Nos acompanhe

Negócios

Expositores aprovam a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2019

Publicado

em

Bons negócios, bons contatos. Esse foi o resultado dos 220 expositores que participaram da Feira Internacional de Negócios Criativos, que aconteceu entre os dias 25 a 28 de setembro de 2019, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento aconteceu em realização do Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado e fomentou negócios em diversas áreas.

Na avaliação da expositora Marcia Carlos de Souza, a FINCC serviu para apresentação das camisetas estilosas de sua grife, a Think About, assinada pela filha, a jornalista Dandara Costa. Segundo ela, houve um bom volume de vendas e uma divulgação das artes estampadas nas roupas. “Participar de eventos como esse são importantes para a visibilidade da marca e, claro, fazer negócios. Para nós, foi muito positivo estar aqui durante esses dias. O público aprovou nossos produtos”, ressaltou Marcia. O chef de cozinha Felipe Tavares, da Docita Gourmet, instalou uma bicicleta estilizada para apresentar seus brigadeiros, docinhos e bolinhos  – inclusive veganos. ” Os resultados foram maiores do que a gente esperava. O networking foi muito importante e possivelmente teremos outras eventos por conta justamente desse networking que fizemos aqui. “, celebrou Felipe.

Quem esteve presente  também foi o PAP – Programa do Artesanato Paraibano, do Governo do Estado da Paraíba. Uma das expositoras, Islayne Emoisa, do Atelier Renascença, faz elogios ao fluxo de pessoas na feira. “Em todos os dias da feira o movimento foi ótimo. Confesso que melhor do que a gente esperava. É importante mostrarmos a arte paraibana, que é tão ampla, também na forma das nossas peças”, comenta ela. Alguns expositores se emocionaram ao ter o seu trabalho exposto, como foi o caso da dona Maria de Lourdes, a artesã com 85 anos. Ela veio de Natal, expondo a , representante da renda de bilro de Natal, conta como se sente honrada de ter o seu trabalho reconhecido positivamente na Paraíba, “Gostei muito da feira, e da oportunidade que tive de demonstrar meu trabalho, foi muito gratificante”.

Continue Lendo

Negócios

Jardim Tropical é o mais novo empreendimento da região do Altiplano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na última quinta-feira (09/05), mais de 200 profissionais do mercado imobiliário paraibano prestigiaram o evento de lançamento do novo empreendimento da MRV na Paraíba. A maior construtora da América Latina lançou o condomínio Jardim Tropical, seu mais novo empreendimento na região do Altiplano, uma das áreas em maior desenvolvimento da cidade.

Com um projeto totalmente novo no mercado paraibano, o empreendimento conta com elevador nas três torres, vagas de garagem para todas as unidades, benefícios de sustentabilidade e diferenciais tecnológicos. Tudo isso com várias opções de financiamento facilitado e subsídios.

O Jardim Tropical está em uma das localizações mais valorizadas de João Pessoa, entre os bairros do Altiplano e dos Bancários, ideal para quem quer morar ou investir. A região conta com toda a infraestrutura e facilidades para o dia a dia, como colégios, supermercados, hospitais, shoppings, restaurantes, academias e vários outros tipos de serviços. O condomínio estará a poucos metros da principal via do bairro, a avenida Sérgio Guerra, próximo também ao colégio Motiva Oriental, Shopping Pateo Altiplano e a 5 minutos da orla do Cabo Branco.

O Jardim Tropical  ocupará uma área de mais de 25 mil metros quadrados e terá, no total, 408 unidades, que serão distribuídas em 3 torres de 17 pavimentos (térreo + 16 andares) e unidades com vista para o mar. O residencial conta com duas opções de plantas de apartamentos com dois quartos com ou sem varanda, e também oferecerá soluções sustentáveis para o dia a dia, como bicicletário, energia solar nas áreas comuns, dispositivos economizadores de água e luz, além de previsão para coleta seletiva. Os moradores do condomínio também poderão usufruir de área de lazer completa e equipada: piscinas adulto e infantil, espaço gourmet, salão de festas, pet place, academia e playground.

“Neste ano de 2024 a MRV alcançou o marco de realizar mais de 500 mil sonhos de casa própria por todo o país. Em João Pessoa temos 13 anos de atuação e, agora, queremos realizar mais 408 sonhos que o Jardim Tropical possibilita”, destaca Alessandro Almeida, diretor comercial e crédito do Nordeste.

André Varela, gestor comercial da MRV na Paraíba, ressalta que as expectativas com este novo empreendimento são altas. “Estamos muito felizes e ansiosos com o lançamento do Jardim Tropical, ele é o nosso segundo empreendimento na região do Altiplano, que cresce absurdamente em João Pessoa. O imóvel surge para atender investidores e famílias, que terão uma oportunidade incrível para realizar o sonho da casa própria”, afirma o gestor.

Mundo da Casa 

Quem quiser personalizar ainda mais o apartamento poderá adquirir  serviços adicionais. Na plataforma Mundo da Casa é possível conhecer e encontrar possibilidades para o seu novo lar, desde conteúdos para se inspirar até benefícios exclusivos para mobiliar, decorar ou  customizar o novo apartamento.

Para quem deseja adquirir uma unidade no empreendimento, estão sendo ofertados três planos de pagamento: linha associativa, que é o financiamento com a Caixa por meio do programa nacional Minha Casa Minha Vida, e linha flex, que é o financiamento direto com a construtora.

Obras de infraestrutura – Com este lançamento, MRV irá investir aproximadamente R$1,5 milhão em obras de infraestrutura urbana na vizinhança do Jardim Tropical, incluindo pavimentação, drenagem de águas pluviais, extensão de rede de água, paisagismo e passeio, facilitando o acesso e o tráfego de moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local diariamente. Essas obras construirão para uma melhor qualidade de vida da população da região.

Geração de empregos – Além de movimentar o setor imobiliário e ser uma oportunidade de moradia e investimento, o lançamento do Jardim Tropical também é uma excelente notícia para o mercado de trabalho na Paraíba. A expectativa é que sejam gerados cerca de 150 novos empregos de forma direta e 150 de forma indireta na construção civil.

Ficha Técnica Jardim Tropical

Endereço: Rua Ascendino Toscano de Brito, s/n (Portal do Sol – João Pessoa/PB)

Unidades:

408 unidades

Área Total do Terreno: 25.967 m²

Tipologia das unidades: 

● 1 Quarto com suíte para PCD: 45,60m²

● 2 quartos: 44,14m²

● 2 quartos com varanda: 45,60m²

● Área privativa: de 16,14m² a 60,41m²

Área de lazer:

Piscinas adulto e infantil, espaço gourmet, salão de festas, pet place, academia e playground.

Vagas de garagem:

430 vagas, sendo 410 para carros, 7 para motos e 13 para PCD’s.

Continue Lendo

Negócios

Setor de serviços na Paraíba fecha 1º trimestre com terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O setor de serviços na Paraíba fechou o primeiro trimestre deste ano com alta de 6,3%, terceira maior taxa do País, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira (14). O País encerrou o período com alta de 1,2% sobre o ano anterior.

No País, 19 das 27 Unidades da Federação tiveram expansão na receita real de serviços no primeiro trimestre. As maiores taxas foram registradas no Acre (9,9%), Tocantins (8,2%), Paraíba (6,3%), Santa Catarina (5,9%), Amazonas (5,5%) e Minas Gerais (4,4%). Por outro lado,  Mato Grosso (-5,6%), Roraima (-5,3%), Mato Grosso do Sul (-3,8%), Rio Grande do Norte (-3,2%) registraram as maiores taxas negativas do trimestre no País.

ATIVIDADES EM DESTAQUE – Na comparação com o primeiro trimestre do mesmo período de 2023, o setor de serviços registrou expansão na receita real de serviços em quatro das cinco atividades com alta em 54,8% dos 166 tipos de serviços investigados. A contribuição setorial positiva mais importante foi de informação e comunicação, seguido dos demais serviços profissionais, administrativos e complementares; dos prestados às famílias como alojamento e alimentação fora do lar. Já os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio tiveram a única queda no primeiro trimestre.

O QUE MEDE A PESQUISA – A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)  produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços do país e dos Estados, investigando a receita bruta e real de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, mas excluídas as áreas de saúde e educação. Ao lado da administração pública, os setores de serviços e de comércio têm os maiores pesos na composição do PIB do País e dos Estados.

Continue Lendo

Negócios

Recorrer à recuperação tributária pode ser uma solução para as empresas; saiba como

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A recuperação de crédito tributário é um processo complexo, mas fundamental para empresas que buscam otimizar suas finanças. Inicialmente, essa operação é realizada através de um levantamento, comparando as apurações fiscais com o fechamento contábil. É importante destacar que a recuperação de crédito tributário evita a bitributação, que é a cobrança dupla de tributos sobre o mesmo fato gerador, é um direito legal das empresas, permitindo que elas utilizem esses valores para abatimento de dívidas e impostos.

Arthur Bettine, diretor da Organize Contabilidade, explica que: “O crédito tributário pode ser recebido diretamente na conta da empresa, embora tenha um prazo de até cinco anos para realizar esse estorno. Além disso, é possível utilizar esse crédito para compensar outros impostos, permitindo que toda a quantia seja aproveitada no mesmo mês.”

O recurso também pode fortalecer a posição financeira das empresas, gerando estabilidade e crescimento sustentável dos negócios. Ao otimizar o fluxo de caixa, promover a estabilidade financeira e preservar relacionamentos comerciais, a técnica impulsiona o crescimento econômico de maneira mais ampla. As empresas podem reinvestir esse capital em iniciativas de crescimento, como expansão, inovação e desenvolvimento de novos produtos. Isso não só fortalece a posição competitiva das empresas, mas também estimula a criação de empregos e o desenvolvimento econômico local e regional.

A aplicação do regime tributário é relativa ao porte das empresas. No caso do lucro real não cumulativo, por exemplo, as empresas podem aproveitar créditos referentes a diversas operações, como créditos por operação, monofásicos e previdenciários. Já no regime do Simples Nacional, o processo é mais simplificado, porém limitado ao regime cumulativo.Os tipos de créditos tributários estão ligados a impostos como IPI, PIS, COFINS e ICMS – este, diretamente relacionado às operações de circulação de mercadorias, enquanto o crédito de PIS e COFINS pode ser gerado a partir de despesas operacionais e insumos.

Arthur ressalta que “A recuperação de crédito tributário é mais comum no meio empresarial, excluindo pessoas físicas. Setores como indústria, transporte, cosméticos e venda por atacado são alguns dos que mais se beneficiam com o processo, devido à natureza de suas operações e às particularidades dos impostos incidentes sobre essas atividades. Por isso, empresas desses setores têm um forte potencial de recuperação tributária, desde que realizem uma análise minuciosa de suas operações e estejam em conformidade com a legislação vigente.”

Bettine relembra que foi através desse recurso que conseguiu recuperar 1,8 milhões de reais de um cliente que estava em dívidas avaliadas em aproximadamente 2 milhões de reais.

Especialistas em Contabilidade Empresarial – Organize Contabilidade
Para maiores informações:
Eneida, Guilherme e Erick
(11) 91356-4848 | [email protected]

Confira imagem:

Continue Lendo