Nos acompanhe

Paraíba

João Azevêdo diz não escolher adversário entre Cartaxo e Romero

Publicado

em

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, disse nesta quarta-feira (1) que não tem preferência para enfrentar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ou o prefeito de Romero Rodrigues (PSDB) nas eleições para o governo do Estado, em 2018. A declaração foi dada, em Campina, onde inspecionou as obras da Escola Cidadã Integral Técnica, no bairro Dinamérica. Ele asseverou que sua postulação ao Palácio da Redenção não é “balão de ensaio” e que o pleito vai ser plebiscitário na Paraíba, de acordo com reportagem de Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba.

“Eu não tenho dúvida nenhuma e de que quem entra no processo de participação de uma disputa eleitoral vai escolher adversário. À oposição, cabe escolher e resolver os seus problemas internos que aliás são muitos. Eu não tenho a mínima preocupação de quem vou enfrentar porque qualquer um terá que demonstrar a população o que é que pretende fazer pela Paraíba. E por que não fazem atualmente dentro dos municípios que fazem as suas gestões, que deixam muito a desejar”, frisou Azevedo, pré-candidato a governador pelo PSB, que estava acompanhado do secretário Luiz Torres (Comunicação) e técnicos da Suplan

Plebiscito

Para João Azevêdo, as eleições do próximo ano vão ser plebiscitárias. “Você vai julgar o que era Paraíba em 2010 o que é a Paraíba hoje, o que foi que aconteceu durante todo esse processo porque pessoas que tiveram oportunidade de fazer quando estiveram ocupando cargos não fizeram e não conseguiram implementar um ritmo de crescimento para o Estado como ele prevê hoje”, afirmou o socialista, que destacou o trabalho do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Inauguração

O secretário João Azevêdo revelou que as obras da Escola Cidadã Integral Técnica de Campina Grande estão em ritmo acelerado e deverão ser concluídas em março de 2018. Segundo ele, o Governo do Estado, por meio da Suplan, está investindo mais de R$ 15 milhões no equipamento. A escola terá 12 salas de aula, auditório com capacidade para 201 pessoas, laboratórios específicos de cada curso, biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, centro de vivências, quadra poliesportiva e outras dependências.

Continue Lendo

Paraíba

Frente Nacional dos Prefeitos cria comitê para levar demandas municipais do Governo Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Diretor executivo da Frente Nacional dos Prefeitos, Cícero Lucena, revelou a criação do Comitê Federativo para levar as demandas municípios ao Governo Federal. Cícero destacou que o comitê reunirá prefeitos das maiores cidades brasileiras e irá fortalecer os municípios na resolução das demandas.

Uma das pautas debatidas pelos prefeito será a criação de receita para pagamento do piso dos enfermeiros e de outras categorias.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Após encontro com parlamentares, João Azevedo anunciará na próxima semana novo líder do governo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevedo fez mistério sobre quem assumirá a liderança da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao @portaldacapital, João afirmou que a escolha será feita após diálogos com a base e que na próxima semana o anúncio será feito.

“Na próxima semana será  anunciado o líder”, destacou.  João não confirmou a permanência do deputado Wilson Filho na função. “Está sendo discutido, será construído com diálogo”.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de oposição acompanha “in-loco” ações do prefeito e reconhece avanços na gestão na Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de oposição, Marmuthe Cavalcante, acompanhou, na manhã dessa sexta-feira, as ações da Saúde realizadas pela Prefeitura de João Pessoa. Ele afirmou ao @portaldacapital, que identificou avanços na gestão municipal no Hospital de Trauma de Mangabeira.

O vereador destacou que recebe denúncias relacionadas a saúde e que, por isso, acompanhou as ações na manhã desta sexta. “É prova de que fazemos uma oposição propositiva, proativa. Porque recebemos várias denúncias e encontramos várias questões com problemas. Já checamos e vimos os avanços.”, afirmou Marmuthe.

Confira vídeo

Continue Lendo