Nos acompanhe

Negócios

Com quatro bandas nacionais, Jampa Rock Festival é lançado na Capital paraibana

Publicado

em

É rock que vocês querem? A pergunta, apenas retórica, deu o pontapé no anúncio oficial do Jampa Rock Festival, evento que acontecerá no dia 4 de abril de 2020, com a participação de Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Capital Inicial, Vitor Kley e a atração local Val Donato. O evento, que será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, terá como grande homenageado o cantor, músico e compositor Herbert Viana, líder do Paralamas.

Lançado nessa segunda-feira (4), em uma noite embalada pela soul music da banda Black Machine e pelos samples do DJ Cris L, no Atol Music Bar – melhor casa de rock da cidade – , o Jampa Rock contará com dois palcos  na Praça do Povo do Espaço Cultural, o que dará mais dinamismo às apresentações. “O festival é a demonstração de que acreditamos no cenário roqueiro da Paraíba. Queremos dar espaço a essa expressão. O nosso papel será enaltecer o rock, tanto o que já está conhecido nacionalmente quanto o que temos aqui”, diz Fábio Henrique, produtor da Colônia Produções, um dos responsáveis pela realização do evento.

A escolha de Val Donato para dar o sotaque paraibano ao festival foi um processo difícil. “Há muitos talentos em nosso estado”, argumenta Daniel Rodrigues, um dos organizadores do evento. “Mas, assim como outras bandas e artistas do rock, ela tem uma presença marcante em palco, especialmente quando canta músicas autorais. Vai representar bem a cena local”, acrescenta Daniel.

O primeiro lote de ingressos para o Jampa Rock Festival já está sendo vendido online, desde as 23h59 do dia 4, no site www.ingressonacional.com.br, com 20% de desconto. Esses ingressos serão limitados.

Brock – As bandas surgidas nos anos 1980 continuam sendo referência para o rock produzido no Brasil dos dias atuais. Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial, entre outras, são indispensáveis em qualquer lista de sucessos nacionais que ganharam as rádios naquela década – e que até hoje são curtidas por fãs de todas as gerações.

As três despontaram em 1982, em Brasília (Capital Inicial) e no Rio de Janeiro (Biquíni e Paralamas), numa época em que o Brasil se despedia da ditadura militar, ia às ruas pelas Diretas Já, começava a conhecer um vírus chamado HIV e assistia a novelas e filmes nacionais com trilhas sonoras repletas de bandas e artistas de rock e new wave.

Mas o Brock (termo cunhado pelo jornalista Arthur Dapieve, em livro que conta a história desse movimento na música brasileira) deu seu salto definitivo no primeiro Rock in Rio. A partir desse festival, o Brasil entrou na rota dos shows internacionais, as bandas e a expertise para espetáculos ao vivo se profissionalizaram e  país inteiro se deu conta – as gravadoras, inclusive – de que gostava de rock.

Até hoje, ao se falar de rock nacional, remete-se aos anos 1980, como se não tivesse havido nada antes nem depois. O que, óbvio, não é verdade; estão aí a Jovem Guarda, Raul Seixas, Mutantes, Chico Science & Nação Zumbi e Los Hermanos, entre outros, que vieram antes ou logo depois, para provar que essa impressão é apenas isso: uma impressão. Isso porque o BRock nasceu em um momento em que a MPB tradicional estava em baixa e trouxe uma poesia que falava diretamente com aquela geração.

E para dar um toque contemporâneo ao evento, sobe ao palco do Jampa Rock Festival a revelação na música pop brasileira, Vitor Kley. Sempre com um sorriso e alto astral, Vitor vai apresentar seus sucessos “O Sol”, “Morena”, “Dois Amores”, “Farol”, além de “Pupila” (parceria com Anavitória) entre outros.

O terceiro EP do artista, “Adrenalizou”, lançado em 2018, foi premiado com o disco de platina por alcançar a marca de 80 mil álbuns vendidos. No YouTube, o clipe de “O Sol” já foi assistido quase 200 milhões de vezes.

Continue Lendo

Negócios

Congresso Paraibano de Vendas acontece neste sábado no Espaço Cultural, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A sétima edição do congresso Paraibano de Vendas, promovido pela K.L.A. João Pessoa, acontece amanhã na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, consolidado como um dos maiores do setor no Nordeste, está com vendas esgotadas.

“O Congresso Paraibano de Vendas é voltado para empresas que querem capacitar suas equipes. Todos os anos, trazemos nomes que são referência nacional que apresentam cases de sucesso e técnicas que podem ser adotadas pelos participantes. Este edição teve vendas esgotadas quase um mês antes da realização, um reflexo da qualidade do congresso,” analisa Alberto Marinho, diretor da  K.L.A. João Pessoa.

Entre os nomes desta edição está Agatha Arêas que, por mais de 20 anos, foi diretora de marketing e vice-presidente da Learning Experience do Rock World, holding do Rock in Rio e The Town.  No último ano, a executiva fundou a empresa Provoke Edutainment Club, que busca unir comunicação e entretenimento.

Em sua participação no Congresso Paraibano de Vendas, Agatha irá compartilhar suas experiências em: como criar um atendimento memorável para clientes, como transformar ideias simples em negócios lucrativos e como vender mais.

Issao Imamura,  maior ilusionista brasileiro, também é presença confirmada no evento. Ele conta com mais de 25 anos de carreira e projetos realizados para mais de 100 empresas no Brasil e exterior, inclusive Uber, Mercedes Benz e Unilever.

Outros nomes confirmados são Carol Iasmin, especialista em neurovendas, Antonio Medeiros, treinador comportamental, Naldo Gama, sócio-diretor comercial na Metalpil, Cristiano Santos, palestrante TEDx, Mestre Zig, co-fundador do FitDance Classic e Patrick Zuyti, diretor Norte/Nordeste da Ademicon.

Sobre o Congresso Paraibano de Vendas

O Congresso Paraibano de Vendas reunirá um grupo de nove especialistas que, durante mais de dez horas, irão compartilhar dicas essenciais para o sucesso da equipe de vendas. Serão abordados temas como: agregar valor ao produto, marketing pessoal e como fazer apresentações que vendem.

 

Aptidões que serão desenvolvidas no congresso:

1 – Como vender valor e não preço;

2 – Inteligência Emocional;

3 – Comunicação e Oratória;

4 – Técnicas para agregar valor e fugir da guerra de preços;

5 – Como vender seus produtos e serviços em um mercado competitivo;

6 – Marketing Pessoal;

7 – Como superar objeções com facilidade;

8 – Como fazer apresentações que vendem;

9 – Como comunicar-se de forma correta com o seu cliente em potencial;

10 – Estratégias para dominar mercados.

Continue Lendo

Negócios

Brahma apresenta campanha de São João em parceria com Auto da Compadecida 2

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações de São João no nordeste. Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João. Assista aqui.

“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

A campanha faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparada para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

Continue Lendo

Negócios

Em agosto, Lulu Santos vem a João Pessoa para apresentar a turnê ‘Barítono’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor e compositor Lulu Santos se apresentará com a nova turnê ‘Barítono’ no dia 10 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, Lulu Santos trará no repertório as canções de maiores sucessos da carreira e lançamentos recentes.

Dono de hits como ‘Tempos Modernos’, ‘O Último Romântico’, ‘Tudo Azul’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Aviso aos Navegantes’, ‘Sereia’ e ‘De Repente Califórnia’, Lulu emociona aos fãs nas apresentações.

Ao falar sobre o show, Lulu reconhece ter admitido tardiamente fatos sobre ele, inclusive, a de ser um cantor de tessitura vocal grave, ou seja, um barítono. Daí a origem do nome do show.

“Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar’, do álbum ‘O Ritmo do Momento’ que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, frisou o cantor.

Os ingressos estão disponíveis compra no site da Bilheteria Digital clique aqui e confira.

Continue Lendo