Nos acompanhe

Notícias

PBTur vai divulgar ‘Destino Paraíba’ para 10 mil agentes de viagens em Gramado

Publicado

em

O Destino Paraíba volta a ficar em evidência no Sul do país a partir desta sexta-feira (10) por ocasião da 29ª edição da Feira Internacional de Turismo – Festuris Gramado, na Feira de Eventos Serra Park. Considerada estratégica pela proximidade com os países do Mercosul, entre eles a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, a feira deve reunir mais de 10 mil profissionais do turismo até sábado (11).

A Paraíba participará por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que vai ocupar espaço reservado no estande do Ministério do Turismo (MTur). Lá estarão todos os estados brasileiros reunidos pela primeira vez nesse evento. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados construída para colocar em exposição todos os destinos.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença da Paraíba no evento de Gramado é fundamental para divulgar os roteiros turísticos, principalmente, com o advento do voo internacional direto entre João Pessoa e Buenos Aires. A participação de agentes de viagens argentinos, entre outros países sul-americanos, permite uma maior intensificação de informações sobre a Paraíba, ampliando a divulgação do destino de forma direta com o público que formata e vende os pacotes.

O Festuris-Gramado é um evento que se divide em congresso, no Palácio dos Festivais, e feira de negócios, no Serra Park. No sábado (11), o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, vai participar do 4º Encontro Nacional Rede de Inteligência do Ministério do Turismo – RIMT -, que será realizado no Serra Park.

O objetivo desse fórum é fortalecer vínculos entre os membros participantes e disseminar informações sobre temas relacionados à inteligência do mercado. Entre os temas a serem discutidos estão a forma mais adequada para compartilhamento das informações, e haverá uma palestra sobre Destinos Turísticos Inteligentes.

A novidade desta edição será a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e o estado americano do Texas, que irão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez. Serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. O evento será realizado na sexta e sábado, no Centro de Convenções de Gramado.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Brasil

“Dá para fazer, mas aprovar é esforço grande”, diz relator sobre reforma tributária

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou que é possível aprovar a proposta da regulação da reforma tributária entregue nesta quarta-feira (24/04) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Congresso, mas que isso vai exigir um “esforço muito grande”.

De acordo com informações do Uol, Aguinaldo classificou a aprovação como “dá para fazer”.

“Acho que é exequível, mas [a aprovação] é um esforço muito grande, não é um trabalho fácil”, afirmou Ribeiro em entrevista à CNN Brasil. O deputado foi relator da parte constitucional da proposta, aprovada em votação histórica em dezembro do ano passado.

O relator da regulamentação ainda não foi definido. Depois da proposta principal, o Ministério da Fazenda precisa encaminhar os projetos que detalham a medida e que, entre outros pontos, servem para definir alíquotas e classificação de produtos e serviços.

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo