Nos acompanhe

Brasil

‘Não é hora de uma esquerda frouxa’, defende Lindbergh Farias

Publicado

em

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido no Senado, disse em vídeo postado no Facebook na quarta-feira, 17, que “não é hora de uma esquerda frouxa” e “que baixe a cabeça” e defendeu a presidente da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que disse nesta semana ao portal Poder 360 que, para prender Lula, seria preciso “matar gente”.

“A gente tem de ter outra esquerda, mais preparada para o enfrentamento, para as lutas de rua. Chega. Não é hora de uma esquerda frouxa, burocratizada, acomodada”, afirmou. “Quero dizer que eu concordo com a posição da Gleisi, que elevou o tom do discurso para dizer que nós não vamos aceitar a condenação do presidente Lula num processo como esse, sem prova alguma”, afirmou, segundo reportagem da Veja.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na próxima quarta-feira, dia 24. Ele recorre da condenação de primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, a nove anos e meio de prisão por ter recebido um tríplex no Guarujá da construtora OAS. O petista nega.

“Eu vi gente de esquerda dizendo: ‘olha não é bem isso’ [após a fala de Gleisi]. O que esse pessoal quer? Será que não entendeu o que está acontecendo no país? Será que acham que a gente está vivendo de fato um período de normalidade democrática? Não! Cassaram a presidente eleita democraticamente. Sem cometer nenhum crime, afastaram a Dilma, estão entregando o país, estão entregando o pré-sal, retirando direito dos trabalhadores”, disse.

De acordo com ele, a condenação de Lula “num processo desmoralizado” e “sem provas”, seria a segunda parte do golpe – a primeira teria sido a cassação de Dilma Rousseff. “Mas esse pessoal quer o quê? Uma esquerda que baixe a cabeça, que aceite. “Não, pessoal, o caminho agora, desculpe, é outro. Não é só pela via institucional, recorrendo a essa Justiça que já mostrou que tem um lado (…). Não, é outra esquerda. Que tenha coragem de enfrentar, que vá para as ruas, que aposte nas lutas sociais”, disse.

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo