Nos acompanhe

Negócios

Nova modalidade de negócio promete engajar consumidores por meio de apoio a causas sociais

Publicado

em

Uma nobre missão e um nome inusitado. Assim nasce a “Isso Não É”, uma empresa que se propõe a vender produtos de consumo cotidiano que proporcionem ao seu público a oportunidade de fazer o bem por meio de doações. Mas isso não é tudo. Para engajar os consumidores, a marca promete tangibilizar as doações, de forma que o consumidor participe de todo o processo, conhecendo exatamente o impacto positivo que causou na sociedade sem precisar mudar sua rotina de consumo.

Caio Nogueira, idealizador e fundador da “Isso Não É” conta o porquê da escolha deste nome. “Ele surgiu para mostrar para nossos clientes que aquilo que estão consumindo vai muito além de um produto, que somos muito mais do que isso. Então, quando você compra um brownie, por exemplo, isso não é um brownie, é um prato de comida para quem tem fome, água para quem tem sede, material escolar para quem precisa estudar, enfim muito mais do que um simples produto”, explica.

A ideia surgiu no momento em que o empreendedor percebeu que, apesar de o brasileiro ser um povo muito solidário, o ato de doar dificilmente se torna prioridade justamente por se tratar de algo que está fora da rotina e principalmente do orçamento das pessoas. “Geralmente as pessoas esperam pra ver se vai sobrar algum dinheiro no fim do mês para, então, decidirem se farão uma doação. E a gente sabe que geralmente não sobra. Foi aí que eu pensei: e se as pessoas não precisarem separar um dinheiro extra pra doar ou dedicar seu tempo para conhecer ONGs ou instituições confiáveis que de fato irão direcionar suas doações para uma causa em que elas acreditam?”

A “Isso Não É” como o nome já diz, não é uma empresa, mas um movimento que tem a finalidade de inspirar as pessoas a fazerem algo maior e a se sentirem parte de um propósito capaz de criar um mundo mais justo. Para tornar essa experiência possível, a “Isso Não É” comercializa produtos de consumo cotidiano e reverte parte da renda para causas sociais importantes, estabelecendo uma relação ganha-ganha: desfrutar de um produto de qualidade e ainda ter a chance de melhorar a vida de alguém. “Tornar o ato de doar uma ação repetitiva, sem impactar na rotina das pessoas, pode causar uma grande transformação social. ” diz Caio.

A marca, que vai promover uma ação de lançamento de seu primeiro produto no próximo sábado, permite que o consumidor escolha, dentre as ONGs parceiras, a causa com que mais se identifica. Caio explica que isso torna o ato de doar mais participativo e permite que cada consumidor saiba exatamente que causa está ajudando. “Participar do processo desde o início e acompanhar o resultado aproxima as pessoas, dá transparência à ação e incentiva que a prática de doar se torne constante”.

Após o lançamento do brownie, primeiro produto da marca, a Isso Não É também vai apostar em cervejas, sorvetes, camisetas, entre outros. “Nós não vendemos produtos, vendemos causas. Se somos coletivos, podemos ser transformadores”, finaliza Caio.

Serviço

Para colocar essa ideia em prática, a “Isso Não É” lança, neste fim de semana, o seu primeiro produto.

Data: 26/10/2019 (sábado)
Horário: a partir de 11h30
Local: Bar Seu João
Endereço: Av. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 1501 – Jardim Oceania
Instagram: @issonaoe

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira faz show no Teatro Pedra do Reino próximo domingo e apresenta releituras da carreira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Especialista em emagrecimento e esporte explica relação entre nutrição e desempenho

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A nutrição tem um papel fundamental no desempenho esportivo, com influência na energia, recuperação e saúde de atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Para conseguir um bom desempenho físico e mental, é necessário adotar boas práticas de alimentação. “Sem isso, é quase impossível obter um bom desempenho, e para isso, é preciso que tudo esteja calculado, desde o tipo de atividade física e a intensidade, até o tempo de prática”, detalha a nutricionista Byanka Melo, especializada em emagrecimento e esporte.
Byanka explica que o sono e o estresse são fatores muito importantes quando se fala de desempenho esportivo – seja para atletas profissionais ou amadores. “A consequência da união entre o treino fraco e o aumento do apetite é o ganho de gordura”, adianta a nutricionista.
Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e pós-graduada em Nutrição Clínica e Funcional, Byanka esclarece esse e outros assuntos relacionados à nutrição e ao desempenho esportivo na entrevista que segue.
Como você vê a evolução da nutrição esportiva ao longo dos anos? Quais foram as principais mudanças ou avanços que se pode pontuar?
Encaro a evolução da nutrição esportiva de uma forma muito positiva. Quando comecei a treinar, por exemplo, a gente só tomava whey como suplemento, não tinham muitas opções de pré-treino. Hoje em dia já vemos um leque bastante amplo de suplementos e vitaminas importantes para o desempenho físico e mental, coisa que há 10 anos não tínhamos.
Como você observa a relação entre nutrição e desempenho esportivo?
As duas coisas estão totalmente conectadas. Para ter um bom desempenho físico e mental, é necessário adotar boas práticas de alimentação. Sem isso, é quase impossível obter um bom desempenho. Para ter um bom desempenho físico é preciso que tudo esteja calculado, desde o tipo de atividade física e a intensidade, até o tempo de prática. Sabendo disso, calculamos exatamente as calorias necessárias para o objetivo, seja ele ganho de massa magra ou perda de gordura. Com isso, é traçado um protocolo individual para cada paciente. É necessário unir todos esses fatores na prática nutricional para que haja um bom desempenho do atleta.
É comum, na área esportiva, lidar com muitas pressões acerca do rendimento. Existem estratégias específicas que você adota para garantir o melhor suporte nutricional possível, mesmo em situações de grande exigência?
As estratégias para  atletas amadores e profissionais são diferentes.  A depender do esporte praticado é preciso bater meta de peso para a categoria, sem perder o rendimento do atleta e em cada etapa do processo é necessário adotar novos planos para alcançar as novas metas que surgem. A estratégia ideal é bastante particular, pois depende de diversos fatores, como o esporte envolvido, a situação atual do atleta e qual o objetivo. Não existem protocolos universais.
Além da dieta, você acredita que outros fatores, como sono, gerenciamento de estresse e saúde mental, desempenham um papel importante no desempenho esportivo?
Com toda certeza o sono adequado e controles de exposição ao estresse são um dos pilares mais importantes para um bom desempenho esportivo. Quando não se dorme bem é comum ficar exposto a maior estresse e cansaço, e isso reflete nos treinos, que, consequentemente, são feitos com menos frequência e até menor intensidade devido o cansaço. Além de que altos níveis de cansaço e estresse aumentam em muitos casos o apetite, especialmente para doces, pois liberam mais serotonina no cérebro, o que faz com que, momentaneamente, o paciente tenha uma sensação de maior felicidade. A consequência da união entre o treino fraco e o aumento do apetite é o ganho de gordura.
O que podemos esperar do futuro da nutrição esportiva? Existem tendências emergentes ou áreas de pesquisa que você acredita que terão um impacto significativo na forma como os atletas abordam sua nutrição?
Acredito que podemos esperar muitas melhorias. Percebo que cada vez mais as pessoas tomam ciência da importância e do impacto que uma alimentação saudável e a prática esportiva fazem na saúde e percebo mais estudos e pesquisas se inclinarem nesse sentido também.

Continue Lendo

Negócios

Maison Guilhermina recebe Paula Lima e Paolinha Murta em tarde especial de moda e música

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A Maison Guilhermina, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, será o cenário de um encontro marcante e inesquecível entre moda e música. O evento, fechado para convidadas especiais da loja, acontecerá no fim da tarde desta quinta-feira (9), a partir das 16h, e contará com a presença especial da renomada estilista Paolinha Murta , das marcas  Skazi e Tufi Duek, e da talentosa cantora Paula Lima.
Luiz Antônio Cunha, estilista e proprietário da Guilhermina, celebra a parceria com duas mulheres que se destacam em seus respectivos mercados e assegura que as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos preparando um momento incrível para nossas clientes, com a presença dessas duas mulheres maravilhosas que irão abrilhantar o nosso evento”, revelou.
Sempre atenta às últimas tendências da moda, a loja apresentará as novidades do Inverno 2024, com as novas coleções da Skazi e Tufi Duek. Durante o evento, as convidadas terão a oportunidade de conhecer  as peças da temporada, elaboradas para a mulher urbana e contemporânea. As marcas propõem uma variedade de opções para diferentes ocasiões, desde uma linha sofisticada para festas até os clássicos repaginados.
Além de mergulhar no elegante universo da moda, as convidadas poderão desfrutar de uma apresentação especial da cantora Paula Lima, que estará pela primeira vez em João Pessoa para o evento. No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira e seus próprios sucessos. Com mais de 20 anos de carreira, Paula continua a se reinventar na indústria musical, explorando sua versatilidade com elegância e potência vocal, encantando fãs e entusiastas da boa música.
Em João Pessoa,  a Maison Guilhermina fica localizada na Av. Edson Ramalho, 560 – Manaíra. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h  às 13h. Para saber mais sobre a Guilhermina e conferir as novidades da coleção, o perfil do Instagram é @guilherminaloja ou pelo contato 83 99316-2936.

Continue Lendo