Nos acompanhe

Paraíba

OAB homenageará advogado Félix Araújo na Conferência Estadual da Advocacia Paraibana

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), homenageará, nesta quarta-feira (18), durante a VII Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (CONAP), o advogado de Campina Grande, Félix Araújo Filho, que receberá a medalha Oswaldo Trigueiro, a mais alta comenda da OAB-PB.

O evento, que acontecerá no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), localizado no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, termina nesta quinta-feira (18). Este ano, o tema central da Conap é: “A advocacia e os direitos fundamentais na atualidade”.

A abertura oficial da Conap será feita na noite desta quarta, às 19h00, pelo presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, e pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. No entanto, a programação será aberta no período da manhã, a partir das 09h00, com grupos de discussões em diversas áreas: Jovem Advocacia, Mulher Advogada, Prerrogativas, Interiorização, Reforma Trabalhista, Advocacia Pública, Direitos Humanos e Ensino Jurídico.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou a homenagem a Felix, que foi aprovada pelo Conselho Estadual da Instituição, “é muito justa, pois ele representa bem a advocacia paraibana pela história de lutas, conquistas e exercício digno da profissão, sempre abrilhantando a advocacia perante a sociedade civil e a própria classe”

Já o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, afirmou que Félix enobrece a advocacia campinense e paraibana. “Primeiro porque é um competente advogado na área criminal. Já foi Conselheiro Federal da OAB, prefeito de Campina Grande, presidente da Câmara da cidade. É um homem público do mais alto nível. Acho essa homenagem perfeita e justa, para aquele que nos honra e nos engrandece”, declarou.

O conselheiro federal da OAB, Bruno Veloso, disse que a Ordem acertou ao fazer a homenagem a Félix. “É um momento de festa e de muita alegria. É uma honra para a advocacia paraibana e para a advocacia de Campina Grande em Félix receber a mais alta comenda de nossa instituição. É um prêmio de reconhecimento ao relevantes serviços prestados a advocacia criminal ao direito de defesa e ao devido processo legal. A classe dos advogados, os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil e todos aqueles que operam no mundo jurídico se sentem felizes e regogizados com esse prêmio, com esse reconhecimento com essa comenda ofertada a Félix Araújo”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Cartaxo ignora queixas de Cida e confirma que está trabalhando para ser o escolhido do PT em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) decidiu ignorar as queixas da deputada estadual Cida Ramos (PT) que, por sua vez, também deseja ser o nome do Partidos dos Trabalhadores na corrida pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e confirmou que está trabalhando para ser o escolhido para representar a legenda nas Eleições 2024.

Segundo Cartaxo, ele já esteve em Brasília “conversando com muita gente” e que “quem quiser conversar tem que ir por lá“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo