Nos acompanhe
Chegou o tão esperado dia! Tem início nesta sexta-feira (21) uma jornada ampla de muito forró, alegria e descontração. O tradicional São João do município de Santa Luzia chega a sua 77ª edição com fôlego renovado. A cidade já está preparada para recepcionar os turistas e filhos ausentes de toda a Paraíba e dos quatro cantos do país. Na abertura do evento, às 20h, terá queima de fogos e shows no Parque do Forró do estourado Jonas Esticado, da banda Cavalo de Paulo e o seu forró das antigas, de Giannini Alencar e de Woxton Nóbrega.
A festa só terminará na próxima segunda-feira (24). A Prefeitura de Santa Luzia elaborou uma programação especial para agradar a todos, com atrações que vão do tradicional forró pé-de-serra, marca registrada da “Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró”, ao estilo romântico e estilizado, que tem boa aceitação com o público mais jovem.
“Este é o ano para confirmar de vez o resgate da festa junina mais tradicional do Brasil. O São João de Santa Luzia chega ao seu 77º ano com vigor renovado e força para alavancar o festejo que é o orgulho do seu povo. Quem é de Santa Luzia sabe, a cidade ganha e muito com essa festa”, comentou o prefeito Zezé.
FORTALECIMENTO DA ECONOMIA
A realização do São João de Santa Luzia muda completamente a rotina da pacata cidade localizada no Vale do Sabugi. Durante todo o mês de junho, mas principalmente nos quatro principais dias da festa, são gerados cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos no município, conforme estimativa da Prefeitura Municipal.
Só no perímetro da festa, são 78 barraqueiros trabalhando dia e noite na comercialização de bebidas e comidas típicas. Ademais, o comércio aquece as vendas com a chegada dos turistas, os hotéis e pousadas do município já se encontram lotados e dezenas de moradores ganham dinheiro com aluguéis temporários de imóveis durante os dias de festa.
“A realização do São João de Santa Luzia não é considerada um gasto público, pois, todo o investimento retorna para o município. A festa fortalece o nosso turismo, gera emprego e renda e movimenta de forma pujante a economia local. As famílias aguardam o ano inteiro, se preparam e investem para a chegada do evento”, comenta o prefeito Zezé.
PATRIMÔNIO CULTURAL
O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, conforme a Lei Nº 11.160 de 12 de julho de 2018, e, considerado como o mais tradicional festejo junino do Estado, tendo sido criado em 1942, sempre com foco no resgate dos costumes da cultura popular.
Ordem das atrações no 1º dia de festa
A edição 2019 do São João de Santa Luzia é promovida pela Prefeitura Municipal com o apoio cultural do Ministério do Turismo e Governo Federal. A programação principal de shows no Parque do Forró nesta sexta-feira terá a seguinte senquência.
20h – Woxton Nóbrega
22h – Jonas Esticado
0h – Giannini Alencar
2h – Cavalo de Pau
PROGRAMAÇÃO DOS OUTROS DIAS
Entre os dias 22 a 24 de junho, o São João de Santa Luzia terá a seguinte programação:
DIA 22 (Sábado)
Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte
DIA 23 (Domingo)
Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha
Dia 24 (Segunda-feira)
Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de Campina Grande é alvo de tentativa de agressão durante entrevista em emissora de rádio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Márcio Melo (Podemos), primo do deputado Romero Rodrigues (Podemos), revelou ter sido alvo de tentativa de agressão enquanto concedia entrevista no último sábado (27/04) a uma emissora de rádio do distrito de Galante.

De acordo com o parlamentar, ele só tomou conhecimento após o fim da entrevista devido ao agressor ter sido contido pelas pessoas que se encontravam no local. Márcio afirmou, ainda, que o individuo que tentou invadir o estúdio seria um servidor da prefeitura de Campina Grande e que estaria portando uma arma branca.

“Disseram que ele estava armado com uma faca ou um punhal lá, e aí os meninos controlaram ele e botaram ele para sair do local e não conseguiu entrar na rádio. Mas graças a Deus isso ai está superado, não são essas coisas que vai deixar a gente de fazer nosso trabalho”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

Durante a fala, Márcio fazia críticas a um suplente de vereador da Câmara Municipal de Campina Grande, o acusando de fazer terrorismo ameaçando pessoas.

“Hoje nós estamos vivendo uma verdadeira onda de terrorismo, aonde temos um suplente de vereador ameaçando as pessoas, e olha que essas pessoas deviam parar para pensar porque tem pessoas que não poderiam nem abrir a boca porque está cheio de processos e pode terminar revertendo contra ela. Temos que procurar dar melhoria de vida para o povo que precisa”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Aluízio Bezerra é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador da Corte estadual. A eleição, por critério de merecimento, ocorreu em uma sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (29/04).

De acordo com a matéria publicada pelo Conversa Política, assinado pelos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira, Aluízio Bezerra vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Marcos Willian de Oliveira.

A eleição foi realizada com votação aberta, na qual foram avaliados pelos desembargadores critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

Saiu como mais votado o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, com 79,6, seguido por Aluízio Bezerra (74,2) e Manoel Abrantes (68,8).

O presidente do TJ, desembargador João Benedito, no entanto, nomeou Aluízio seguindo a regra da Constituição Federal de que “aquele que figurar na lista tríplice por três vezes, que é a hipótese, será o nomeado”.

Candidatos

Inicialmente 18 juízes se candidataram à vaga.

O desembargador Romero Marcelo levantou uma questão de ordem e oito candidatos foram desclassificados por não apresentarem a documentação completa dentro do prazo do edital.

Assim, foram excluídos: Marcos Coelho de Salles, Carlos Antônio Sarmento, Eslu Eloy Filho, João Batista Vasconcelos, Vandemberg de Freitas Rocha, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Onaldo Rocha de Queiroga e Inácio Jário Queiroz de Albuquerque.

O juiz Sivanildo Torres Ferreira já tinha tido a candidatura impugnada e estava fora da disputa.

Após a análise, sobraram na disputa, na seguinte ordem (pela antiguidade na entrância):

  1. Wolfram da Cunha Ramos, 2ª colocação – quinto;
  2. Miguel de Britto Lyra Filho, 5ª colocação – quinto;
  3. Aluízio Bezerra Filho, 8ª colocação – quinto;
  4. José Ferreira Ramos Júnior, 11ª colocação – quinto;
  5. Carlos Eduardo Leite Lisboa, 12ª colocação – quinto;
  6. Alexandre Targino Gomes Falcão, 17ª colocação – quinto;
  7. José Herbert Luna Lisboa, 18ª colocação – quinto;
  8. Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, 21ª colocação – quinto;
  9. Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 23ª colocação – quinto.

Continue Lendo

Paraíba

‘Oficina da Vitória’: Romero participa de evento do Podemos para pré-candidatos e filiados da sigla

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Romero Rodrigues (PSC/Podemos) participou da ‘Oficina da Vitória’, evento do Podemos direcionado para pré-candidatos ao pleito de outubro e para filiados da sigla.

Romero Rodrigues participou por videoconferência, uma vez que estava em São Paulo para resolver demandas referentes à saúde.

Segundo o parlamentar, o evento partidário é promovido pela cúpula nacional do Podemos que está sendo realizado em todos os Estados da Federação.

Os comentários do deputado foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo