Nos acompanhe

Negócios

Amicus curiae: OAB-PB se habilita em processo de colégio contra direitos LGBTQI+

Publicado

em

A Ordem Dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica, ingressou, na última quarta-feira(03), com pedido de habilitação como Amicus Curiae, em processo que tramita na 1ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, movido por SÉCULO COLÉGIO E CURSO LTDA e outros. 

A matéria discutida versa sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta a afixarem cartazes com a seguinte informação: “DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL É ILEGAL E ACARRETA MULTA, LEI ESTADUAL N° 7.309/2003, E DECRETO N° 27.60/2006”, destaca publicação da OAB.

“Diante de sua obrigação legal, conforme prevê o Estatuto da Advocacia, Lei nº 8.906/94, a OAB tem o dever de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, direitos humanos, justiça social e boa aplicação das normas, legitimando assim, sua intervenção no caso em questão”, comentou Klêrysthon Carolino, presidente da Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica da OAB-PB.

Klêrysthon Carolino afirma que “uma hipotética desobrigação, seguida de declaração da inconstitucionalidade da lei, conforme pretendidos pelos autores da lide em questão, repercutiria não só no estado da Paraíba, mas também em todo o território nacional , visto que, o Estado se tornou referência em projetos de leis análogos que versam sobre a temática.

“A consequência de procedência dos pedidos pleiteados é uma afronta direta às políticas de proteção realizadas em favor da população LGBTQI+, marginalizada em demasia com o passar dos anos, não sendo poucos os relatos de agressões físicas e verbais sofridas por este grupo diante de mera demonstração de afeto em público”, completou.

O presidente entende que a obrigação na afixação dos cartazes diminuiu de forma perceptível a frequência destes eventos, por isso “a Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica se compromete a ser aliada direto na luta contra qualquer forma de discriminação, e ameaça a direitos sociais da população LGBTQI+, já adquiridos”.

 

Continue Lendo

Negócios

Prefeito Vitor Hugo aprova projeto de construção do Centro de Convenções de Cabedelo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Esse é o projeto do Centro de Convenções de Cabedelo, aprovado pelo Prefeito Vitor Hugo (Avante) na manhã desta quarta-feira (08).

O local contará com teatro, 04 salas multiuso com paredes retráteis, 04 salas de reunião, biblioteca, 04 salas para oficinas de música, dança, teatro e artesanato, além de restaurante, espaço para exposição e salão multiuso para shows e feiras.

O orçamento para a obra é de R$ 20 milhões e deve ter contrapartida de verbas federais através de emendas do Deputado Federal Mersinho Lucena (Progressistas).

O Centro de Convenções será construído em um terreno da Prefeitura no bairro de Intermares. A licitação está prevista para o segundo semestre de 2024 e o início das obras já para o ano que vem.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Imagineland: banda Sepultura confirma que se apresentará em João Pessoa no mês de julho; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A banda de heavy metal Sepultura confirmou em seu site oficial que se apresentará em João Pessoa no mês de julho durante a 2ª edição do Imagineland.

A missão de entregar uma turnê de despedida à altura da história do Sepultura vem sendo atingida com sucesso! Na primeira etapa da tour “Celebrating life through death”, realizada pela 30e, os brasileiros puderam conferir sete apresentações, com datas esgotadas e mais de 30 mil ingressos vendidos. O grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Greyson Nekrutman e Paulo Xisto retorna ao Brasil depois de uma passagem pela América Latina e anuncia sete novos shows com início em Fortaleza, no dia 6 de julho, na Praça Verde do Dragão do Mar. Informações sobre a venda de ingressos estão no site oficial da banda – www.sepultura.com.br. Novas datas da tour serão anunciadas em breve.

São 40 anos, não 40 dias”, já afirmou Andreas Kisser em entrevistas, fato confirmado pelos números do Sepultura: o quarteto passou por mais de 76 países, fez shows em mais de 803 cidades fora do Brasil e esteve em quase todos os continentes do mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos.

A banda é reconhecida por sua intensa energia ao vivo e por letras que frequentemente abordam questões sociais, políticas e culturais. Não é à toa que o Sepultura é considerado uma das bandas de metal mais importantes a emergir da América do Sul e tem uma base de fãs globalmente diversificada.

06 julho – Fortaleza – Praça Verde do Dragão do Mar

13 de julho – Belém – Espaço Náutico Marine Club

21 de julho – Brasília – Festival Capital Moto Week

27 de julho – João Pessoa – Imagineland

09 de agosto – Santo André – Clube Atlético Aramaçan

17 de agosto – Campo Grande – Ginásio Guanandizão

23 de agosto – Santa Bárbara D’Oeste – Usina Santa Bárbara

06 de Setembro – São Paulo – Espaço Unimed

07 de Setembro – São Paulo – Espaço Unimed

08 de Setembro – São Paulo – Espaço Unimed

Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido“, declararam os integrantes da banda no anúncio da turnê de despedida.

Confira imagem:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SEPULTURA (@sepultura)

Continue Lendo

Negócios

“Causos, Cantos e Poesias” cantor Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O repertório tem sucessos como “Sonho de Ícaro”, “Anjo Querubim”, “Se lembra coração”, “Sinônimos” e “Jardim dos animais”; além de clássicos como “Asa Branca”, “Riacho do Navio” e “Sabiá”.O show traz também causos e muita poesia que o sanfoneiro carrega em sua bagagem recheada de experiência, alegria e sensibilidade artística.

Waldonys nasceu em Fortaleza e começou a tocar acordeom aos 10 anos. Suas referências musicais foram os menestréis da sanfona no Nordeste, especialmente Luiz Gonzaga. Aos 15 anos, gravou com Gonzaga e estabeleceu uma forte amizade, compartilhando momentos marcantes como seu primeiro vôo de avião junto ao Rei do Baião e hospedando Gonzaga em sua casa em Fortaleza para cuidar de sua saúde dentária. Com Dominguinhos, seu mentor musical, Waldonys não só cantou e gravou várias vezes, mas também desenvolveu uma amizade íntima, considerando-o um irmão e conselheiro.

Grandes nomes no palco
A programação anual está repleta de nomes memoráveis. Em junho dia 13 chega ao palco o cantor Leoni, já em julho será o cantor Ricky Vallen dia 11, já em agosto a cantora Joanna chega comemorando aniversário da cidade de João Pessoa será dia 08 de agosto, em setembro já confirmado o cantor Odair José sobe ao palco do Seis e Meia.

Seis & Meia
O Projeto é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. O projeto na Paraíba já trouxe Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Dalto entre outros.

Seis e Meia | Waldonys| Data, horário e onde
Quinta-feira, 09 de maio, às 18h30
Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Loja física: Brommer (Mag Shopping)
Vendas online: https://www.outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Confira imagens:

Continue Lendo