manter o ritmo de normalidade administrativa.

No caso específico da Educação, o prefeito de Campina Grande disse que, desde esta quinta-feira, 25, já tomou providências para a gestão da Secretaria ficar sob a responsabilidade interina do secretário executivo Gildo Silveira, a quem delegou a missão de manter o ritmo administrativo da pasta, com prioridade no apoio às medidas emergenciais para a manutenção no fornecimento da merenda escolar nas unidades de ensino e na finalização de medidas para fechamento da folha de pessoal do setor.

Em relação à Secretaria de Administração, o prefeito disse que a indicação do nome do titular que substituirá Paulo Diniz não vai demorar. Ele avalia alternativas que se encaixem no perfil de excelência técnica do ex-secretário e acredita que essa solução terá rápido desfecho.

Reconhecimento – Lamentando as circunstâncias adversas que atingiram Iolanda Barbosa e Paulo Diniz, Romero Rodrigues fez questão de reafirmar sua convicção na inocência dos ex-secretários e agradecer, publicamente, pelos serviços prestados por mais de sete anos à cidade em sua gestão, com excelência no desempenho, dedicação extrema e resultados objetivos inquestionáveis.

Segundo o prefeito, pela trajetória de vida, qualidade técnica e virtudes éticas e profissionais dos dois ex-auxiliares – tendo a presunção de inocência como um princípio basilar perfeitamente aplicável, sem restrições, para Iolanda Barbosa e Paulo Diniz – os fatos recentes jamais teriam o poder de apagar ou macular a biografia de ambos. “Meu respeito e admiração por eles se mantém incólumes”, resumiu Romero.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador vítima de ataque de abelhas segue internado em estado grave no Hospital de Trauma em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Arnaldo Segundo, do Município de Itabaiana, localizado no Agreste paraibano, segue internado em estado grave após ser vítima de um ataque de abelhas quando estava em uma propriedade rural pertencente à família. O caso foi registrado no sábado (11/05).

De acordo com relatos de testemunhas, o parlamentar estava operando uma máquina pesada quando bateu em uma árvore onde as abelhas estavam em uma colmeia de onde saíram e iniciaram o ataque ao vereador.

Arnaldo Segundo segue nas dependências do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sem previsão de alta.

Continue Lendo

Paraíba

João descarta manobra da situação que “desconvocou” secretários de Educação pela Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), descartou a ideia de que teria havido manobra por parte do grupo de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que teria resultado na “desconvocação” de secretários da Educação na última semana.

O comentário do gestor foi registrado na sexta-feira (10/05), durante evento no Centro de Convenções.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Educação: “Requerimento jabuti, que teve o intuito de esconder e confundir”, diz líder sobre “desconvocação” de secretários

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual George Morais (União), novo líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (14/05), voltou a criticar a “desconvocação” de secretários Estaduais da Educação para prestarem esclarecimentos na Casa Legislativa.

George Morais, rebatendo a fala do governador João Azevêdo (PSB) de que não teria havido manobra, nominou o Requerimento de “Jabuti” e reafirmou que tudo não passa de um desejo de que problemas existentes no setor da Educação Pública paraibano não sejam devidamente debatidos.

Leia também: João descarta manobra da situação que “desconvocou” secretários de Educação pela Assembleia

Confira o vídeo:

Continue Lendo