Nos acompanhe

Negócios

Profissionais da saúde aprovam o WatchIn, relógio inteligente da Sol

Publicado

em

O WatchIn, serviço de saúde inteligente da Sol – Saúde on Life, foi lançado recentemente e já tem conquistado muitos simpatizantes. Com tecnologia inovadora e revolucionária, o relógio inteligente caiu nas graças dos profissionais de saúde de João Pessoa, que aprovaram  e já estão indicando o novo produto.

O serviço que conta com diversas funções para o usuário, como monitoramento da pressão cardíaca, da saturação do oxigênio, notificações de medicação, e supervisão de uma equipe multidisciplinar de saúde, ainda oferece diversos benefícios. Dentre eles, o envio de notificações para o paciente em caso de alterações na saúde, registro da qualidade e das horas de sono e até mesmo um sensor de queda, caso o paciente sofra algum acidente. O WatchIn conta também com conexão direta com profissionais de saúde, parentes e amigos do paciente e personalização dos parâmetros de alerta.

Aprovação por especialistas – Alguns profissionais de saúde de João Pessoa aprovaram o aparelho, e ressaltaram que a tecnologia é uma inovação que promove maior segurança para os usuários do serviço. Segundo o cardiologista Evanízio Roque, o equipamento pode melhorar a vida dos pacientes de forma significativa. “O WatchIn possibilita que o paciente entre em contato com os profissionais que estão monitorando, que cuidem melhor da saúde do paciente e assim evite que ele tenha eventos, que ele se re-hospitalize. Então, eu estou muito surpreso e recomendo, porque é bom para o paciente. Muito bom mesmo. Ele se sentirá seguro com esse dispositivo”, ressaltou.

O médico ainda destacou o funcionamento e a facilidade do uso do relógio. “O alarme é discreto, que não incomoda o paciente. E eu percebi também que o dispositivo é de fácil uso, em apenas um toque no vidro do relógio e as informações vão sendo emitidas”, acrescentou.

Já a fisioterapeuta Janaína Guedes destacou as vantagens que o aparelho apresenta para quem mora sozinho.  “A tecnologia é incrível, realmente inovadora, porque vai atender de uma outra forma às pessoas, de forma integral e humana. Além de tudo, é acessível e tem o respaldo de  profissionais,  dando um suporte se o paciente cair, ou se tiver um pico de hipertensão, por exemplo. Vai ter alguém te monitorando, independente de você estar com alguém ou sozinho. Principalmente só, já que é a ideia do produto”, explicou.

Para a fonoaudióloga Lyana Soares, o aparelho cumpre um papel importante ao trazer a tecnologia para a área da saúde. “Eu achei o WatchIn importante para paciente de todas as idades, principalmente para o idoso. Hoje em dia, tudo é prático e até mesmo os serviços de saúde vão se tornar mais práticos e acessíveis para qualquer idade. Além disso, existe o fato de muitas vezes, no caso de um problema na saúde, não dar tempo de fazer uma ligação, de entrar em contato com alguém. E aí, o relógio vai facilitar esse processo para os usuários”, ressaltou.

Reconhecimento – Mesmo antes de se lançar ao mercado, o WatchIn já se destacou. Ele foi apresentado pela SOL, em julho, no Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, em Florianópolis e foi programa Itaú Mulher Empreendedora na FGV em 2017. Também está na segunda rodada de captação de investimentos do Programa Realiza, organizado pela instituição Kaleydos e a incubadora Quintessa e é finalista do Prêmio Itaú 2018. Futuramente, a expectativa é que o WatchIn seja viabilizado em larga escala e atinja um público não só de pessoas que necessitam deste tipo de serviço. E que até 2023, mais de 100 mil usuários utilizem o serviço inteligente.

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (29/04), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 481 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. João Pessoa é o município com o maior número de oportunidades, totalizando 188 vagas, sendo 40 para a função de auxiliar de linha de produção; 32 para pedreiro, 12 de vendedor pracista e outras de costureira em geral e servente de pedreiro, sendo dez vagas cada, entre outras funções.

Confira

Também serão disponibilizadas vagas nos municípios de Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Guarabira, Mamanguape, Patos, Pombal, Sapé, São Bento, Santa Rita.

Em Campina Grande, serão ofertadas 106 vagas, entre as quais 15 de carpinteiro e 13 de chapeiro. Em Santa Rita, serão oferecidas 48 vagas de emprego, das quais 20 para a função de auxiliar de linha de produção e 12 para auxiliar de logística. Já em Bayeux serão 41 vagas, com destaque para a função de auxiliar de linha de produção, com 40 vagas.

Há ofertas de emprego nas cidades Pombal, com 19 vagas para diversos cargos; em Patos, com 18 vagas, com destaque para a função de auxiliar de carga e descarga (12 postos); em Mamanguape, com 13 vagas, sendo sete para o cargo de vendedor de consórcio; em Conde, com 11 ofertas de emprego; em Guarabira, dez vagas de emprego; em Sapé, oito vagas; em São Bento, sete vagas; e em Cabedelo, onde o posto do Sine disponibilizará duas vagas.

 

Continue Lendo

Negócios

Acompanhantes ganham massagem durante permanência em hospital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Estar em um ambiente hospitalar pode trazer tensão e mexer com as emoções, tanto para o paciente quanto para quem está ao lado dele. Para promover bem-estar e o acolhimento ao público, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW), unidade própria da Unimed João Pessoa, está oferecendo, ao longo deste mês, atendimento de massoterapia para os acompanhantes.

A prática traz benefícios para o corpo e a mente, diminuindo as tensões, promovendo relaxamento físico e mental. Valéria Henrique está acompanhando um familiar no Hospital Alberto Urquiza há alguns dias. Ela foi uma das beneficiadas com a sessão de massoterapia disponibilizada aos acompanhantes. “Fiquei muito satisfeita com essa ação. É importante para nós que ficamos muito tempo no hospital. Participar desse momento nos deixa um pouco mais leves, nessa situação de estar acompanhando um ente querido”, disse.

A ação integra as atividades da Semana de Experiência do Paciente e está sendo realizada pelo Núcleo de Relacionamento e Experiência do Cliente (Nurex). Para finalizar as atividades, na segunda-feira (29), será realizada uma apresentação especial com as crianças e adolescentes do Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa, no hall de entrada do Hospital Alberto Urquiza, às 17h.

ATENÇÃO NO CUIDADO

Para melhorar o relacionamento entre os pacientes e seus familiares com a equipe de saúde do Hospital Alberto Urquiza, e oferecer a melhor assistência, o Nurex realiza algumas ações principais.

Entre as iniciativas está a atencipação de conflitos, onde a equipe alinha com o paciente e seus familiares as expectativas e necessidades ainda nas primeiras 24 horas de admissão do paciente na unidade. Outra ação importante é acolher o paciente que queira registrar qualquer manifestação relacionada ao atendimento recebido.

Outra iniciativa de humanização e cuidado centrado no paciente é a atuação do Serviço Social, que oferece suporte emocional e prático aos pacientes e seus familiares. A equipe atua ainda na desospitalização segura, facilitando a transição do paciente para a alta hospitalar. Além disso, há ainda as orientações e acolhimento dos familiares no caso dos pacientes em cuidados paliativos, abraçando a complexidade física, emocional e espiritual.

Continue Lendo

Negócios

Conexões Reais: Nathalia Arcuri, do Me Poupe, profere palestra neste sábado em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB) realiza, neste sábado (27/04), a partir das 9h, no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa, o evento “Conexões Reais”, iniciativa que promoverá networking, debates e palestras para empresários e empreendedores focando na importância das relações interpessoais diante de um mundo, cada vez mais, virtual. Entre os palestrantes, está a empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri.

O evento contará com uma área gourmet, com produtos e comidas feitas pelas integrantes da AME-PB”; apresentações culturais; além de debates com temas diversificados, pela manhã e à tarde: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as Idades”; e “Inovação Sustentável”.

Já as palestras serão realizadas à tarde, a partir das 15h. A primeira será a da empresária Roberta Penteado, que é consultora de diversidade e inclusão, mentora de carreiras em inteligência emocional e liderança, além de ser sócia da Lanchonete Temática Mundo Animal, em João Pessoa. Com formação em Relações Internacionais, complementada por uma pós-graduação em Inovação, e mais de duas décadas de experiência como Superintendente da Caixa Econômica Federal em São Paulo, é reconhecida com o Prêmio Excelência Mulher 2016.

Às 16h, será a palestra de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”. Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Os organizadores estão recebendo doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla (https://bit.ly/3PU0aZp).

Continue Lendo