Nos acompanhe

Paraíba

Bruno destaca avanços no setor de Saúde de Campina Grande e pretende revitalizar a Feira Central

Publicado

em

O candidato Bruno Cunha Lima (PSD), da Coligação Campina Rumo ao Futuro, reafirmou durante debate na Rádio Arapuan, que ocorre neste momento na Rádio Arapuan que um dos focos de sua gestão é a recuperação da Feira Central, no sentido de propor intervenções em infraestrutura e pavimentação.

Esse cuidado, explicou o candidato da Coligação Campina Rumo ao Futuro, será estendido às feiras de bairros, no sentido de estruturá-las, incentivando a produção familiar.

Respondendo questão levantada sobre o tema, Bruno ressaltou com a eficácia com que a Prefeitura atuou na pandemia, o que chegou a ser referencia para o Brasil.

Para Bruno, que reafirmou que a Saúde em Campina tem respostas acima da média, sendo a primeira cidade do Nordeste a implantar o prontuário eletrônico, é preciso na próxima fase investir em politicas públicas centradas na Saúde com cuidado na ação básica.

Continue Lendo

Paraíba

Diretório Nacional do PT marca nova data para definir rumos do partido em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) reagendou a data para decisão final acerca dos rumos da legenda em João Pessoa nas Eleições 2024.

De acordo com informações que já circulam pelos diversos grupos de filiados petistas, a nova data escolhida foi a segunda-feira (20/05).

Essa é a terceira data agendada para resolução do impasse, primeiro foi dia 06 de maio e, segundo, dia 08 do mesmo mês.

Leia também: Luiz Couto confirma que GTE do PT se reunirá nesta quarta para definir o rumo da legenda em JP

Lista

A Capital paraibana, João Pessoa, ao lado de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) forma a lista das Capitais onde a decisão final sobre candidatura da legenda caberá ao Diretório Nacional.

O PT Municipal está rachado em território pessoense e, portanto, partirá do Diretório Nacional a decisão se a legenda lançará ou não candidatura própria na cidade ou se apoiará outra sigla no pleito de outubro.

O racha

O racha no PT de João Pessoa se deu pelo acirramento da disputa interna entre a deputada estadual Cida Ramos e o deputado estadual Luciano Cartaxo que, desejam, respectivamente representar a legenda na corrida eleitoral ao comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A preço de hoje, Cida Ramos é o único nome disposto à pré-candidatura uma vez que Cartaxo renunciou oficialmente à disputa na segunda-feira (11/03) e disse que não mais se candidataria a prefeito pelo PT nas Eleições 2024.

A situação se complicou porque Cartaxo, apesar da renúncia pública e oficial, decidiu buscar apoio em Brasília para tentar reverter a situação em favor próprio junto à cúpula nacional para ser o nome do PT na corrida eleitoral pessoense.

Como parte da estratégia Cartaxo buscou Ricardo Coutinho que, agora mora em Brasília, e mantém relação suficientemente próxima à Presidência da República para emplacar a esposa em um cargo federal. E, conseguiu apoio de Luiz Couto que, enquanto deputado federal, chegou a se manifestar na Tribuna da Câmara com uma declaração pró-Cartaxo para pré-candidato do PT em JP.

Leia também: De olho na PMJP: Cartaxo surpreende e recorre a Ricardo Coutinho para derrubar Cida

Leia também: Luiz Couto ocupa Tribuna da Câmara dos Deputados para declarar apoio a pré-candidatura de Cartaxo

Leia também: “Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, afirma Cartaxo em Nota Oficial

Leia também: Governo Lula nomeia mulher de Ricardo para cargo de direção no Ministério da Saúde

O ex-governador Ricardo Coutinho decidiu atender ao pedido de Cartaxo e, junto com a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita Márcia Lucena, todos do PT, decidiram, através de um ‘Manifesto’, declarar apoio público ao projeto do deputado estadual de ser o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

Com isso, a disputa interna ficou fora de controle e carente de uma intervenção da cúpula nacional petista.

Continue Lendo

Paraíba

Paraibanos destaque em competição internacional de jiu-jítsu enaltecem apoio de Ruy para modalidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As ações e incentivos do deputado federal Ruy Carneiro aos atletas de jiu-jítsu da Paraíba renderam novos frutos em mais uma competição internacional da modalidade. Cinco lutadores apoiados pelo parlamentar foram destaque do Salvador Fall International Open IBJJF 2024.

O desempenho dos jovens talentos e o crescimento da modalidade em João Pessoa e na Paraíba foram celebrados por Ruy. “A Paraíba sempre contou com grandes talentos no jiu-jítsu e em outras diversas modalidades. O desempenho dos nossos atletas em mais uma competição internacional nos enche de orgulho e reforça a necessidade de valorizarmos ainda mais o nosso esporte”.

Ele defende mais efetividade dos poderes públicos para ampliar os benefícios proporcionados pela prática esportiva. “Infelizmente, ainda falta muito apoio por parte do Governo do Estado e principalmente da Prefeitura de João Pessoa. Não podemos aceitar que o Programa Bolsa Atleta, do Estado, fique com pagamentos atrasados por mais de cinco meses. Na gestão municipal não existe sequer um programa de incentivo aos desportistas. Além de formar campeões, o esporte transforma vidas, promove saúde, cidadania e afasta jovens e crianças dos maus caminhos”.

Arthur Luigi é faixa roxa adulto e foi campeão lutando na categoria meio-pesado e no torneio absoluto, onde o competidor luta enfrenta atletas da mesma cor da faixa, independente do peso. “O apoio que o Ruy vem dando pra gente é algo impossível de descrever com palavras. Só a gente que é atleta sabe o quão é difícil estar nas competições de alto nível. Os nossos governantes incentivam pouco ou quase nada, mas Ruy vem sempre nos apoiando e acaba sendo um grande incentivador para que a gente possa realizar nossos sonhos”, ressaltou.

As ações de Ruy em prol da modalidade também foram lembradas por Arthur. “Ele está transformando João Pessoa na capital do jiu-jítsu, levando os atletas para as competições dentro do estado, fora do estado. Isso é extraordinário. O apoio dele é fundamental pra gente”, descreveu.

Luan Gomes revelou o novo momento da carreira após o apoio dado por Ruy. Ele é faixa azul e foi campeão no absoluto, além de conquistar o segundo lugar na categoria adulto leve. “A importância do time Ruy na minha vida gerou um novo passo na minha carreira como atleta. Ele me deu oportunidade de conhecer lugares novos e junto com isso tudo, abraçou a modalidade. Desde que eu entrei nesse time, eu venho me destacando, ganhando mais oportunidades, mais visibilidade”.

O suporte para se dedicar ainda mais ao esporte foi outro fato importante pontuado por Luan. “O que Ruy tem feito vai muito além de um apoio. Vem o carinho, vem a atenção, vem o cuidado. É muito mais que a questão financeira. É uma coisa de coração, você ser abraçado como uma família. Isso é o time Ruy pra mim”, complementou.

Outra referência na Paraíba é o faixa preta adulto, Fabrício Abull, da categoria meio pesado. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria na competição com quimono. No torneio no gi, sem quimono, ele garantiu uma medalha de prata na categoria e mais uma de bronze no absoluto. “O apoio de Ruy pra mim tá sendo muito importante. Ele está dando um suporte gigante, coisa que nunca tive em relação ao governo. Eu treino jiu-jitsu há 10 anos, sou faixa preta adulto, tenho 23 anos de idade e nunca tive um incentivo do governo. Pela primeira vez na minha vida, estou tendo uma pessoa que realmente tá acreditando no meu trabalho, me incentivando, acreditando, investindo”, afirmou.

Segundo Fabrício, o apoio tem gerado bons frutos e contribuído para a melhora do desempenho. “Sem sombra de dúvidas, o apoio de Ruy pra minha carreira tá me fazendo até lutar melhor, ter um desempenho melhor nas competições. Eu sei que eu tenho o respaldo de uma pessoa que tá acreditando no meu trabalho de verdade, sempre incentivando de forma positiva”, concluiu.

A Paraíba ainda esteve no lugar mais alto do pódio com as medalhas de ouro de Enzo Miguel, na categoria masculino/ mirim 2/ amarela/ médio, e de Henry Gabriel, campeão adulto da faixa azul, na categoria pena.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

“Querem usar nosso partido para benefício próprio”, dispara Jackson sobre nota de membros do PT

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, lamentou, nesta segunda-feira (13/05), a publicação de uma nota assinada por mais de 70 integrantes do partido em repúdio a uma publicação dele nas redes sociais que classificou como “oportunistas” os correligionários que estão usando a Operação Mandare de forma política e relacionando à gestão de João Pessoa.

As lideranças que assinam a nota entenderam que a mensagem foi direcionada ao deputado federal, Luiz Couto (PT), e prestaram solidariedade ao parlamentar.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Jackson afirmou que estão usando o partido para benefício próprio e lamentou o posicionamento de colegas da sigla.

“Eu lamento. Não só a gente minimiza esse debate importante para o jogo do PT na cidade, como gente que fica de fora em outro lugar dando pitaco e palpite, jogando as pessoas para a arena dos leões. E quando a confusão acontece muitas vezes tira o corpo. Eu só lamento esse tipo de procedimento. Estamos aqui no dia a dia debatendo com os companheiros, colocando a cara, dizendo qual o melhor caminho para o PT de João Pessoa que é sair do isolamento político, mas pessoas que querem usar nosso partido mais uma vez única e exclusivamente para benefício próprio, pra lá na frente negociar algumas coisas”, afirmou.

Ouça:

 

O gestor ainda reafirmou seu posicionamento acerca da repercussão política referente à Operação Mandare.

“Eu não vou aceitar qualquer tipo de julgamento em relação a minha pessoa e de injustiça por algo que eu não fiz. Mantenho minha posição, quem usa de forma seletiva a Operação Mandare para condenar e antecipar as pessoas está errando, e nós já fomos vitimas disso. Aí eu faço a pergunta: qual a opinião de Luiz Couto sobre a Operação Calvário, por exemplo. Qual a opinião que ele tem? A minha é muito clara, é uma operação que serviu para perseguir companheiros sem provas. Então se ele é seletivo nisso, é um problema irresponsabilidade dele”,

Continue Lendo