Nos acompanhe

Paraíba

Carneiro Arnaud não paga parcela do 13º e causa revolta no Laureano

Publicado

em

O caos financeiro que tomou conta do Hospital Napoleão Laureano nos últimos tempos chegou ao bolso dos médicos, enfermeiras, técnicos e, enfim, de todo o quadro funcional da maior referência de combate ao câncer na Paraíba. A direção não pagou ainda a primeira parcela do 13º salário e causou uma revolta generalizada, uma vez que muitos fizeram planos com o dinheiro extra que recebem no fim de ano. A previsão, segundo uma fonte de dentro do hospital, é que, talvez, o pagamento ocorra nesta quarta-feira.

“Mas não é certeza que isso aconteça. Os comentários é que a direção fez um empréstimo de cerca de R$ 5 milhões para a compra de medicamentos e para o pagamento da primeira parcela do 13º. Mas ninguém diz nada, nenhum comunicado, daí os comentários pelos corredores são os piores possíveis”, informou à reportagem do portal Fatospb um servidor do hospital.

Os trabalhadores da iniciativa privada que não receberam a primeira parcela do 13º salário no meio do ano, teriam que receber a metade do abono de fim de ano até a última sexta-feira, dia 29. Por lei, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro, mas como a dia este ano caiu num sábado, o depósito deveria ter sido antecipado em um dia.

“O 13º salário é uma obrigação para todas as empresas que possuem empregados, e o seu não pagamento é considerado uma infração (Lei 4.090/62), podendo resultar em pesadas multas para a empresa no caso de autuada por um fiscal do Trabalho. Para se ter ideia, o valor é de 160 UFIRs (R$ 170,25) por empregado, e esse é dobrado em caso de reincidência”, diz conta Fabiano Giusti, consultor trabalhista da Confirp Contabilidade, lembrando que é uma multa administrativa em favor do Ministério do Trabalho e que além dessa, dependendo da Convenção Coletiva da categoria, pode existir cláusula expressa retratando a correção do valor pago em atraso ao empregado.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador vítima de ataque de abelhas segue internado em estado grave no Hospital de Trauma em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Arnaldo Segundo, do Município de Itabaiana, localizado no Agreste paraibano, segue internado em estado grave após ser vítima de um ataque de abelhas quando estava em uma propriedade rural pertencente à família. O caso foi registrado no sábado (11/05).

De acordo com relatos de testemunhas, o parlamentar estava operando uma máquina pesada quando bateu em uma árvore onde as abelhas estavam em uma colmeia de onde saíram e iniciaram o ataque ao vereador.

Arnaldo Segundo segue nas dependências do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sem previsão de alta.

Continue Lendo

Paraíba

João descarta manobra da situação que “desconvocou” secretários de Educação pela Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), descartou a ideia de que teria havido manobra por parte do grupo de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que teria resultado na “desconvocação” de secretários da Educação na última semana.

O comentário do gestor foi registrado na sexta-feira (10/05), durante evento no Centro de Convenções.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Educação: “Requerimento jabuti, que teve o intuito de esconder e confundir”, diz líder sobre “desconvocação” de secretários

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual George Morais (União), novo líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (14/05), voltou a criticar a “desconvocação” de secretários Estaduais da Educação para prestarem esclarecimentos na Casa Legislativa.

George Morais, rebatendo a fala do governador João Azevêdo (PSB) de que não teria havido manobra, nominou o Requerimento de “Jabuti” e reafirmou que tudo não passa de um desejo de que problemas existentes no setor da Educação Pública paraibano não sejam devidamente debatidos.

Leia também: João descarta manobra da situação que “desconvocou” secretários de Educação pela Assembleia

Confira o vídeo:

Continue Lendo