Nos acompanhe

Paraíba

Operação da Cagepa contra desperdício de água flagra mais quatro desvios em adutoras

Publicado

em

Uma operação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em parceria com a Polícia Civil, flagrou mais quatro desvios de água em adutoras, nos municípios de Pilar e Itabaiana. A ação, deflagrada na última terça-feira (24), foi encerrada nesta quinta (26). Os pontos de furto de água foram detectados na zona rural dos dois municípios, depois de denúncias recebidas pelas equipes da Cagepa.

“Nas fiscalizações, enfrentamos resistência de alguns proprietários e, nesse sentido, a presença da polícia foi fundamental. Neste primeiro momento, todas as irregularidades encontradas foram fotografadas e este material servirá de base para a análise da polícia científica. O laudo deve sair em 90 dias. Como o furto de água é, de fato, um crime, é necessário que tudo seja documentado”, explicou o gerente regional da Cagepa no Litoral, Rubens Falcão.

O gerente alerta que as ligações clandestinas ocasionam vazamentos, perda de pressão na rede e, consequentemente, falta de água para a população. “Não há como mensurar com exatidão o desperdício de água, muito menos o prejuízo para a companhia. Mas, sem dúvidas, o maior prejudicado é a população. Esse tipo de irregularidade atinge toda a cidade, ou seja, centenas ou milhares de moradores são penalizados por causa da ação errada de uma só pessoa”, lamentou.

Ação conjunta – Desde o início do mês de outubro, a Cagepa intensificou ações de combate ao desperdício em todo o Estado. Com o flagrante e retirada de desvios em adutoras e ligações clandestinas, o abastecimento de diversas localidades foi normalizado.

Penalidade – A penalidade para quem comete fraudes na rede é o pagamento de multa, além dos custos para regularização da ligação de água. Assim que a fraude é comprovada, a companhia interrompe o fornecimento de água no imóvel e notifica o cliente. Se este for autuado pela Polícia Civil, responderá por crime de furto, sob pena de reclusão de 2 a 8 anos (Art. 155 do Código Penal).

Denúncia – Quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à polícia ou a própria Cagepa, por meio do teleatendimento 115. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone celular.

Continue Lendo

Paraíba

Novo auditório da Fundac tem homenagem a Nilson Carlos Fernandes, ex-assessor jurídico do órgão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), inaugurou, nesta segunda-feira (13/05), o novo espaço de saúde do servidor do órgão. O equipamento conta com a instalação de um novo auditório, que levará o nome ‘Nilson Carlos Fernandes,’ em homenagem ao ex-assessor jurídico do órgão.

Nilson, que era pai do secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), faleceu no ano de 2020 vítima de complicações da covid-19.

Em publicação nas redes sociais, Tibério agradeceu a honraria concedida e ressaltou a carreira do seu pai no serviço público da Paraíba. “Toda a nossa família está grata e emocionada pelo reconhecimento do legado que ele deixou como funcionário público. Sua última contribuição foi justamente na Fundac, órgão onde trabalhou por mais tempo, durante a sua jornada de mais de 30 anos como servidor público de carreira, do Estado da Paraíba”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro rechaça intenção de disputar presidência da ALPB e reforça apoio a Galdino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), afastou suposições de que teria interesse de disputar à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante entrevista nesta segunda-feira (13/05), o parlamentar reforçou apoio ao atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).

” Esse assunto já foi  discutido com o próprio Adriano”, disse ao programa Rede Verdade.

A respeito da ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a antecipação da eleição na ALPB, Eduardo garantiu que o Solidariedade não tem autoria ou participação no ato.

“Todos sabem do meu caráter, da minha transparência e se o Solidariedade fosse autor dessa ação contra o companheiro Adriano Galdino eu não iria esconder nada”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Felipe Leitão articula apoios ao projeto de reeleição do vereador Mikika Leitão, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Felipe Leitão, segue com forte atuação política com vistas às eleições deste ano, especialmente na Região Metropolitana de João Pessoa. Desta vez, o parlamentar articulou apoios ao projeto de reeleição do vereador Mikika Leitão (Republicanos) na Capital.

Os esforços renderam a oficialização do apoio da conselheira tutelar, Silvana Calvacanti, durante encontro realizado nesta segunda-feira (13/05) no bairro da Torre.

“Juntos somos mais fortes! Continuamos trabalhando assiduamente ao lado do atuante deputado Felipe Leitão, conquistando novos apoiadores e fazendo a diferença na Câmara Municipal em defesa dos pessoenses”, destacou Mikika em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo