Nos acompanhe

Paraíba

Benjamin se reúne com Temer para tratar de renegociação de dívidas e garantia safra

Publicado

em

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) se reúne nesta terça-feira (3), a partir das 17 horas, com o presidente da República Michel Temer (PMDB). Na pauta da audiência, que foi solicitada há dois meses, estão problemas no Garantia Safra e o não cumprimento por parte do Banco do Nordeste da lei que regulamenta a renegociação das dívidas dos agricultores.

O decreto de regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016) estabelece que os produtores rurais com operações de crédito contratadas com o Banco do Nordeste até 2011 podem renegociar seus débitos com descontos. Mais de 95% dos beneficiados com a Resolução são agricultores familiares, mini ou pequenos produtores.

“O problema é que o Banco do Nordeste vem insistindo em não cumprir a lei e não vem adotando corretamente os redutores nesses cálculos de renegociação. Isso vem prejudicando os agricultores e nós vamos pedir ajuda ao presidente para que a lei seja cumprida”, disse.

Benjamin também falará sobre problemas do Garantia Safra 2017/2018, pois muitos municípios paraibanos que integram a área dois, não estão conseguindo efetivar a inscrição e isso poderá causar problemas no recebimento do benefício. O programa garante um auxílio de R$ 850 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo