Nos acompanhe

Paraíba

Líder do governo Bolsonaro garante regularidade financeira para o Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Publicado

em

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) esteve em audiência nesta terça-feira (03) com o Líder do Governo no Senado, Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), para tratar sobre uma demanda de vários segmentos ligados à Construção Civil na Paraíba, que é descontinuidade dos repasses financeiros, por parte do Governo Federal, para garantir a regularidade do programa Minha Casa, Minha Vida na Paraíba.

Há cerca de 15 dias Veneziano foi procurado, na Paraíba, por uma comissão, que detalhou o problema e pediu a sua intermediação para buscar uma solução. A descontinuidade dos repasses – que são feitos para a Caixa Econômica Federal cumprir as obrigações financeiras com construtoras, fornecedores e outros segmentos ligados ao programa – causou paralisações em obras de conjuntos habitacionais e incertezas quanto ao futuro do programa no Estado.

“De forma distinguida, como lhe é peculiar e o caracteriza, o líder Fernando Bezerra nos recebeu hoje pela manhã para tratar sobre um assunto que tem incomodado a todos os empresários da Construção Civil, que é o problema, nesses últimos dois meses, dos não repasses ao programa Minha Casa, Minha Vida. E, gentilmente, ele nos acolhe para, de ‘viva voz’, nos trazer as informações”, afirmou o Senador paraibano.

Fernando Bezerra informou a Veneziano que, nesta segunda-feira (02), foi publicada uma ampliação no limite financeiro do Ministério do Desenvolvimento Regional que vai permitir que o órgão possa retomar os pagamentos do Minha Casa, Minha Vida que estão em atraso.

Fernando Bezerra garantiu a Veneziano que, ainda esta semana, deverão ser liberados mais de R$ 440 milhões para tentar regularizar as parcelas em aberto. “Mas vamos continuar trabalhando, torcendo para que a economia possa se recuperar e, com isso, o Governo Federal possa dispor de mais receitas para poder honrar os compromissos com o Minha Casa, Minha Vida até o final do ano”, declarou o Líder.

Continue Lendo

Paraíba

Novidade zero: no Sertão, Gervásio defende Lula e Wellington Roberto defende Bolsonaro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A festa de 30 anos de emancipação política de Aparecida, cidade localizada no Sertão do Estado, celebrada neste domingo (05/05), protagonizou um embate entre os deputados federais, Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PL), representando Lula e Bolsonaro respectivamente.

As divergências no palanque iniciaram-se quando Gervásio fez uso do microfone para destacar as ações do atual presidente da República na Paraíba e no Nordeste, além de disparar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Acabou-se o tempo em que o Nordeste ficava a mercê de tudo e de todas as políticas públicas, porque as políticas ficavam somente para os Estados ricos da federação, somente das regiões Sul e Sudeste. E hoje, graças a Deus nós temos mais uma vez um presidente da República nordestino que está cuidando do Nordeste, que veio nos primeiros meses do seu mandato no ano passado para inaugurar o primeiro parque híbrido de energia limpa do Nordeste, responsável pela geração de mais de 30% da energia que os paraibanos consomem. Água é riqueza, energia é riqueza e o Nordeste hoje é exemplo para o mundo de energia limpa e renovável. Nós já estamos ajudando aqueles que escantearam a gente em décadas passadas com as energias produzidas aqui no solo paraibano”, afirmou conforme registrado pelo Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

 

A fala não agradou o parlamentar bolsonarista, que rebateu Gervásio afirmando que não vai fazer discurso direcionado ao governo federal.

“Dizer deputado Gervásio, que eu não vou fazer aqui o discurso direcionado para governo central, eu vou fazer um discurso aqui daquilo que eu fiz, e no que eu pretendo fazer. Quando o locutor de uma forma muito habilidosa falava e respeitava todos os números que por aqui passaram, essa nossa confraternização hoje e que disse que tinha errado o número de Gervásio Maia, e foi corrigido pelo próprio deputado, eu acho que meu número é bem diferenciado. O meu número é diferenciado de um governo aonde fizemos e está aí através das postagens desse prefeito, esse prefeito que não me deixa mentir, ele que sabe o que fizemos. Foram diversas ações na área da Saúde, custeio perdi a conta, na Ação Social da mesma forma, na Estrutura não tem nem como calcular, no Turismo, Esporte, enfim…”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo revela prazo para definição de chapa em CG; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (06/05), que a definição da chapa de oposição em Campina Grande nas eleições deste ano deve ficar para o mês de junho.

Além de nomes já postos como possíveis pré-candidatos, como o do secretário de Saúde, Jhony Bezerra (PSB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), também especula-se o nome do deputado federal e ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSC).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o governador ressaltou que a decisão de Romero sobre o pleito cabe exclusivamente ao deputado.

“Junho é um mês bom para que a gente possa porque tem que começar, e eu disse que em junho nós vamos estar anunciando o nome lá em Campina Grande. Eu não conversei com Romero, a posição de Romero e isso tudo tem que ser cobrado dele, eu não posso falar por outra pessoa”, pontuou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar às vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba encaminhou, na manhã desta segunda-feira (6), uma equipe de bombeiros militares especialistas em desastres para auxiliar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas caídas no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram enviados 18 militares – homens e mulheres –, como também viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores para este tipo de ocorrência. A saída dos militares foi acompanhada pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

“O país inteiro está consternado com essa tragédia que assola o povo gaúcho. E a Paraíba se faz presente para ajudar, para socorrer quem mais está precisando. Esse é o espírito do povo paraibano. Por orientação do governador João Azevêdo, mobilizamos nossos bombeiros, equipamentos e recursos para dar suporte às famílias afetadas por esse desastre. Desejamos que essa missão seja abençoada e que nossos bombeiros retornem em segurança”, afirmou o vice-governador.

O sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lucas Medeiros, destacou o papel da corporação no apoio à população do Rio Grande do Sul. “Com certeza esses militares irão prestar o socorro da melhor forma possível para que tenham bons resultados. Que tragam tranquilidade para as famílias, que levem ajuda humanitária, que levem acalento para aquele povo que está tão sofrido”, disse, acrescentando que, caso haja necessidade, novas equipes serão enviadas ao Rio Grande do Sul.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se juntará aos que já estão no Rio Grande do Sul oriundos dos demais Estados atuando em busca e resgate de pessoas em áreas alagadas, recuperação de corpos soterrados, por meio dos cães farejadores Raja e Rana, como também ajudar nas ações humanitárias.

Continue Lendo