Nos acompanhe

Paraíba

Projeto ‘Pão Solidário’ beneficia 200 famílias das comunidades Riacho Doce e Colibris

Publicado

em

Com um trabalho parlamentar de atenção voltado para a população mais carente da Paraíba, o projeto desenvolvido pelo gabinete do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), chamado de ‘Pão Solidário’, já beneficiou mais de 300 famílias desde o seu surgimento, quando ele ainda era vereador em João Pessoa. Este ano, o projeto beneficia mais de 200 famílias das comunidades Riacho Doce e Colibris, na Capital, com a entrega de pães realizada todos os sábados.

“Temos esse compromisso de estar mais perto das pessoas e, por isso, desenvolvemos no nosso mandato alguns projetos para que isso se realizasse. Agora estamos ampliando nosso atendimento com um trabalho já iniciado de forma gradativa na Assembleia Legislativa, a exemplo do ‘Pão Solidário’, entregue aos mais carentes em comunidades. Também começamos a nos organizar para, já nesse segundo semestre, iniciarmos um projeto de cursos profissionalizantes gratuitos. Em anos anteriores chegamos a realizar aulões para o Enem e a Páscoa Solidária”, destacou o deputado.

Só no ano passado, o ‘Pão Solidário’ distribuiu 50 mil pães junto às comunidades de João Pessoa. Entre as beneficiadas estão o Aratu, Sonho Verde, Patrícia Tomaz, Bola na Rede e Iraque. A entrega dos pães é feita pelos assessores do próprio gabinete e conta, quase sempre, com a presença do deputado.

Mandato popular – Eduardo Carneiro também ampliou o atendimento da Ouvidoria Popular, chegando a mais de mil pessoas ouvidas em 100 dias e criou o Serviço de Atendimento ao Paraibano (SAP), linha direta com o gabinete para receber sugestões, demandas e reclamações de todos os municípios do Estado.

Serviço – O telefone do Serviço de Atendimento ao Paraibano é o (83) 3214-4514 ou 98886-2828 e o horário de atendimento das 8h às 12h e 14h às 18h.

Continue Lendo

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual na próxima segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, lançará na próxima segunda-feira (29) o calendário das Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2024. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

No programa semanal “Conversa com o Governador”, o governador João Azevêdo adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios, que sediarão as plenárias do ODE, serão divulgados nesta segunda-feira.

“Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou o gestor.

A solenidade de lançamento do Ciclo 2024 será aberta ao público e abrirá o calendário de 16 grandes plenárias que devem acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.

Saiba mais – O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio Maia reforça alianças em Casserengue e participa de entrega de ações e investimentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de Casserengue, localizada no interior do Estado, recebeu importantes investimentos através de emendas parlamentares do deputado federal Gervásio Maia na noite dessa sexta-feira (26/04).

Os recursos destinados visam melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores da cidade em obras e custeio da administração.

Ao lado do prefeito Vandegalega, do vice-prefeito Leandro Neixa, além dos vereadores Wellington, Francinaldo e Millian, secretários, líderes comunitários e os cidadãos locais, o deputado detalhou as ações e agradeceu as parcerias no município.

“É uma alegria muito grande pode contribuir por meio das nossas emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida do povo de Casserenge.
Vamos juntos, minha gente”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo