Nos acompanhe

Paraíba

Wilson pede união da bancada para destinar recursos para conclusão da adutora na PB

Publicado

em

O deputado federal Wilson Filho (PTB), acompanhado de prefeitos da região de Teixeira, participou de reunião na Confederação Nacional de Municípios (CNM) e no Mistério da Integração para debater o corte no orçamento que pode paralisar as obras da adutora de Pajeú. A intervenção beneficiará 28 municípios na Paraíba e em Pernambuco. O parlamentar, que coordena a bancada paraibana na Câmara Federal, informou que reunirá o bloco para pedir unidade em torno dessa obra

 

Para a conclusão da adutora de Pajeú serão necessários $ 185 milhões. “Tivemos do ministro Helder Barbalho uma boa notícia. Ele garantiu R$ 12,5 milhões para que a obra não tenha atrasos e pediu ajuda da bancada federal paraibana e pernambucana para que os recursos para o próximo ano sejam conquistados através de emendas de bancada”, disse

 

A proposta da adutora é levar água do canal do São Francisco a 22 municípios pernambucanos e a oito paraibanos. A população dessas localidades aguarda a conclusão da obra para obter abastecimento de água.

 

“Se o corte precisa realmente acontecer, não podemos permitir que se tire recursos para essa obra que matara a sede de muita gente”, destacou o parlamentar ao afirmar que a vinda dos prefeitos a Brasília demonstra a urgência do tema.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo