Nos acompanhe

Negócios

Incentivar a felicidade nas empresas transforma colaboradores, diz estudo

Publicado

em

Em meio a rotina do dia a dia, dividida entre atividades profissionais, acadêmicas, cuidados com a casa e com a família, além dos imprevistos inevitáveis, as pessoas acabam deixando de lado a perspectiva do cuidado pessoal e emocional relacionado diretamente à felicidade. A mídia e a sociedade parecem idolatrar os chamados workaholics, indivíduos que vivem imersos no trabalho, de forma não saudável e em detrimento da realização pessoal. Em 2017, dados alarmantes referentes a transtornos psicológicos foram divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), revelam que o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo, e o quinto em casos de depressão. Observando a influência desses distúrbios no desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, a treinadora e especialista em desenvolvimento de pessoas, Nadja Passamani, desenvolveu seu trabalho voltado para o maior desejo humano: ser feliz.

Tema já utilizado em universidades e entidades internacionais, Nadja foi a pioneira em trazer a aplicação do assunto localmente, em João Pessoa. Ela  desenvolveu a palestra e o treinamento intitulados de “ A Força da Felicidade”, a partir da Psicologia Positiva. “Buscando trazer maneiras de treinar o cérebro para capitalizar os padrões de felicidade e otimismo, de modo a tornar os colaboradores mais positivos, produtivos, criativos e saudáveis, procurei apoio em uma metodologia científica que pudesse apresentar comprovações de que a felicidade impulsiona o sucesso, e encontrei a psicologia positiva. A partir dela, criei a palestra e também o treinamento para levar até as empresas esse desenvolvimento”, comenta.

A felicidade já é amplamente estudada ao redor do mundo por cientistas e psicólogos, que analisam desde as influências neurológicas a fatores ambientais externos na relação com o se sentir bem. Mas, quais fatores podem colaborar em nossa jornada pela tão sonhada felicidade? Segundo Nadja, o alinhamento de nossos propósitos seria o ponto de partida. “É necessário que as pessoas entendam a sua motivação para estar trabalhando, que tenham consciência do seu propósito de vida e que tenham um trabalho que esteja intrínseco a isso. Um outro ponto importante é o equilíbrio emocional, pois muitos indivíduos tem a dificuldade de definir uma visão de futuro, e isso acaba levando ao desiquilíbrio”.

A especialista comenta também sobre o papel do mercado empresarial no desenvolvimento pessoal de seus colaboradores. Entre os benefícios, estão o aumento da produtividade, a melhora no relacionamento entre os funcionários, o apoio ao trabalho do RH no desenvolvimento de talentos e  a diminuição de faltas. Para ela, a abordagem do tema é de urgência na formação de indivíduos. “Essa matéria é uma necessidade em nosso ensino nacional, pois existe uma cobrança excessiva para que o ser humano seja perfeito, sem o auxílio de um ensino que ofereça suporte psicológico. Ser feliz não significa não ter problemas, mas sim saber lidar com eles, com inteligência emocional”, constata a treinadora.

 

Serviço:

Nadja Passamani – Treinadora e especialista em desenvolvimento de pessoas

Contato: (83) 99921-0011

E-mail:

[email protected]

Site:

nadjapassamani.com

Continue Lendo

Negócios

Na próxima sexta: ‘Só Pra Contrariar’ traz para JP show que marca despedida oficial do grupo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’ inseriu João Pessoa na lista de cidades que estão recebendo a turnê do emocionante “O Último Encontro”, evento que marca a despedida oficial da parceria entre o vocalista Alexandre Pires e a banda que marcou os anos dourados do pagode brasileiro.

O show acontecerá no dia 31 de maio, a partir das 22h, na Domus Hall, no Manaíra Shopping.

A banda, conhecida por hits que marcaram gerações como “Domingo”, “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “Sai da Minha Aba”, “Mineirinho” e “A Barata da Vizinha” promete levar o público numa viagem no tempo, revivendo as memórias mais queridas de quem viveu a época de ouro do pagode nos anos 80 e 90.

Formado em Uberlândia (MG), o Só Pra Contrariar, liderado por Alexandre Pires, surgiu em 1989 e rapidamente se estabeleceu como um dos maiores nomes do pagode no Brasil. Com mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda conquistou inúmeros prêmios e corações por todo o país, lideraram as paradas das emissoras de rádio e os programas de TV, deixando um legado eternizado na música brasileira.

Em 2002, Alexandre Pires seguiu carreira solo, mas o pagode seguiu forte com a banda e após anos de espera, para alegria do público, o cantor e o Só Pra Contrariar irão dividir o mesmo palco em uma turnê de despedida retomando a formação original que foi um dos expoentes do pagode romântico dos anos 1990.

A tour “SPC Acústico 2 – O Último Encontro” não é apenas um show, mas uma experiência completa, recheada de emoção, nostalgia e muita música boa.

Além de Alexandre Pires, o line-up é composto por Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó. A formação clássica do SPC garante que há todo um cuidado para o público encontrar o mesmo grupo que ficou guardado na memória e nos corações do público.

Confira imagem:

Continue Lendo

Negócios

Funcionamento da Unimed João Pessoa não será alterado no Dia de Corpus Christi

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Unimed João Pessoa vai funcionar normalmente no Dia de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (30/05), considerando que a data não é feriado no município de João Pessoa.

Além dos hospitais, a Operadora e os demais serviços administrativos da Cooperativa funcionam atendendo ao público nos horários normais.

A única unidade da Unimed JP que estará fechada é a de Guarabira, já que na cidade é decretado feriado municipal.

A data é uma comemoração católica que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Continue Lendo

Negócios

Energisa abre 152 vagas de emprego em diversas cidades da Paraíba; confira oportunidades

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A concessionária de energia elétrica na Paraíba, Energisa, anunciou a abertura de 152 vagas de emprego em diversas cidades do Estado. Entre os municípios com oportunidades estão João Pessoa, Campina Grande, Serra Branca, Solânea, Picuí, Santa Rita, Cabedelo, Teixeira, São Bento, Guarabira, Patos, Alcantil e Esperança.

Dentre as vagas, mais de 30 são destinadas a eletricistas, profissionais essenciais para garantir a eficiência e a segurança na distribuição de energia. As demais vagas abrangem outras diversas áreas, como auxiliar comercial, analista comercial, engenheiro (a) e assistente administrativo.

Para se candidatar, os interessados podem acessar as vagas na plataforma de carreiras da Energisa em https://grupoenergisa.gupy.io/, onde encontrarão informações detalhadas sobre localidade, pré-requisitos, atividades e a opção de inscrição para as vagas desejadas. A empresa também sugere o cadastro do currículo no Banco de Talentos, permitindo assim, que entre em contato quando surgirem oportunidades compatíveis com o perfil do profissional.

A Energisa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida e parceria com o Gympass, proporcionando acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros.

Continue Lendo