Nos acompanhe

Paraíba

Gervásio participa de entrega de casas e de autorização de obras no sertão paraibano

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou ao lado do governador Ricardo Coutinho, da entrega das casas a famílias carentes na cidade de de Sousa. Ainda na sexta-feira, Gervásio participou da assinaturas da Ordem de Serviço para a recuperação de ruas e da adutora do município de Bernardino Batista.

Na ocasião, o chefe do Legislativo destacou a importância das obras para o desenvolvimento da Paraíba. “Essas casas, além de uma relevância social imensa, representa que a Paraíba tem continuado com obras, ações e serviços, mesmo com a grave crise que vive o país”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância das casas, construídas com recursos do Tesouro Estadual.

Já o secretário da Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, ressaltou que a entrega do conjunto habitacional simboliza a importância que o Governo do Estado tem dado às questões sociais. “Essas famílias passarão a viver melhor, pois muitas delas não tinham condições de pagar aluguel”, pontuou.

Já cidade de Bernardino Batista, Gervásio participou da ordem de serviço para a reconstrução da adutora. Na ocasião, destacou a importância da obra para o município. “O Governo do Estado, com essa obra, traz duas coisas fundamental para o desenvolvimento de um município, sobretudo de pequeno porte como é o caso de Bernardino Batista: água e infraestrutura”, afirmou lembrando que Bernardino Batista foi uma das 54 cidades a sair do isolamento asfáltico.

O deputado Ricardo Barbosa esteve na solenidade e ressaltou a importância das obras para o município. “A reconstrução dessa adutora vem coroar os benefícios já trazidos pelo Governo do Estado para o município”, finalizou o parlamentar.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, deputado licenciado Lindolfo Pires, também participou da solenidade.

Continue Lendo

Paraíba

Turismo da Paraíba é pauta de painel no II Encontro Luso-Brasileiro em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o apoio do Governo da Paraíba, foi aberto em João Pessoa, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, o II Encontro Luso-Brasileiro com o tema “Tributação, Turismo e Desenvolvimento”.

O evento promovido pela UFPB e as universidades portuguesas ISCAL e IJP é voltado para os profissionais liberais, universitários, servidores públicos, profissionais do turismo e demais interessadas no tema.

Nesta quinta-feira (25), a secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, participou de um painel sobre a atividade turística na Paraíba. Na ocasião, a representante da SETDE apresentou as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento do turismo.

“O Governo tem priorizado o turismo e investido na qualificação e na infraestrutura para beneficiar o setor. Além do Polo Cabo Branco, teremos a ponte do Futuro que vai ligar o litoral norte, o novo Centro de Convenções de Campina Grande e a malha rodoviária que dá acesso aos destinos turísticos em todo o estado”, pontuou.

A secretária destacou ainda os números alcançados pelas ações de promoção e a ampliação dos voos. “O Destino Paraíba é o que mais cresce no Nordeste. Em 2023, apresentou crescimento de 11%, sendo a maior alta entre todos os estados nordestinos e começamos 2024 liderando o ranking com com um crescimento de 5,4% e um faturamento de R$94 milhões, segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio de São Paulo”.

Também participaram do painel os auxiliares da gestão estadual, Rômulo Polari, presidente da Cinep, que detalhou os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, e o procurador da Procuradoria Geral do Estado, Nicolas Shuindt de Andrade, que ministrou sobre o controle de legalidade das parcerias-público privadas, além do secretário do turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, que ressaltou a infraestrutura da capital para receber os visitantes.

Continue Lendo

Paraíba

Fachin diverge de Gilmar e vota em desfavor de Ricardo no STF; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiu do voto dado pelo relator Gilmar Mendes, no processo referente às Reclamações nº 53360 e nº 4987 apresentadas pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Com o voto de Fachin, o placar fica momentaneamente em 2×1 pró-Ricardo que, pleiteia que seja mantida a competência da Justiça Eleitoral e não, da Comum, para julgar processos da Operação Calvário nos quais está envolvido.

A improcedência também é necessária considerando que o titular da ação penal, ainda que implicitamente, compreendeu não haver crime eleitoral, fato que na dicção do sistema acusatório, princípio rigorosamente observado por esta Corte, não há que se exigir sejam promovidas investigações“, enfatiza o ministro Fachin no voto proferido.

Leia também: STF: Toffoli acompanha Gilmar por competência da Justiça Eleitoral para julgar processo de Ricardo

Clique aqui e confira a íntegra do voto do ministro Edson Fachin.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do Podemos em CG diz desconhecer articulações de Romero com vistas às Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Podemos de Campina Grande, Alcindor Vilarim, disse desconhecer quaisquer movimentos do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) com vistas às Eleições 2024 na cidade.

Vilarim ainda garantiu que a legenda que comanda não está articulando alguma campanha majoritária em território campinense.

Os comentários do presidente da sigla foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo