Nos acompanhe

Negócios

Aceleradoras acreditam na força dos negócios e ganham destaque no mercado

Publicado

em

Elevar a empresa a um estágio mais avançado em pouco tempo e pelos caminhos mais adequados é o sonho de todo empreendedor. Por isso, as aceleradoras de negócios estão ganhando destaque no mercado por apresentar soluções que constroem e consolidam empresas em negócios estáveis e autossuficientes. “Oportunidades de orientação, mentorias e investimento são alguns dos benefícios que uma aceleradora de negócios proporciona às empresas em crescimento. Além de oferecer acesso a recursos logísticos, técnicos e, em alguns casos, espaço físico compartilhado, a aceleradora tem a função de conectar as empresas à redes de negócios cuja experiência pode ser utilizada para o crescimento ou troca de informações voltadas ao desenvolvimento da startup”, explica Christian Fujiy, sócio da Be.labs, aceleradora que atende empresas lideradas por mulheres e em busca de turbinar os negócios e fortalecer a estrutura para melhorar a performance.

Segundo o IBGE, mais de 60% das empresas de pequeno porte não sobrevivem por mais de cinco anos e, de acordo com o Sebrae, as principais causas são a falta de planejamento dos negócios, capacitação em gestão empresarial e a própria gestão do negócio. “O conceito de aceleração busca ajudar nesse processo de planejamento, gestão e validação do seu negócio, buscando elevar essa taxa de sucesso. Algumas aceleradoras já mostram números positivos, porém, em um mercado competitivo e aberto, o sucesso nunca pode ser garantido, mas os riscos, com certeza, podem e devem ser minimizados”, afirma Christian.

Segundo ele, as empresas que participam dos processos de aceleração são, na maioria das vezes, start-ups que ultrapassaram os estágios iniciais de desenvolvimento. “Elas basicamente entram em sua ‘adolescência’, o que significa que elas podem caminhar sozinhas, mas precisam de orientação e apoio dos colegas para ganhar força”, ressalta. Chrstian indica o processo de pré-aceleração para empresas menos desenvolvidas ou empreendedoras com uma ideia pronta que querem transformar em negócio. “Este processo é fundamental para que  se tenha todo o apoio técnico e metodológico necessário para iniciar ou desenvolver esses empreendimentos”, garante.

No mercado há seis meses, a Be.labs oferece pacotes de aceleração, consultorias e estratégias de marketing, gestão inovadora e acessível. Além disso, já conta com parceiros internacionais reconhecidos, como SAP Next Gen, empresa Alemã de alcance global, Google Cloud Platform, AWS Activate da Amazon e Perestroika. “Trabalhamos em conjunto com as aceleradas no planejamento estratégico, validações dos problemas, composição de personas, modelagem canvas do negócio MVP (Minimum Viable Product, o produto mínimo viável),  e marketing digital. Além das sessões de mentoria e do networking gerado pelo ecossistema de aceleradas”, conta. O programa de aceleração pode durar de um a seis meses. “O objetivo é que as empresas estejam prontas para caminhar sozinhas com forte posicionamento para reivindicar uma fatia de seus mercados-alvo”, afirma Christian, que pontua os benefícios do processo para as aceleradas. “Mentoria e networking, apoio financeiro direto ou indireto e acompanhamento são algumas oportunidades para as empresas”, conta. Christian reforça ainda importância do acompanhamento da aceleradora. “Esta etapa envolve processos de avaliação dos estágios em que se encontram cada projeto e apoio específico para a continuidade nas próximas fases”.

Pacotes customizados – Segundo Christian, os programas oferecidos pela Be.Labs para a aceleração das empresas obedecem a cada nível de negócios e diagnósticos. “Cada startup tem sua necessidade e, por isso, desenvolvemos três frentes: a Be.lieve, a Be.powerful e  a Be.yond”, além de um pacote específico customizado para grandes empresas chamado “LEAD In-company”,  detalha.  No Be.lieve, que significa “acredite”, a aceleradora oferece quatro semanas de pré-aceleração, com direito a autoavaliação profissional e pessoal, modelo visual de negócios, workshops, suporte no branding, início do desenvolvimento do MVP, introdução ao marketing digital, mentorias especializadas e plano de ações.  No Be.powerful, que significa  “empodere-se”, são oferecidas 12 semanas de aceleração, com direito a autoavaliação pessoal e profissional, modelo visual de negócios, workshops, suporte no branding, auxílio no ciclo de desenvolvimento e teste do produto e/ou serviço (MVP), suporte, pesquisa de mercado, introdução ao marketing digital, plano de ação para mídia digital e introdução ao gerenciamento financeiro e mentorias especializadas. No Be.yond, que significa “além”, a aceleradora oferece 16 semanas de aceleração, que engloba os dois pacotem anteriores  possibilidade de capital semente e preparação para o pitching para o investidor.

A Be.Labs Aceleradora fica localizada na Rua Juvenal Mário da Silva, 1145, sala 201, Manaíra, João Pessoa. O telefone é  ‪(83) 99697- 0712‬. www.belabs.org . Instagram: @be.labs  linkedin: linkedin.com/company/belabsaceleradora

 

Continue Lendo

Negócios

Restaurante do BA’RA Hotel terá almoço especial com valor único para o Dia das Mães

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Afeto e tradição se encontram no segundo domingo do mês de maio, quando celebra-se o Dia das Mães no Brasil. Na data especial, os restaurantes investem em menus e programações especiais para encantar as homenageadas do dia. Em João Pessoa, a trattoria Iocá Casa & Massa, localizada dentro do BA’RA Hotel, preparou uma celebração do amor e da boa gastronomia no dia 12 de maio.

Além de um menu saboroso pensado para a data, as mães presentes também receberão uma lembrança especial do momento. O almoço acontece das 12h às 16h, com valor único de R$ 98,90. “Nosso intuito é desenvolver uma atmosfera acolhedora em que as pessoas possam se sentir em casa e um dos diferenciais na nossa celebração é um brinde pensado especialmente para que elas possam levar um pedacinho do BA’RA com elas”, adiantou o chef Gustavo Acuio.

Ao chegar na trattoria, o público terá à disposição um buffet livre de saladas, antepastos e sobremesas para se servirem à vontade. Em seguida, poderão escolher entre quatro opções de pratos principais para diferentes paladares, incluindo uma opção vegetariana.

Para aqueles que preferem pratos com proteína animal, a casa oferece as seguintes sugestões: Filé Mignon com purê de amêndoas e roti de frutas vermelhas; Lombo de atum marinado, camarão e polvo em arroz negro cremoso de moqueca; ou Sobrecoxa de galinha confitada, cremoso de milho verde e molho pardo. Já a opção vegetariana inclui Pupunha grelhada na manteiga da terra, tartar de manga com crocantes de arroz e creme de parmesão.

Para finalizar o almoço especial, o público também pode se deliciar com as sobremesas originais do Iocá Casa & Massa. Estarão disponíveis à vontade as sobremesas Entremet de laranja com goiabada, Tarte de chocolate, maracujá e manjericão, e Choux com morango e especiarias.

Aberto ao público em geral, o estacionamento e Kids Club será cortesia da casa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (83) 98234-8933.

Continue Lendo

Negócios

Grupo que comprou a Cimento Elizabeth na PB poderá ser o novo líder do mercado de cimento no Brasil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A CSN Cimentos Brasil, empresa do grupo controlado pelo empresário Benjamin Stinbruch que, em 2021 comprou a empresa Cimento Elizabeth, localizada no município de Alhandra, na Paraíba, poderá assumir a liderança do mercado de cimento brasileiro.

De acordo com as informações divulgada pelo Estadão, a CSN deu um grande passou na quarta-feira (01/05) para a compra da InterCement, ao firmar um acordo com direito de exclusividade na negociação. A InterCement é a cimenteira da Mover Participações (ex-Camargo Corrêa), holding dos negócios dos herdeiros do empresário Sebastião Camargo (falecido em 1994). As negociações exclusivas têm prazo até 12 de julho (72 dias).

Assim, se confirmada, a aquisição pode garantir à CSN a posição de líder nas vendas de cimento no Brasil, ameaçando o domínio de décadas da Votorantim Cimentos. O negócio envolve 100% do capital da InterCement Participações, holding que controla duas fabricantes de cimento e concreto: a InterCement Brasil, com 15 fábricas no País, e a Loma Negra, dona de 9 unidades de produção na Argentina.

O negócio terá de passar, no entanto, pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que poderá exigir da CSN alguns remédios para evitar concentração de mercado. Por exemplo, a venda de algumas fábricas, principalmente nos Estados do Rio e de Minas Gerais, onde passaria a ter maioria de unidades fabris.

Com a aquisição, a cimenteira de Steinbruch poderá atingir, no mínimo, 35% do mercado brasileiro, fatia semelhante à da Votorantim Cimentos, atual líder de mercado, se não sofrer restrições do Cade. Em 2023, a CSN Cimentos alcançou 21% (com 13 milhões de toneladas vendidas), enquanto a InterCement Brasil, em terceiro lugar, obteve 14% do mercado (vendas de 8,6 milhões de toneladas).

Ao assumir a InterCement – operação dada como fato praticamente consumado com o acordo de ontem, segundo pessoas próximas das negociações -, a CSN passa a ser a número 1 no mercado de cimento da Argentina. O negócio no país vizinho é operado pela quase centenária Loma Negra, uma marca emblemática local que o então grupo Camargo Corrêa adquiriu em 2005. A empresa detém cerca de 48% das vendas de cimento: 6,42 milhões de toneladas no ano passado.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira apresenta releituras da carreira no Teatro Pedra do Reino próximo domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo