Nos acompanhe

Paraíba

Ceaf publica edital e abre prazo para o envio de artigos à Revista Jurídica do MPPB

Publicado

em

Os interessados em publicar artigos científicos na “Revista Jurídica do Ministério Público”, edição número 11, já podem encaminhar os textos ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado da Paraíba (Ceaf/MPPB). O edital 1/2017 que versa sobre o assunto e traz informações sobre as normas técnicas e formatações dos artigos foi publicado no Diário Oficial eletrônico da última terça-feira (26). O prazo para o envio dos trabalhos se encerra 60 dias após a publicação do edital.

De acordo com a diretora do Ceaf, a procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho, que também é presidente do Conselho Editorial da revista, podem participar do periódico membros e servidores do Ministério Público e demais profissionais e formandos de áreas afins às Ciências Jurídicas. Os artigos podem ser de autoria individual ou, no máximo, serem escritos por dois autores.

Segundo o edital, só podem ser inscritos artigos inéditos que não forem submetidos à avaliação simultânea em outro periódico. Os textos podem ser encaminhados ao Conselho Editorial da revista por e-mail ([email protected]) ou em CD-Rom (em arquivo word) para o Ceaf, que fica na R. Rodrigues de Aquino, s/n, no Centro de João Pessoa. Neste caso, os interessados também devem trazer uma cópia impressa do texto e, em separado, uma remessa onde conste o nome completo do autor, os dados relativos à sua titulação, o título do artigo e o endereço completo do articulista, com telefone, fax e endereço eletrônico.

A seleção dos trabalhos para a publicação é de responsabilidade do conselho editorial e de sua decisão não cabe recurso. Os artigos selecionados serão publicados em formato impresso e eletrônico.

A Revista

A Revista Jurídica do Ministério Público é uma publicação anual de responsabilidade do Ceaf, que tem por objetivo o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do MP e o fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e demais pensadores do Direito.

Mais informações pelo telefone: (83) 3221-0917.

Continue Lendo

Paraíba

HNL realiza mutirão de cirurgias em alusão a prevenção do câncer de pele

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dia repleto de esperança no Hospital Napoleão Laureano! Nesse fim de semana, o setor de dermatologia realizou o mutirão de cirurgias contra o câncer de pele em cerca de 30 pacientes oncológicos do HNL. Uma ação que contou com a participação de cirurgiões dermatológicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul que vieram participar de forma voluntária desse dia de muito trabalho e solidariedade.

Seu Gilvado Inácio da Silva, 69 anos, foi um dos pacientes contemplados pelo mutirão e afirma que foi um dia de muita alegria. “Hoje estou feliz todo! Uma grande felicidade tirar essas ‘murrinhas’ que estavam ‘comendo meu couro’. Graças a Deus chegou esse mutirão, porque antes eu tratava o câncer de pele de forma particular, mas o dinheiro acabou… ou eu vinha pro Laureano ou o câncer já tinha me levado. Sou muito grato a Deus por fazer essa cirurgia”, celebra o paciente.

A médica Kamila Magno explica que por conta da covid-19, muitos pacientes deixaram de procurar o dermatologista e só agora voltaram a ter acompanhamento dermatológico. “Com esse retorno, percebemos a presença de lesões maiores. Então, como não tivemos o mutirão no mês passado em alusão ao ‘Dezembro Laranja’, convidamos médicos de outros estados para virem nos ajudar e eles se dispuseram a operar conosco nesse mutirão que foi um sucesso”, destaca a coordenadora da Dermatologia do HNL.
Segundo a especialista, o câncer de pele é o mais frequente no corpo humano. “Como estamos no verão tentamos orientar aos pacientes e população o quanto é importante a não exposição ao sol. A maioria dos canceres de pele são evitáveis quando se usa a prevenção do filtro solar, das camisas de proteção ultravioleta e a não exposição em horários de pico”, explica a Dra. Kamila Magno.

Para a dermatologista do Rio de Janeiro-RJ, Fernanda Franco, foi um dia surpreendente. Sobretudo, pela cordialidade dos profissionais do HNL. “Esse é o terceiro mutirão que participo aqui no Laureano. Fazemos parte de um grupo de dermatologistas que se uniu para combater o câncer de pele de forma gratuita. Ficamos surpresos com a organização do Laureano e receptividade da equipe de enfermagem e administração do hospital. Fazemos isso por conta própria e foi excelente ver que pudemos aproveitar bem o momento para ajudarmos a salvar vidas. Com certeza participaremos outras vezes”, comenta a médica carioca.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano fez questão de ressaltar a iniciativa do hospital em se unir a profissionais de outros estados para realizar um mutirão de cirurgias oncológicas. “Hoje foi um dia de muita gratidão aos médicos que vieram de fora para nos ajudar nessa luta contra o câncer. Somos o Hospital da Vida e sempre estaremos promovendo ações que possam devolver a esperança de dias melhores aos nossos pacientes”, pontua Marcelo Lucena Filho.

Continue Lendo

Paraíba

Solenidade: Leo Bezerra prestigiará posse na Assembleia e Cícero Lucena no Congresso Nacional

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito Leo Bezerra confirmou, na manhã desta terça (31/01), que representará o prefeito Cícero Lucena na posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. Leo destacou que Cícero está em Brasília e irá representar João Pessoa na posse dos deputados federais e senadores.

Leo afirmou Cícero também participará de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. “Pra mim será de forma muito tranquila a condução dos trabalhos na Capital que eu tanto amo.”, destacou.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Eduardo Brito deve aderir à bancada de situação na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Eduardo Brito fez elogios a postura “republicana” de convocar todos os deputados de situação e oposição adotada pelo governador João Azevedo. Em entrevista ao @portaldacapital, Brito afirmou que seguira uma postura independente na Assembleia.

“Importante a postura do governador João Azevedo no dia de hoje, uma postura altamente republicana”, elogiou o parlamentar.

Eles destacou que não seguirá oposição e nem situação. “Votamos no governador João no primeiro turno e por questões locais não votamos no segundo. Mas adotamos uma postura independente, estamos adotando a posição da bancada do povo paraibano para o crescimento do estado”, explicou.

Confira vídeo

Continue Lendo