Nos acompanhe

Negócios

Decolar.com: Projeto promove intercâmbio entre startups brasileiras e argentinas

Publicado

em

A Decolar.com, agência de viagens online líder da América Latina, está apoiando o intercâmbio entre empresários brasileiros e argentinos, de pequenas e médias empresas, como parte do projeto “Programa de intercâmbio de Startups”, que envolve os governos do Brasil e da Argentina. A ação tem como objetivo promover a internacionalização de empreendedores locais, estimular a inovação e criar oportunidades de negócios entre os países vizinhos. Na semana passada, as startups brasileiras foram até Buenos Aires, na Argentina, e conheceram os escritórios da Decolar.com no país. Agora é a vez dos empresários argentinos fazerem esse intercâmbio no Brasil, visitando as instalações e os centros de inovação da empresa, em São Paulo.

 

O “Programa de Intercâmbio de Startups” conta com a participação de 27 empresas, sendo 13 argentinas e 14 brasileiras, que, durante uma semana, viajam até o país vizinho e realizam uma série de ações que visam valorizar os talentos locais e estimular o conhecimento recíproco. O encontro acontece na sede de empresas que participam do projeto, como é o caso da Decolar.com. Entre as atividades previstas estão visitas aos centros de inovação, treinamentos variados, reuniões pontuais com as principais figuras empreendedoras do país receptor, assim como encontros com potenciais parceiros, clientes e investidores. A internacionalização das startups busca ainda a troca de experiências, a fim de aumentar a competitividade internacional, gerar acordos comerciais e promover a Argentina e o Brasil como fornecedores de negócios inovadores.

Da mesma forma que aconteceu na semana passada, quando representantes de empresas brasileiras – que se destacam pela inovação e pelo potencial de crescimento e integração regional – viajaram para a Argentina para conhecer as instalações da Decolar.com no país, empreendedores de startups do país vizinho dos setores de Agritech, Fintech, Medtech e e-Commerce chegaram ao Brasil no início desta semana para conhecer os escritórios e os executivos da companhia por aqui.

“A Decolar sempre apoiou empresários e PMEs tecnológicas, já que a companhia reconhece o valor que eles têm para o desenvolvimento das economias locais e o crescimento dos países envolvidos. No futuro, pretendemos continuar envolvidos em iniciativas como essa”, diz Juan Pablo Alvarado, diretor de Assuntos Jurídicos e Públicos da Decolar.com. “Somos muito gratos por existirem acordos como este, que articulam o setor público e o privado, e procuram potencializar os intercâmbios entre países, como é o caso da Argentina e o Brasil, que buscam destacar os talentos de hoje”, acrescentou o executivo.

O “Programa de Intercâmbio de Startups” foi realizado em ocasião da V Comissão Bilateral de Produção e Comércio Brasil-Argentina e faz parte de um acordo assinado entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e o Ministério de Produção da Argentina. O projeto também conta com o apoio da Apex-Brasil, SEBRAE, InnovAtiva Brasil, Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional (AAICI), além das embaixadas da Argentina no Brasil e do Consulado Argentino em São Paulo.

Startups argentinas que estão no Brasil:

●        Feria Ganadera: Plataforma comercial para comprar / vender gado.

●        DTA: Desenvolvimento e Tendência do Agronegócio.

●        Intiza: plataforma comercial

●        Marco Polo: Ecommerce Ecosystem. Gerenciamento de comércio eletrônico.

●        Sima Software: Monitoramento Agrícola.

●        Flexibility: Sistemas para empresas, integrando-se ao sistema bancário e extra bancário

●        VU Security: Desenvolvimento de software de segurança cibernética

●        Agroads: Plataforma para compra e venda de produtos agrícolas.

●        Bitex:  fornece serviços financeiros na rede bitcoin.

●        Signatura: Assinatura e certificação digital na cadeia de blocos.

●        Eccosur: Soluções abrangentes em equipamentos médicos e serviços para diagnóstico cardiológico

●        Mirai 3D: Oferece impressão em 3D e software médico.

●        Pay Per Tic: Solução global de coleta automática

 

Startups brasileiras que viajaram para a Argentina:

●        Belasis – Sistema online para controle de salões de beleza

●        CloudCRM– Ferramentas de relacionamento, administração, acompanhamento, prospecção e controle de clientes internos e externos na nuvem

●        Lett – Plataforma online (web/mobile) que permite aos usuários comparar preços de produtos e a qualidade dos serviços prestados por diversos e-commerces de supermercados

●        Myleus –  Empresa de base tecnológica focada na inovação

●        Preamar – Soluções para ambientes costeiros através do gerenciamento dos recursos socioambientais, econômicos e urbanísticos

●   Verde Ghaia – Assessoria em Gestão Integrada, especializada nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social entre outros

●      Hub2b – Plataforma que integra os sistemas do lojista (E-commerce e ERP) com os canais de venda e divulgação de produtos (marketplace e comparador de preço)

●        4milk – App exclusivo da pecuária leiteira

●        Reciplac – Empresa especializada em desenvolvimento tecnologias de embalagem para logística reversa

●        Safe Trace – Empresa de agritech especializado

●        Track Sale – Empresa para o  monitoramento e gestão da satisfação de clientes.
Atuamos com as maiores marcas do Brasil e América Latina

●        Medlogic –  Plataforma de saúde especializado que permite que as pessoas idosas recuperem a autonomia e a independência

●        Psyalive – Portal com o intuito de ampliar e facilitar o atendimento psicológico através da Internet por videoconferência

●      Estante Mágica – Plataforma educacional que oferece a alunos a oportunidade de escrever suas próprias histórias, publicadas

Sobre a Decolar.com

A Decolar é a maior agência online de viagens da América Latina. Com 18 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo por meio do site ou aplicativo mobile ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo.

Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam o Decolar líder de mercado. Hoje, 2 a cada 3 viajantes consultam o site do Decolar antes da viagem

Continue Lendo

Negócios

Caixa Econômica Federal realiza leilões de 14 imóveis na Paraíba; veja como participar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará leilões online de 14 (quatorze) imóveis localizados na Paraíba. O primeiro e o segundo estão agendados para os dias 06 e 15 de março, respectivamente, às 10h.

Os interessados poderão utilizar recursos do FGTS ou de financiamento da própria Caixa para arrematar o imóvel desejado, porém, as condições de enquadramento a fim de obter a aprovação do crédito devem ser consultadas antes da participação nos eventos e podem variar de acordo com imóvel disponível.

Os possíveis compradores devem passar por um processo de habilitação prévia no site do leiloeiro para participar e, também, efetuar cadastro no site da Caixa para conseguir acessar a área do cliente.

Além dos 14 (quatorze) na Paraíba, outros 271 (duzentos e setenta e um) imóveis também estão disponíveis para serem adquiridos através dos mesmos leilões. No total, 175 (cento e setenta e cinco) são apartamentos, 97 (noventa e sete) são casas e 13 (treze) são terrenos. Confira:

Alagoas (2), Bahia (3), Ceará (7), Espírito Santo (6), Goiás (36), Mato Grosso (7), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (39), Pará (8), Paraná (15), Pernambuco (16), Piauí (7), Rio Grande do Norte (7), Rio Grande do Sul (25), Rondônia (2), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (12), São Paulo (52 imóveis), Sergipe (3) e Tocantins (2).

Clique aqui ou aqui para conferir o edital e todos os detalhes sobre os imóveis e pré-requisitos para participação nos leilões.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidades de empregos no Grupo Morada: confira as vagas disponíveis na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo Morada, empresa referência no segmento funerário nordestino e detentora das marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet, está oferecendo algumas oportunidades de emprego, para atuação na Paraíba. As vagas em aberto são: consultor de vendas (Guarabira), líder de vendas (João Pessoa), vender externo (João Pessoa) e PCD (banco de talentos).

Os interessados em participar do processo seletivo, devem acessar o site www.moradadapaz.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”,ou através do link direto: bit.ly/VemSerGM. Por lá é possível conferir mais detalhes sobre as vagas oferecidas, requisitos e cadastrar o currículo. Após as inscrições on-line, os currículos serão analisados e os candidatos serão convocados a continuar na seleção, com duração de 20 a 30 dias.

Os profissionais que forem selecionados terão como benefícios vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, equipe de apoio psicológico, licença-maternidade/paternidade estendida, entre outros. De acordo com o coordenador de Recrutamento e Seleção do Grupo Morada, Bruno Silva, “empatia e acolhimento são as principais características de quem deseja fazer parte de uma empresa como o Grupo Morada”, enfatiza.

Continue Lendo

Negócios

Ativamente: Unimed JP lança projeto que oferece treinos funcionais aos clientes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Cooperativa Unimed João Passou lançou o projeto ‘Ativamente’, que irá oferecer treinos funcionais aos clientes no Espaço Vida, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa.

O serviço é exclusivo para clientes Unimed a partir de 18 anos de idade, e ocorrerá de terça a quinta-feira. Para participar, é necessário apresentar laudo médico de aptidão

Confira: 

Continue Lendo