Nos acompanhe

Negócios

Porto de Cabedelo exporta mais de 67 mil toneladas de produtos em 2017

Publicado

em

 

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) já contabiliza a exportação de mais de 67 mil toneladas de produtos este ano saindo do Porto de Cabedelo. São 10.695 mil toneladas de granito que foram enviados para a Itália e 57.072 mil toneladas de ilmenita embarcadas para a Holanda.

 

No fechamento do segundo quadrimestre do ano, o Porto de Cabedelo registrou a movimentação de mais de 708 mil toneladas de produtos. Esse número é 15% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.

 

Para a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, o crescimento registrado esse ano é fruto do trabalho desenvolvido para cada vez mais atrair parceiros que possam utilizar o Porto de Cabedelo como porta de entrada e saída de produtos no Estado.

 

“A Companhia Docas trabalha intensamente com o pensamento de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado com planejamento e ações que possam trazer investimentos para ampliar nossa capacidade de operação e alavancar a movimentação e arrecadação do Porto”, disse.

Continue Lendo

Negócios

Com mais de 3 mil vagas com carteira assinada em outubro; expansão de emprego na PB passa dos 190%

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Pelo quarto mês consecutivo, o mercado de trabalho da Paraíba mantém saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada, com um crescimento de mais de 190% em relação a outubro do ano passado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta terça-feira (28), mostram que em outubro deste ano foram admitidos 16.801 trabalhadores contra 13.028 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.773 postos formais.

Sobre outubro do ano passado, quando foi gerado um saldo de 1.299 vagas, a expansão do saldo de empregos na Paraíba (3.773) foi expressiva ao alcançar o crescimento de 190,45%, uma diferença de 2.474 postos a mais.

Outro índice importante da Paraíba no mês de outubro com destaque nacional foi o de crescimento relativo, que se refere à alta em relação ao estoque de empregos acumulados até o mês anterior (463.653). A Paraíba atingiu o segundo melhor índice entre 27 unidades federativas, com alta de 0,81%. O Estado atingiu média no indicador bem acima da média Região Nordeste (0,50%) e do País (0,43%), enquanto Alagoas (1,02%) liderou no País.

SETORES QUE MAIS CONTRIBUÍRAM – Todos os cinco setores tiveram saldo positivo em outubro no Estado da Paraíba, sendo o setor de serviços o destaque com saldo de 1.199 vagas, seguido logo atrás pelo comércio com 1.035 vagas e o da construção (946). Os saldos dos setores da indústria (341) e agropecuária (252) completam a lista dos setores que mais geraram empregos.
No acumulado de janeiro a outubro, a Paraíba gerou um saldo de 17.176 postos de empregos, resultado da diferença de 170.059 empregos criados contra 152.883 desligamentos. Atualmente, a Paraíba tem um estoque, incluindo os cinco setores (serviços, comércio, indústria e agropecuária) de 467.490 empregos.

CENÁRIO REGIONAL – A região Nordeste apresentou o terceiro saldo positivo de outubro (36.647 postos), ficando atrás das regiões Sudeste (96.576 postos) e Sul (37.742). As outras duas regiões vieram bem depois: Norte (10.223) e Centro-Oeste (10.013). Em outubro, o país fechou o mês com um saldo de 190.366 vagas formais de trabalho. No período, houve 1,94 milhão de admissões e 1,75 milhão de desligamentos.

Continue Lendo

Negócios

Prefeito Cícero Lucena sanciona ‘Lei do Centro Histórico’; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trouxe, através da edição suplementar nº 0414, de 28 de novembro de 2023, a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) das leis criadas pela Câmara Municipal de João Pessoa para tentar resgatar o Centro Histórico da Capital paraibana.

De acordo com o documento, a Lei Complementar nº 160 autoriza o Poder Executivo a “conceder incentivo fiscal para estímulo de atividades econômicas e/ou residenciais, desenvolvidas ou mantidas na Zona Prioritária do Centro Histórico do Município de João Pessoa“.

Ainda de acordo com o documento, a chamada “zona prioritária” será delimitada por Decreto do Poder Executivo e será revista “no intervalo mínimo de 4 (quatro) anos“.

O Art. 265-F determina que o estímulo “compreende a possibilidade de conceder, isolada ou cumulativamente, incentivos fiscais no âmbito do ISS, IPTU e do ITBI“.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Continue Lendo

Negócios

24 de dezembro: John’s Grill realiza Ceia de Natal aberta ao público

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A chegada do Natal é um momento mágico que transcende fronteiras e culturas, unindo pessoas ao redor do mundo em celebrações especiais. Em meio a essa tradição, o John’s Grill, em João Pessoa, se prepara para oferecer uma experiência gastronômica natalina cheia de alegria e emoção.
No dia 24 de dezembro, o John’s Grill apresentará uma as delícias tradicionais de uma ceia de Natal, além de mesa de frios e buffet japonês. Uma atração musical
complementa a noite.
Os clientes que garantirem seus lugares no primeiro lote desfrutarão de um valor especial de R$ 150 por pessoa. “Queremos oferecer  aos nossos clientes uma celebração natalina única, onde possam desfrutar de uma culinária excepcional com ambiente acolhedor e festivo”, convida Sílvio Brasileiro, sócio do restaurante.
Os interessados em participar deste evento imperdível podem aproveitar o valor de primeiro lote e celebrar o natal com requinte, sabor e alegria. O John’s Grill fica localizado no Complexo Tour Geneve — R. Maria das Dores Souza, 81 — Altiplano. O horário de funcionamento do restaurante é de segunda a sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 99684-2683 ou pelo instagram @johnsgrilloficial.
Serviço:
Ceia de Natal no John’s Grill
Data: 24/12
Local: John’s Grill
Valor: R$ 150,00 (1º lote)

Continue Lendo