Nos acompanhe

Paraíba

Maranhão comenta possível ida de Veneziano ao DEM: “Trocaria seis por meia dúzia”

Publicado

em

Membro da Executiva Nacional do PMDB, o senador José Maranhão reforçou nesta segunda-feira (30) que não compactua com o partido na decisão de punir aqueles que divergiram da orientação do PMDB na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), a exemplo do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Punido mais uma vez pelo partido, Vené tem conversado com outras legendas, a exemplo do DEM, e deve deixar o PMDB até abril do próximo ano.

Questionado sobre essa movimentação e o encontro que Veneziano terá com Efraim Filho nos próximos dias, Maranhão ressaltou que o DEM integra a base aliada do governo. “Veneziano sabe perfeitamente que o PMDB da Paraíba não participa dessas decisões que por ventura podem acontecer. Com relação a Efraim, parece que o partido está na base do governo federal. Portanto, estaria trocando seis por meia dúzia”, disse Maranhão, segundo o Blog do Gordinho.

No último sábado (28), um colunista do Estadão revelou que um apadrinhado de Veneziano na Embratur seria demitido nesta segunda-feira em retaliação a votação do paraibano. Maranhão disse que desconhecia indicações de Veneziano no governo e ressaltou sua posição diante das represálias do partido. “Eu fui a única voz na executiva nacional que defendeu Veneziano (…) Nem sei se Vené tem cargos no governo federal, mas acho uma atitude equivocada da Executiva punir sumariamente aqueles que divergiram da votação”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo