Nos acompanhe

Paraíba

Calvário: Governista trata como “problema pontual” escândalo apontado pelo Ministério Público

Publicado

em

Enquanto uns atacam, outros colocam “panos quentes” utilizando da popular e famosa estratégia do “morde e assopra”. Esse tem sido o “modus operandi” do Governo do Estado e seus aliados para tratar publicamente dos desdobramentos da Operação Calvário. Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervásio Bezerra, que ocupou o posto de líder da situação no governo Ricardo Coutinho, admitiu falhas na relação entre o Governo do Estado, o Hospital de Trauma e as Organizações Sociais.

Para Hervásio, não adianta querer criticar, censurar a justiça brasileira ou o Ministério Público. “Eles estão agindo de acordo com as leis que o Congresso Nacional aprovou, porque o que entendo, ou queria, não é o que aí está posto, mas não vale o que eu quero”, disse. “Eu entendia que antes que qualquer coisa, diante de uma acusação, a primeira coisa a ser feita seria ouvir o acusado”, defendeu.

Apesar de admitir falhas, o socialista fez questão de destacar os “bons feitos” do governo do PSB na Paraíba, sobretudo na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. “Não há quem possa apagar o governo operoso de Ricardo Coutinho, há um problema pontual no Hospital de Trauma e nas Organizações Sociais, porque esconder isso”, admitiu. “Vamos rememorar quando Ricardo Coutinho assumiu o governo, as macas pelos corredores parecendo campo de guerra. Os senhores não irão apagar, nem que queiram, a gestão de Ricardo Coutinho, o equilíbrio que a Paraíba reconheceu e que o país reconhece graças à ação de toda a equipe e também de uma amiga nossa que está passando por uma situação extremamente difícil e que tem uma parcela extremamente importante nesse processo, que é Livânia Farias”, completou.

Hervásio chamou ainda a atenção para as dificuldades em ser gestor público. “Quem foi gestor, ou é gestor, dificilmente não enfrenta problemas com o Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal”, ponderou. “E aí, porque enlamear os outros, porque atingir uma mãe de família, que não é apenas ela que sofre, são seus pais, se vivos forem, são seus filhos adolescentes”, refletiu.

Continue Lendo

Paraíba

Impasse: presidente do PT vê prejuízo à sigla com indecisão e desistências de pré-candidatos em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT em João Pessoa, Marcos Túlio, revelou nesta sexta-feira (10/05) que já tem pré-candidato na cidade desistindo da disputa por conta da indefinição do partido a respeito do pleito.

Para o dirigente, o impasse sobre o posicionamento da sigla na chapa majoritária das eleições causa prejuízo ao partido devido ao tempo que sobra para se trabalhar em determinado projeto.

“Tem pré-candidatura já desistindo. A cada semana que essa questão se adia sem previsão de resolução, isso vai causando prejuízo não só na chapa proporcional. Independente da decisão que for tomada, se for candidatura própria, causa prejuízo porque a gente já poderia estar trabalhando nisso há 60 dias e se for aliança a mesma forma, porque à medida que você cria possibilidade de anunciar uma aliança e essa se consolida às vésperas das convenções… de que forma isso vai ser benéfico ao partido?! Fica cada vez mais difícil de se construir algo concreto que venha fortalecer a partir dessa decisão que se adia cada vez mais”, declarou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

 

Marcos também falou sobre as reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral da sigla realizadas esta semana. Segundo ele, João Pessoa não foi tema de discussão das oitivas e que a decisão poderá ser tomada no fim do mês com encontro do diretório nacional.

“Eu não sei porque estão colocando essas informações de forma tão assoldada, porque não está na pauta. João Pessoa não está na pauta. O que está tendo são reuniões do GTE nacional para tratar de 200 cidades, não tem uma reunião específica marcada para tratar de João Pessoa. A informação que eu tenho é que no final do mês vai ter uma reunião do diretório nacional, aí sim, a reunião vai entrar na pauta João Pessoa, Curitiba, Rio e Recife, que foram as quatro capitais que a direção nacional chamou para si de forma muito objetiva”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Sigo Romero na decisão que ele tomar”, diz Tovar após vazamento de áudio polêmico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual campinense Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (10/05) que seguirá o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD/Podemos), tome ele a decisão que tomar em se tratando ao destino político que trilhará em relação às Eleições 2024.

Sigo Romero na decisão que ele tomar“, enfatizou Tovar.

A declaração do parlamentar veio após vazamento de um áudio através do qual Tovar teria, supostamente, revelado que a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), em 2022, teria sido “fabricada” e que Romero teria prejudicado o grupo de oposição.

O áudio de Tovar teria sido gravado ainda durante o período de campanha eleitoral para Governo do Estado, em 2022 e, segundo ele, estaria editada e fora de contexto.

Confira o áudio:

Tovar Correia Lima, que cumpre agenda oficial nos Estados Unidos (EUA), disse que o áudio estaria cortado e alterado de modo a dar “uma conotação diferenciada do que está acontecendo“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (10/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Audiência do Orçamento Democrático em Cajazeiras levará ações e obras à região

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB) visita, nesta sexta-feira (10/05), o município de Cajazeiras, localizado no Sertão paraibano, onde inaugura obras nas áreas de infraestrutura e educação e participa do segundo bloco de audiências do Orçamento Democrático Estadual.

A agenda conta com diversas entregas de ações e obras em vários municípios e localidades da região, como em Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Cajazeiras.

O Orçamento Democrático Estadual é um canal de participação cidadã, onde os residentes do Estado são convidados a colaborar com o governo na definição das prioridades de investimento público.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Administração, Tibério Limeira (PSB), ressaltou os investimentos do Governo do Estado no desenvolvimento do Sertão.

“São diversas cidades fazendo as entregas, fortalecendo esse laço do governo com a população e mostrando o volume de trabalho que esse governo tem aqui na região de Cajazeiras”, disse.

Confira:

Continue Lendo