Nos acompanhe

Paraíba

Camila diz que Ricardo tem que pedir desculpa por enviar PL que lesa contribuinte

Publicado

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (3), para falar sobre projeto de Lei nº 1.525/2017 que modifica a legislação sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores e faz com que o contribuinte tenha que ir a Justiça para provar que não cometeu dolo ao deixar de pagar uma parcela e assim não ser multado em até 100% do valor do IPVA. A parlamentar rebateu também as criticas do governador Ricardo Coutinho e afirmou que ele que tem que pedir desculpas aos deputados da oposição e a Paraíba por tentar lesar ainda mais o contribuinte.

“Quem tem que pedir desculpa é o governador. Pedir desculpas pelo aumento da carga tributária e pedir desculpas pelo supersalário dele, pois são quatro meses recebendo mais de R$ 50 mil, enquanto o servidor público está sem aumento, não tem, sequer, a reposição da inflação nos seus vencimentos”, disse, acrescentando que a Paraíba está equilibrada, mas isso a custo dos paraibanos que estão pagando a maior carga tributária do Brasil.

Camila Toscano ainda lembrou ao líder da oposição Hervázio Bezerra (PSB) da discussão que travou com ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o projeto de lei. “Questionei se essa multa de 100% é em caso de dolo, fraude e simulação e como iriam provar que o contribuinte agiu com dolo ou apenas não teve como pagar aquela parcela? O senhor respondeu que isso iria ser questionado na Justiça. Perguntei se era correto aprovar uma lei que já iria nascer dúbia, que vai nascer dizendo que o contribuinte vai entrar na justiça para provar que não cometeu dolo”, destacou.

A tucana também falou sobre a multa de 40% em casos de atraso em caso de representação fiscal e alertei que o projeto não estabelece prazo para que se inscreva o contribuinte em dívida ativa, ficando a cargo da Secretaria da Receita. “Nós estamos aqui debatendo uma lei que vai dar mais poder ainda para o Estado em detrimento do contribuinte. Nós não podemos aprovar essa lei da forma que está e eu vou apresentar emendas” avisou.

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Criminalista Luiz Pereira desponta entre categoria para ocupar cadeira de desembargador no TJPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB e que trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria sete novos cargos de desembargador, já conta com, pelo menos, 12 (doze) candidatos.

De acordo com analistas do setor judiciário, dentre todos os concorrentes, o advogado Luiz Pereira, militante que representa a categoria dos criminalistas, é apontado com um dos mais fortes postulantes a uma das vagas.

Luiz Pereira, utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto e, em uma fala dirigida a todos os advogados dedicados ao ofício, confirmou que está candidato a uma das vagas do Quinto Constitucional.

Além de Luiz, outros nomes apontados como fortes são os de Fábio Andrade, procurador-Geral do Estado, e o da advogada Ana Carla, filha da saudosa procuradora Fátima Lopes.

Leia também: Vice-presidente do TJ entrega ao presidente da AL anteprojeto que cria novas vagas de desembargador

Leia também: TJPB aprova por unanimidade criação de mais sete vagas para desembargadores

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luiz Pereira (@luizpereiraadv)

Continue Lendo