Nos acompanhe

Paraíba

Violência doméstica é tema de palestra em escola municipal de Campina Grande

Publicado

em

Como forma de facilitar o acesso das pessoas aos serviços prestados pelo Juizado da Violência Doméstica, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, está realizando ações educativas relacionadas ao tema nas escolas do Sistema Municipal de Ensino.

A primeira ação aconteceu com a realização de uma palestra proferida pelo juiz titular do Juizado da Violência Doméstica em Campina Grande, Antônio Ribeiro Junior, na Escola Municipal Ceai Antônio Mariz, no bairro do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira, 05, esclarecendo como é aplicada a Lei Maria da Penha e forma de violência contra as mulheres.

“Essa lei trouxe algumas situações que agravam os crimes contra as mulheres. Antes da lei, os agressores passavam três meses prestando serviços comunitários ou pagavam uma cesta básica a alguma instituição assistencial e isso mudou com a lei. É muito importante que todos tenham consciência disso para que os direitos das mulheres sejam garantidos”, pontuou o juiz.

Durante a palestra, que contou com a presença de toda a comunidade escolar, o juiz esclareceu de que forma a mulher pode denunciar casos de violência e apresentou os índices da violência doméstica em todo Brasil.

As ações educativas fazem parte do projeto “Justiça em seu bairro: Maria da Penha vai à Escola”, que vai contar com o apoio dos professores que vão trabalhar a temática em sala de aula através da literatura de cordel. “Conseguimos produzir um cordel para trabalhar nas escola. Um material muito importante que fala de todos os atributos da lei para que esse conhecimento chegue à família através dos alunos”, disse a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Marli Castelo Branco.

Ao todo, serão distribuídos três mil cordéis em 24 escolas municiais, para serem trabalhados com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A intenção é que, após o trabalho na sala de aula, o material permaneça nas salas de leitura para que sirva de material didático para outros alunos.

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Criminalista Luiz Pereira desponta entre categoria para ocupar cadeira de desembargador no TJPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB e que trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria sete novos cargos de desembargador, já conta com, pelo menos, 12 (doze) candidatos.

De acordo com analistas do setor judiciário, dentre todos os concorrentes, o advogado Luiz Pereira, militante que representa a categoria dos criminalistas, é apontado com um dos mais fortes postulantes a uma das vagas.

Luiz Pereira, utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto e, em uma fala dirigida a todos os advogados dedicados ao ofício, confirmou que está candidato a uma das vagas do Quinto Constitucional.

Além de Luiz, outros nomes apontados como fortes são os de Fábio Andrade, procurador-Geral do Estado, e o da advogada Ana Carla, filha da saudosa procuradora Fátima Lopes.

Leia também: Vice-presidente do TJ entrega ao presidente da AL anteprojeto que cria novas vagas de desembargador

Leia também: TJPB aprova por unanimidade criação de mais sete vagas para desembargadores

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luiz Pereira (@luizpereiraadv)

Continue Lendo