Nos acompanhe

Negócios

Projetos de TI desenvolvidos na Paraíba serão utilizados em todo o Brasil

Publicado

em

“O Tribunal do Trabalho da Paraíba é um dos maiores parceiros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, foi o que disse o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador do Comitê Gestor Nacional PJe-JT, juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker. O magistrado esteve na Paraíba para participar da reunião do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, que aconteceu na sala de reuniões da presidência do TRT da Paraíba essa semana.

A reunião foi presidida pelo desembargador Leonardo Trajano, que é presidente da Comitê, e contou com a participação do juiz Luiz Evaristo Barbosa, do TRT de Minas Gerais (3ª Região), que é coordenador do Grupo Nacional de Negócios do PJe, bem como dos juízes Humberto Halison Barbosa de Carvalho (titular) e Silva e Lindinaldo Marinho (substituto) do TRT da Paraíba, informa publicação do TRT.

A Procuradoria do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram representadas na reunião. Os advogados trouxeram demandas prontas da utilização do PJe para apresentar aos gestores do projeto.

O desembargador Leonardo Trajano considerou muito importante esse diálogo: “Houve um bom debate entre os representantes do CSJT, TST e do TRT13 a respeito de projetos desenvolvidos na Paraíba que serão aproveitados em âmbito nacional. A reunião foi muito produtiva e destaca o nível de excelência do setor de TI do Tribunal e o compromisso do desenvolvimento desses projetos, que, penso eu, serão muito importantes para a Justiça do Trabalho”, disse Leonardo Trajano.

Os projetos Central de Mandados e SAO-PJe foram desenvolvidos no Núcleo de Desenvolvimento e Sustentação do PJe, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT13 (Setic), que tem a coordenação do servidor Bruno Rafael de Araújo Sales.

Projeto para todos os segmentos da Justiça

O juiz Fabiano Pfeilsticker explicou que o CSJT fez uma descentralização do desenvolvimento do PJe-JT e está contando com a participação dos Regionais Trabalhistas e com o TST. “Para cada Regional foi distribuído um projeto, ou mais de um, como foi o caso da Paraíba, que recebeu dois projetos – Central de Mandados e SAO-PJe”, disse. Segundo ele, projetos de extrema importância, que já estavam em experiência na Paraíba, sendo muito bem-sucedidos e que despertou interesse do Brasil inteiro, “porque resolvemos trazer o SAO, que é um sistema satélite de uso facultativo, para ser uma ferramenta internalizada dentro do PJe”.

Para o juiz auxiliar da presidência do TST, o projeto desenvolvido na Paraíba é uma experiência muito bem-sucedida. “Nós não conseguiríamos isso sem essa colaboração dos Regionais, e o TRT da Paraíba é um dos maiores parceiros do CSJT. Foi o primeiro Tribunal que se dispôs a contribuir, construindo um módulo para o projeto de forma descentralizada. Nós estamos negociando com o CNJ para levar esse módulo da Central de Mandados, não só para a Justiça do Trabalho, mas para as Justiças Comum, Eleitoral, Militar e Federal do Brasil inteiro”, disse.

O juiz Luiz Evaristo Barbosa, coordenador do Grupo de Negócios Nacional do PJe destacou que todos os Regionais do país estão ajudando a melhorar o PJe. “Estamos fazendo esta visita a Paraíba a pedido do ministro Brito Pereira, do TST. Viemos dar apoio aos projetos, tirar dúvidas específicas e também agradecer o apoio do TRT13, porque sem ele a gente não poderia mudar o PJe”, disse.

Informações

O diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo disse que essa foi a segunda reunião dos juízes do TST com o Comitê Regional do PJe-JT e a equipe de desenvolvimento do projeto. “Repassamos informações sobre os projetos SAO-PJe e Central de Mandados, que são sistemas totalmente desenvolvidos no TRT 13 e que serão incluídos no PJe nacionalmente”, disse. O encontro contou com a participação do diretor da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Arinaldo Alves e do servidor Ricardo Oliveira da Silva, oficial de Justiça da Vara do Trabalho de Santa Rita, que também são integrantes do Comitê Gestor Regional doPJe-JT.

Continue Lendo

Negócios

Teto de casa de shows desaba e deixa quase 50 pessoas feridas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O teto da casa de shows Up Garden, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, desabou no fim da noite do domingo (28/04) deixando, pelo menos 44 (quarenta e quatro) pessoas feridas sendo, uma delas, em estado grave.

O desabamento aconteceu no meio de um show que acontecia desde o fim da tarde quando várias pessoas dançavam no local.

As causas do acidente serão investigadas.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (29/04), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 481 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. João Pessoa é o município com o maior número de oportunidades, totalizando 188 vagas, sendo 40 para a função de auxiliar de linha de produção; 32 para pedreiro, 12 de vendedor pracista e outras de costureira em geral e servente de pedreiro, sendo dez vagas cada, entre outras funções.

Confira

Também serão disponibilizadas vagas nos municípios de Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Guarabira, Mamanguape, Patos, Pombal, Sapé, São Bento, Santa Rita.

Em Campina Grande, serão ofertadas 106 vagas, entre as quais 15 de carpinteiro e 13 de chapeiro. Em Santa Rita, serão oferecidas 48 vagas de emprego, das quais 20 para a função de auxiliar de linha de produção e 12 para auxiliar de logística. Já em Bayeux serão 41 vagas, com destaque para a função de auxiliar de linha de produção, com 40 vagas.

Há ofertas de emprego nas cidades Pombal, com 19 vagas para diversos cargos; em Patos, com 18 vagas, com destaque para a função de auxiliar de carga e descarga (12 postos); em Mamanguape, com 13 vagas, sendo sete para o cargo de vendedor de consórcio; em Conde, com 11 ofertas de emprego; em Guarabira, dez vagas de emprego; em Sapé, oito vagas; em São Bento, sete vagas; e em Cabedelo, onde o posto do Sine disponibilizará duas vagas.

 

Continue Lendo

Negócios

Acompanhantes ganham massagem durante permanência em hospital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Estar em um ambiente hospitalar pode trazer tensão e mexer com as emoções, tanto para o paciente quanto para quem está ao lado dele. Para promover bem-estar e o acolhimento ao público, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW), unidade própria da Unimed João Pessoa, está oferecendo, ao longo deste mês, atendimento de massoterapia para os acompanhantes.

A prática traz benefícios para o corpo e a mente, diminuindo as tensões, promovendo relaxamento físico e mental. Valéria Henrique está acompanhando um familiar no Hospital Alberto Urquiza há alguns dias. Ela foi uma das beneficiadas com a sessão de massoterapia disponibilizada aos acompanhantes. “Fiquei muito satisfeita com essa ação. É importante para nós que ficamos muito tempo no hospital. Participar desse momento nos deixa um pouco mais leves, nessa situação de estar acompanhando um ente querido”, disse.

A ação integra as atividades da Semana de Experiência do Paciente e está sendo realizada pelo Núcleo de Relacionamento e Experiência do Cliente (Nurex). Para finalizar as atividades, na segunda-feira (29), será realizada uma apresentação especial com as crianças e adolescentes do Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa, no hall de entrada do Hospital Alberto Urquiza, às 17h.

ATENÇÃO NO CUIDADO

Para melhorar o relacionamento entre os pacientes e seus familiares com a equipe de saúde do Hospital Alberto Urquiza, e oferecer a melhor assistência, o Nurex realiza algumas ações principais.

Entre as iniciativas está a atencipação de conflitos, onde a equipe alinha com o paciente e seus familiares as expectativas e necessidades ainda nas primeiras 24 horas de admissão do paciente na unidade. Outra ação importante é acolher o paciente que queira registrar qualquer manifestação relacionada ao atendimento recebido.

Outra iniciativa de humanização e cuidado centrado no paciente é a atuação do Serviço Social, que oferece suporte emocional e prático aos pacientes e seus familiares. A equipe atua ainda na desospitalização segura, facilitando a transição do paciente para a alta hospitalar. Além disso, há ainda as orientações e acolhimento dos familiares no caso dos pacientes em cuidados paliativos, abraçando a complexidade física, emocional e espiritual.

Continue Lendo