Nos acompanhe

Paraíba

Anderson Monteiro cobra da Cagepa abastecimento de água em cidades prejudicadas por incêndio

Publicado

em
O deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) cobrou nesta terça-feira (19) da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) uma solução para o desabastecimento de água nas cidades de Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Pocinhos e Matinhas. Desde a última sexta-feira (15) essas localidades estão sem água devido a um incêndio na subestação elétrica da estação de tratamento de água que fica na cidade de Queimadas.
No requerimento, Anderson explica que a Cagepa montou um plano de contingenciamento que atende Campina Grande, Queimadas, Barra de Santana e Caturité, porém não traz alternativa para o abastecimento das cinco cidades acima citadas. “Se faz necessário que a Cagepa, pelo menos, disponibilize carros-pipa para outros municípios que estão sendo afetados”, disse o parlamentar.
De acordo com o plano divulgado pela companhia, a previsão é que apenas a partir da próxima sexta-feira (22) os municípios de Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Pocinhos e Matinhas vão receber água. Ainda assim, pode acontecer que, caso o problema não seja solucionado, as cidades sigam sem abastecimento comprometendo o andamento das atividades, como domiciliares, da agricultura e comércio.
Outro problema apontado por Anderson Monteiro é que em Lagoa Seca existe o Centro Educacional Lar do Garoto, que abriga dezenas de jovens infratores. O local também está sem o abastecimento regularizado e necessita de uma atenção maior por parte da Cagepa por causa da possibilidade de rebelião.

Continue Lendo

Paraíba

Audiência do Orçamento Democrático em Cajazeiras levará ações e obras à região

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB) visita, nesta sexta-feira (10/05), o município de Cajazeiras, localizado no Sertão paraibano, onde inaugura obras nas áreas de infraestrutura e educação e participa do segundo bloco de audiências do Orçamento Democrático Estadual.

A agenda conta com diversas entregas de ações e obras em vários municípios e localidades da região, como em Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Cajazeiras.

O Orçamento Democrático Estadual é um canal de participação cidadã, onde os residentes do Estado são convidados a colaborar com o governo na definição das prioridades de investimento público.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Administração, Tibério Limeira (PSB), ressaltou os investimentos do Governo do Estado no desenvolvimento do Sertão.

“São diversas cidades fazendo as entregas, fortalecendo esse laço do governo com a população e mostrando o volume de trabalho que esse governo tem aqui na região de Cajazeiras”, disse.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Bar do Cuscuz é flagrado em operação da Sudema despejando esgoto na orla da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma operação conjunta entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Cagepa flagraram, nesta sexta-feira (10/05), o Bar do Cuscuz despejando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa.

A fiscalização denominada de ‘Praia Limpa’, tem por objetivo identificar e coibir ligações clandestinas de esgotos que comprometam a limpeza e qualidade das praias.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcante, deu detalhes das ações e afirmou que caso o estabelecimento não resolva a situação dentro de um prazo estipulado pelo órgão, o equipamento será embargado.

“Nós vamos autuar e dando um prazo para que ele corrija esse lançamento indevido. Se ele não resolver no prazo, nós vamos embargar o empreendimento se for o entendimento comercial”, afirmou.

Ouça:

 

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Projeto protocolado por paraibano busca triplicar assessores à disposição de ex-presidentes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um grupo de seis deputado da ala bolsonarista apresentou na Câmara um projeto de lei para triplicar o número de assessores que a União deve disponibilizar a Jair Bolsonaro (PL) e a outros ex-presidentes da República. O projeto foi protocolado na casa pelo deputado federal, Cabo Gilberto (PL).

A proposta altera a lei que trata das medidas de segurança de ex-presidentes, aumentando de quatro para doze o número de assessores que eles terão direito após deixar o cargo.

Além de Bolsonaro, beneficiaria outros cinco ex-presidentes brasileiros ainda vivos: Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Fernando Collor e José Sarney (MDB).

“É perceptível que, como os ex-presidentes têm informações privilegiadas, a preservação de sua integridade física é necessária não só ‘por sua condição e pela dignidade que a passagem pelo cargo lhe confere’, mas também por ser vital à segurança do Estado brasileiro”, justificam os parlamentares na proposta segundo matéria publicada pelo Metrópoles.

Continue Lendo