Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa retoma campanha da vacinação contra Influenza nesta quinta

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma nesta quinta-feira (23) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os pontos de vacinação são 68 ginásios; três pontos de ‘drive thru’, localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira; e um ponto extra na Gauchinha.

Tem direito à vacina nesta segunda etapa os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

A SMS bateu recordes de vacinação, imunizando 25,6 mil pessoas nesta segunda etapa, o representa 64% do público-alvo. Na primeira fase, que teve início no dia 23 de março, cujo público-alvo foram os idosos e trabalhadores de saúde, foram imunizadas mais de 100 mil pessoas na Capital, o que corresponde a aproximadamente 40% das 246 mil que compõem o público-alvo total da campanha.

Horários – O atendimento nos ginásios será das 12h às 16h. No ‘drive thru’, a vacinação acontece das 8h às 16h. Já no ponto extra da Gauchinha, o atendimento se estende das 7h às 16h.

Documentos – No momento da vacinação, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, devem apresentar o contracheque da empresa em que trabalham, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E.

Já os profissionais da segurança e salvamento também devem comprovar o vínculo para serem imunizados. Os funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.

Já as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.

Idosos e profissionais da saúde – Os idosos que ainda não se vacinaram na primeira etapa poderão se vacinar nesta segunda fase, como também os trabalhadores de saúde, os quais podem ser imunizados também no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em suas residências, mediante agendamento prévio em sua unidade de saúde da família (USF) de referência ou através do número 3214.7149.

Outros grupos – Ainda deverão ser imunizados em outras etapas da campanha: crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade. As datas para a vacinação destes grupos serão divulgadas em breve.

Confira todos os pontos de vacinação contra a influenza em João Pessoa no link: http://joaopessoa.pb.gov.br/influenza/

Continue Lendo

Paraíba

Campina Grande: Executiva Nacional do PT homologa apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após análises feitas pela Federação Brasil da Esperança – que conta com os partidos PT, PV e PCdoB – a respeito de homologação de candidaturas e formação de apoios em cidades com mais de cem mil habitantes, a Executiva Nacional do PT formalizou, nesta segunda-feira (17/06), o apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB) nas eleições deste ano em Campina Grande.

Ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony renunciou do cargo para entrar na disputa da Rainha da Borborema após receber o aval do principal articulador político da oposição na cidade, o governador João Azevêdo (PSB).

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo antecipa pagamento de salário de junho de todos os servidores estaduais para a próxima sexta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação do pagamento referente ao mês de junho, que será efetuado na próxima sexta-feira (21).

No mesmo dia receberão aposentados, pensionistas, reformados e todos os servidores da ativa das administrações direta e indireta. A medida tem o objetivo de impulsionar a economia do estado durante os festejos juninos.

Além da antecipação do pagamento de junho, o Governo do Estado já pagou a primeira parcela do décimo terceiro salário no último dia 10. Somando com a folha de maio, são mais de R$ 1,8 bilhão injetados na economia da Paraíba em 25 dias.

“Nós vamos ter um São João com o pagamento do mês de junho feito para todos os servidores. Essa é uma forma de fazer circular recursos na economia do estado, resultado de uma gestão fiscal eficiente, que tem a capacidade de honrar seus compromissos, sempre pagando o salário dos servidores dentro do mês trabalhado”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Calendário de pagamento:
21/06 (sexta-feira): aposentados, pensionistas, reformados e servidores da ativa (administrações direta e indireta).

Continue Lendo

Paraíba

Ação conjunta barra entrada de 143 cigarros eletrônicos no Parque do Povo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O trabalho contínuo de combate ao cigarro eletrônico n’O Maior São João do Mundo evitou a entrada de 143 produtos eletrônicos fumígenos no Parque do Povo, principal espaço da festa. Os produtos foram retidos nas portarias do espaço, pelas equipes de segurança da festa. Os cigarros serão encaminhados à Polícia Federal.

As apreensões decorrem da campanha “Neste São João, o Vape tá OFF”, da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campina Grande (Gevisa-CG), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O cigarro eletrônico tem sua importação, comercialização, armazenamento, propaganda e transporte proibidos no Brasil.

Além disso, outros 40 cigarros eletrônicos foram apreendidos antes do início da festa, ainda no mês de maio, no comércio de Campina Grande, com o objetivo de evitar a comercialização no São João. A Gevisa-CG e a Anvisa também já realizaram outras apreensões de cigarros convencionais ilegais dentro do Parque do Povo nesta edição.

A Gevisa atua diariamente no Parque do Povo e tem um ponto fixo na réplica do Telégrafo Municipal. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também atua na fiscalização da comercialização de vários outros tipos de produtos e oferece suporte de orientação aos bares e restaurantes do espaço da festa.

Continue Lendo