Nos acompanhe

Paraíba

AL aprova projeto que garante mais segurança em escadas rolantes, esteiras e rampas

Publicado

em

O projeto de Lei 1.230/17 de autoria do deputado licenciado, Jutay Meneses (PRB), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba para garantir mais segurança no uso de escadas rolantes, esteiras e rampas. A propositura assegura a instalação de itens como corrimãos, placas e adesivos indicativos com a intenção de trazer mais proteção os usuários.

“O objetivo desse projeto é evitar a ocorrência de acidentes. Com uma melhor sinalização, informações e acessórios como corrimões, a chance de haver acidentes é menor. Hoje é cada vez mais comum a existência de escadas rolantes e rampas nos estabelecimentos públicos e também privados. Devemos nos cercar de cuidados para preservar a integridade da população”, comentou.

Jutay conta que para as escadas rolantes devem ser instalar placa ou adesivo contendo informações sobre o uso adequado. Nas esteiras devem ser instaladas travas para os carrinhos de compras, para evitar que eles se desloquem e causem acidentes. Já as escadas e rampas devem conter corrimões em cada trecho para proporcionar maior estabilidade aos usuários, além de placas nas portas das escadas contendo a especificação do andar. “São medidas simples, mas de grande valia para segurança dos usuários”, frisou.

De acordo com o deputado, cabe aos administradores e aos construtores de edificações cumprir com o que determina o projeto. “Será também obrigatória a inspeção anual dos aparelhos a cargo do responsável da empresa de manutenção e conservação, que deverá expedir um relatório de inspeção anual. São muitos os acidentes ocorridos e esse projeto vai garantir mais segurança”, destacou Jutay.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do Podemos em CG diz desconhecer articulações de Romero com vistas às Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Podemos de Campina Grande, Alcindor Vilarim, disse desconhecer quaisquer movimentos do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) com vistas às Eleições 2024 na cidade.

Vilarim ainda garantiu que a legenda que comanda não está articulando alguma campanha majoritária em território campinense.

Os comentários do presidente da sigla foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“São testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo”, diz Marinaldo sobre Bruno em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso, foi à Tribuna da Casa Legislativa, subiu o tom e mandou recado aos que estão tentando “azedar” a relação política dele com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Desde o início dessa gestão todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo“, disse Marinaldo em relação à parceria política com Bruno.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Temos conversado com eles”, diz Cícero sobre busca pelo apoio do PT ao seu projeto de reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou a existência de conversas com auxiliares do presidente Lula em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao seu projeto de reeleição.

Segundo Cícero, a conversa tem sido direcionadas inclusive a ministros da gestão petista.

Temos conversado com eles, com ministros do governo de Lula mostrado essa coincidência de ações“, frisou o gestor.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo