Nos acompanhe

Negócios

Nove mercados de médio e pequeno portes são autuados pelo MP-Procon, em Campina

Publicado

em

Nove mercados de médio e pequeno portes foram autuados por irregularidades encontradas durante fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), através da diretoria regional em Campina Grande. Foram inspecionados 21 estabelecimentos em mais de dez bairros da cidade.

As fiscalizações, oriundas do planejamento estratégico do órgão, no eixo segurança alimentar, tiveram por objetivo verificar a observância às disposições do Código de Defesa do Consumidor, por parte desses estabelecimentos, em especial normas relativas à proteção à saúde e segurança dos consumidores em relação aos produtos adquiridos e a observância, por parte dos fornecedores, do princípio da informação, que consiste precificação individualizada dos produtos e serviços expostos à venda aos consumidores.

De acordo com o diretor regional do MP-Procon, promotor de justiça Sócrates da Costa Agra, a ação buscou identificar e autuar estabelecimentos do ramo alimentício que fornecem produtos e serviços aos consumidores em desacordo com as normativas sanitárias, levando em conta, especialmente, a recente alteração legislativa, que acrescentou ao Código de Defesa do Consumidor, uma regra estabelecendo que o fornecedor deverá higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços, ou colocados à disposição do consumidor, e informar, de maneira ostensiva e adequada, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.

Ainda, segundo o promotor de justiça, foi fiscalizado o cumprimento da Lei Federal nº. 10.962/2004, que disciplina a afixação de preços nos produtos e serviços. De acordo com a lei, nos autosserviços, supermercados, hipermercados, mercearias ou estabelecimentos comerciais onde o consumidor tenha acesso direto ao produto, sem intervenção do comerciante, são admitidas a impressão ou afixação do preço do produto na embalagem, ou a afixação de código referencial ou de código de barras.

“A população campinense mantém a cultura de fazer compras em mercados de pequeno e médio porte, espalhados por toda a cidade, sendo necessário que esses estabelecimentos comerciais cumpram o que determina a legislação federal e local, gerando a segurança necessária ao consumidor no momento da aquisição dos produtos e serviços disponibilizados”, concluiu o diretor regional.

Continue Lendo

Negócios

Caixa Econômica Federal realiza leilões de 14 imóveis na Paraíba; veja como participar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará leilões online de 14 (quatorze) imóveis localizados na Paraíba. O primeiro e o segundo estão agendados para os dias 06 e 15 de março, respectivamente, às 10h.

Os interessados poderão utilizar recursos do FGTS ou de financiamento da própria Caixa para arrematar o imóvel desejado, porém, as condições de enquadramento a fim de obter a aprovação do crédito devem ser consultadas antes da participação nos eventos e podem variar de acordo com imóvel disponível.

Os possíveis compradores devem passar por um processo de habilitação prévia no site do leiloeiro para participar e, também, efetuar cadastro no site da Caixa para conseguir acessar a área do cliente.

Além dos 14 (quatorze) na Paraíba, outros 271 (duzentos e setenta e um) imóveis também estão disponíveis para serem adquiridos através dos mesmos leilões. No total, 175 (cento e setenta e cinco) são apartamentos, 97 (noventa e sete) são casas e 13 (treze) são terrenos. Confira:

Alagoas (2), Bahia (3), Ceará (7), Espírito Santo (6), Goiás (36), Mato Grosso (7), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (39), Pará (8), Paraná (15), Pernambuco (16), Piauí (7), Rio Grande do Norte (7), Rio Grande do Sul (25), Rondônia (2), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (12), São Paulo (52 imóveis), Sergipe (3) e Tocantins (2).

Clique aqui ou aqui para conferir o edital e todos os detalhes sobre os imóveis e pré-requisitos para participação nos leilões.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidades de empregos no Grupo Morada: confira as vagas disponíveis na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo Morada, empresa referência no segmento funerário nordestino e detentora das marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet, está oferecendo algumas oportunidades de emprego, para atuação na Paraíba. As vagas em aberto são: consultor de vendas (Guarabira), líder de vendas (João Pessoa), vender externo (João Pessoa) e PCD (banco de talentos).

Os interessados em participar do processo seletivo, devem acessar o site www.moradadapaz.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”,ou através do link direto: bit.ly/VemSerGM. Por lá é possível conferir mais detalhes sobre as vagas oferecidas, requisitos e cadastrar o currículo. Após as inscrições on-line, os currículos serão analisados e os candidatos serão convocados a continuar na seleção, com duração de 20 a 30 dias.

Os profissionais que forem selecionados terão como benefícios vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, equipe de apoio psicológico, licença-maternidade/paternidade estendida, entre outros. De acordo com o coordenador de Recrutamento e Seleção do Grupo Morada, Bruno Silva, “empatia e acolhimento são as principais características de quem deseja fazer parte de uma empresa como o Grupo Morada”, enfatiza.

Continue Lendo

Negócios

Ativamente: Unimed JP lança projeto que oferece treinos funcionais aos clientes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Cooperativa Unimed João Passou lançou o projeto ‘Ativamente’, que irá oferecer treinos funcionais aos clientes no Espaço Vida, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa.

O serviço é exclusivo para clientes Unimed a partir de 18 anos de idade, e ocorrerá de terça a quinta-feira. Para participar, é necessário apresentar laudo médico de aptidão

Confira: 

Continue Lendo