Nos acompanhe

Paraíba

TCE, MPC e Ecosil abrigam discussões sobre crimes contra o patrimônio artístico

Publicado

em

O Tribunal de Contas da Paraíba, o Ministério Público de Contas (MPC), a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê),  promovem, nesta sexta-feira, a partir das 9h30, os “IV Diálogos Quase Impossíveis – Direito, Arte, Obscenidade e Blasfêmia”, evento destinado à discussão, entre outras, de crimes contra o patrimônio artístico.

Aberta ao público e programada para o Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE, esta quarta edição dos “Diálogos” tem a organização, também, do Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity (Datab).

Membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços ao Tribunal estão igualmente convidados a ouvir as opiniões do delegado Carlos Gastão (lotado na Divisão de Regressão a Crimes contra o Patrimônio Artístico, da Polícia Federal), da professora Anauene Soares (advogada, restauradora, artista visual e mestre pela Universidade de São Paulo) e, ainda, da professora Nevita Luna (mestre pela UFPB, além de doutora pela UFPE e pela Universidade de Laval, no Canadá).

O evento acontece no momento em que ainda repercutem na sociedade as discussões acerca das recentes manifestações artísticas do Centro-Sul do País. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas por meio do link https:goo.gl/rxwdGD.

 

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do Podemos em CG diz desconhecer articulações de Romero com vistas às Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Podemos de Campina Grande, Alcindor Vilarim, disse desconhecer quaisquer movimentos do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) com vistas às Eleições 2024 na cidade.

Vilarim ainda garantiu que a legenda que comanda não está articulando alguma campanha majoritária em território campinense.

Os comentários do presidente da sigla foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“São testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo”, diz Marinaldo sobre Bruno em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso, foi à Tribuna da Casa Legislativa, subiu o tom e mandou recado aos que estão tentando “azedar” a relação política dele com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Desde o início dessa gestão todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo“, disse Marinaldo em relação à parceria política com Bruno.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Temos conversado com eles”, diz Cícero sobre busca pelo apoio do PT ao seu projeto de reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou a existência de conversas com auxiliares do presidente Lula em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao seu projeto de reeleição.

Segundo Cícero, a conversa tem sido direcionadas inclusive a ministros da gestão petista.

Temos conversado com eles, com ministros do governo de Lula mostrado essa coincidência de ações“, frisou o gestor.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo