Nos acompanhe

Paraíba

Centro Médico da Assembleia ganha novos equipamentos odontológicos

Publicado

em

A equipe odontológica do Centro Médico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, nesta terça-feira (24), o Dia do Dentista Brasileiro, celebrado anualmente no dia 25 de outubro. Com a chegada dos novos equipamentos e a criação do novo prédio do Centro Médico do Legislativo, anunciado pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Maia, os profissionais têm ainda mais motivos para comemorar. Neste mês, já foram adquiridos um novo raio-X digital e um autoclave, equipamento utilizado para esterilizar instrumentos odontológicos.

A diretora do setor odontológico, Fátima Freitas, ressaltou os esforços do presidente Gervásio Maia em modernizar o setor e agradeceu os investimentos com o novo prédio do Centro Médico. “O presidente esteve aqui, nós conversamos sobre as necessidades e ele disse que poderíamos pedir tudo que fosse necessário. Que não precisava se preocupar. E nós só temos a agradecer, estamos comemorando o dia do dentista, felizes, e com a expectativa de, brevemente, estarmos com toda a divisão odontológica renovada”, acrescentou.

Fátima evidenciou a importância dos novos equipamentos e ressaltou a qualidade do atendimento oferecido no Centro Médico. “Nós estamos comemorando a chegada de dois equipamentos de suma importância. O raio-X digital, que é essencial para o diagnóstico das patologias, e o autoclave que é necessário para nós atendermos às exigências da vigilância sanitária esterilizando os instrumentos. Os novos equipamentos irão contribuir para a modernização do setor e maior agilidade nos tratamentos. Tudo que nós fazemos é da melhor qualidade, as novas máquinas facilitam o nosso trabalho e ajudam a manter o padrão de qualidade no atendimento”, explicou.

De acordo com o dentista, Benjamim Germano, o novo equipamento de raio-X digital expõe os pacientes a menos radiação, conseqüentemente, oferecendo menos riscos a saúde. “O raio-X, por ser digital, tem uma grande vantagem com relação a exposição a que os pacientes serão submetidos. No aparelho anterior a exposição do raio-X era bem maior, agora não, diminuíram a exposição. Logicamente, quanto menos exposição, menos riscos para o paciente e o profissional”, analisou.

Benjamim também destacou o empenho da atual gestão do Centro Médico e da Assembleia Legislativa em avançar na qualidade do atendimento na área de saúde. “Na atual gestão, nós temos o aval do presidente, deputado Gervásio Maia, para poder liberar todo o material necessário, e também a atenção da diretora Fátima, que está sempre procurando saber o que precisamos. Por isso, estamos sempre supridos de todos os materiais. O presidente deixou bem claro que quer a área de saúde funcionando bem. Ele fez questão de vir conhecer pessoalmente, tanto o setor médico, como o odontológico” lembrou o dentista.

Continue Lendo

Paraíba

Frente Nacional dos Prefeitos cria comitê para levar demandas municipais do Governo Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Diretor executivo da Frente Nacional dos Prefeitos, Cícero Lucena, revelou a criação do Comitê Federativo para levar as demandas municípios ao Governo Federal. Cícero destacou que o comitê reunirá prefeitos das maiores cidades brasileiras e irá fortalecer os municípios na resolução das demandas.

Uma das pautas debatidas pelos prefeito será a criação de receita para pagamento do piso dos enfermeiros e de outras categorias.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Após encontro com parlamentares, João Azevedo anunciará na próxima semana novo líder do governo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevedo fez mistério sobre quem assumirá a liderança da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao @portaldacapital, João afirmou que a escolha será feita após diálogos com a base e que na próxima semana o anúncio será feito.

“Na próxima semana será  anunciado o líder”, destacou.  João não confirmou a permanência do deputado Wilson Filho na função. “Está sendo discutido, será construído com diálogo”.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de oposição acompanha “in-loco” ações do prefeito e reconhece avanços na gestão na Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de oposição, Marmuthe Cavalcante, acompanhou, na manhã dessa sexta-feira, as ações da Saúde realizadas pela Prefeitura de João Pessoa. Ele afirmou ao @portaldacapital, que identificou avanços na gestão municipal no Hospital de Trauma de Mangabeira.

O vereador destacou que recebe denúncias relacionadas a saúde e que, por isso, acompanhou as ações na manhã desta sexta. “É prova de que fazemos uma oposição propositiva, proativa. Porque recebemos várias denúncias e encontramos várias questões com problemas. Já checamos e vimos os avanços.”, afirmou Marmuthe.

Confira vídeo

Continue Lendo