Nos acompanhe

Paraíba

Gestão Luciano recebe nos EUA título pela qualidade do centro de línguas de JP

Publicado

em

Representando o prefeito Luciano Cartaxo, o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessa (Celest), Jonathan Vieira, está na cidade de Princeton, nos Estados Unidos, onde recebeu nesta terça-feira (24) o reconhecimento pela qualidade do trabalho realizado na escola de línguas do município. O reconhecimento é da Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais, ETS), instituição fundada em 1947, respeitada internacionalmente pelo trabalho especializado de avaliação da proficiência em línguas no mundo e responsável por realizar o Toefl.

O Celest é uma das mais bem sucedidas experiências de ensino de línguas estrangeiras já executadas em João Pessoa. Beneficia cerca de duas mil pessoas com cursos gratuitos de inglês, francês, espanhol, alemão e libras. Jonathan Vieira receberá em nome de Luciano Cartaxo o título das mãos da diretora mundial dos testes Toefl, Amy Callini, e também participou, a convite da direção da ETS, de uma série de reuniões com profissionais de pesquisa e desenvolvimento da instituição. O objetivo dos encontros de trabalho foi a troca de experiências úteis para o ensino de idiomas nas escolas da prefeitura.

A administração municipal vem mantendo uma série de parcerias com instituições estrangeiras com o objetivo de assegurar o desenvolvimento de João Pessoa. Com o consulado dos Estados Unidos, por exemplo, está concluindo a construção da primeira escola bilingue do município, que começa a funcionar em um padrão elevado de qualidade a partir do próximo ano. O Celest oferece 2,5 mil vagas prioritariamente para alunos das escolas públicas, agentes de turismo e servidores da prefeitura. Parte das vagas se destina ao público em geral. A própria ETS foi parceira do município ao conceder 50 bolsas para que alunos do Celest realizassem o Toefl, obtendo uma certificação internacional importante para seus currículos e carreiras profissionais.

Luciano Cartaxo avalia que o reconhecimento de uma instituição respeitada internacionalmente se deve ao modelo de gestão por resultados implantado no município e que coloca a educação como prioridade no trabalho da prefeitura. “O Celest é parte de uma política mais ampla de parcerias para garantir o aprendizado de idiomas, principalmente o inglês, na rede municipal de ensino. Capacitamos professores com apoio do consulado e montamos um modelo avançado de funcionamento da escola bilingue”, ressalta Luciano. “A verdadeira transformação na vida das pessoas acontece com educação de qualidade. Montamos a maior rede de creches da Paraíba, investimos em escolas de qualidade, em tempo integral, e estamos dando um salto ao expandir a oferta de cursos de línguas”, comemora.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura autoriza 2ª etapa do programa ‘Cuidar do Lar’, que beneficia famílias de baixa renda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa, autorizou, nesta quinta-feira (25/04), o início da segunda etapa do programa ‘Cuidar do Lar’ para reforma de unidades habitacionais, que está beneficiando 50 famílias de baixa renda na Capital, com ganho de até dois salários mínimos. A solenidade aconteceu no bairro Jardim Veneza, onde a gestão visitou famílias beneficiadas e destacou o olhar social da Prefeitura de João Pessoa – o programa já recebeu, inclusive, premiação no Fórum Nacional de Habitação.

Essa iniciativa visa melhorar as condições de moradia, garantindo segurança, salubridade e conforto, proporcionando às famílias condições adequadas de habitação, com dignidade. O benefício é garantido com recursos do Município, por meio do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), criado na atual gestão.

“Por trás de tudo isso tem uma equipe, liderada por Socorro Gadelha, que trabalha incansavelmente para melhorar a vida das pessoas. E esse programa tem a cara dessa gestão – humanizada – que pensa e cuida das pessoas”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

Continue Lendo

Paraíba

Sargento Neto coloca gabinete à disposição para profissionais da PMPB debaterem a Lei Orgânica

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), a fim de estreitar o debate entre os profissionais da Polícia Militar da Paraíba e o Poder Executivo, disponibilizou o gabinete para que associações e entidades representativas da PM possam discutir a Lei Orgânica da corporação.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25/04), o deputado revelou ter recebido a primeira edição do texto que instaura a jurisdição. Ele reforçou a importância do poder público em ouvir a demandas dos profissionais para propor melhores condições de interesse da categoria.

O dispositivo tem como objetivo a criação de novos Comandos Regionais, Batalhões e Companhias independentes, além da abertura de vagas nos Quadros de Oficiais e Qualificação das Praças. A matéria também dispõe sobre a efetivação das gratificações funcionais e atualização do efetivo policial militar.

“Eu passei quase duas décadas da minha vida trabalhando no serviço operacional, por isso nós temos embasamento e conhecimento daquilo que iremos discutir para que os nosso policiais não sejam prejudicados”, reforçou o parlamentar.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Alyne Moreira defende atendimento terapêutico simultâneo de crianças e mães atípicas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Visando proporcionar atendimento humanizado e responsável às famílias, a pré-candidata à vereadora de João Pessoa, Alyne Moreira (Agir 36), defende a criação do atendimento terapêutico simultâneo de crianças e mães atípicas.

O termo “mãe atípica” não é casual, mas é simples de entender. São mulheres, mães cujos filhos têm algum tipo de transtorno como nos casos das deficiências físicas ou mentais.

Especialista na área de Saúde, Alyne ressalta que garantir um espaço de escuta em atendimento psicológico para essas mães enquanto seus filhos recebem tratamento terapêutico proporcionaria o fortalecimento na criação e cuidados sob a criança.

Confira:

Continue Lendo