Nos acompanhe

Paraíba

Rômulo representa o Brasil na 137ª Assembleia Geral da União Interparlamentar

Publicado

em

Quarto-secretário da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) é um dos parlamentares brasileiros que representa o país na 137ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP), na cidade de São Petersburgo, na Rússia. A programação está acontecendo no Palácio Tavrichesky, onde Gouveia participa desde esta segunda-feira (16) das atividades que continuam nesta terça (17).

A 137ª Assembleia da UIP recebeu o tema “Compartilhando nossa Diversidade: 20º aniversário da Declaração Universal sobre Democracia”. Um dos objetivos dos debates é promover o pluralismo cultural e paz por meio do diálogo inter étnico. O tema está em sintonia com os diálogos que serão levados ao 8º Fórum, que estima reunir cerca de 40 mil pessoas, de mais de 150 países, entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília, segundo Gouveia.

UIP – A União Interparlamentar (UIP), com sede em Genebra (Suíça), foi criada em 1889 e atualmente reúne mais de 140 parlamentos. O objetivo é possibilitar troca de experiências entre parlamentares de todos os países, examinando questões de interesse internacional. A instância atua em prol da democracia representativa, da paz e segurança internacionais, do desenvolvimento sustentável, dos direitos humanos e do direito humanitário, da igualdade de gêneros, do comércio internacional e da educação, ciência e cultura.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo