Nos acompanhe

Paraíba

Experiência administrativa de Roberto Paulino pode garantir mais emprego e saúde para Guarabira

Publicado

em

O candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino (MDB), afirma que só alguém devidamente experiente no setor da boa administração pública está verdadeiramente qualificado para fazer com que a geração de emprego e renda possa retomar o ritmo normal em um período de pós-pandemia.

Segundo Paulino, devido ao quadro de crise mundial provocado pela pandemia, a geração de emprego e renda se transformou em um dos grandes desafios para as novas administrações, daí a necessidade em se ter alguém com a melhor experiência no setor da administração pública para fazer com que a população de Guarabira não seja penalizada ainda mais pelo desemprego e pela falta de renda para o sustento digno da família.

Roberto Paulino, que já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador e prefeito de Guarabira por duas vezes, se apresenta como a melhor opção para gerir com responsabilidade e sabedoria a Prefeitura Municipal de Guarabira (PMG).

E é pensando no desenvolvimento da cidade através da geração de emprego e renda no período da pós-pandemia, que Roberto Paulino irá criar a Casa de Serviços de Guarabira.

O local irá estimular o polo ceramista e incentivar o setor do Turismo. Também serão criados programas de incentivo à startups e pequenas/médias empresas.

“Vamos lutar pela inclusão de Guarabira na Rota Caminhos do Frio e criar uma política permanente de divulgação do Memorial Frei Damião”, afirma Paulino.

Saúde

O setor da Saúde também é prioridade nas gestões de Roberto Paulino que, em seu plano de gestão, apresentou um projeto para ampliação do número de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e da oferta de medicamentos disponibilizados nas respectivas UBS’s.

O plano de gestão elaborado por Roberto Paulino, ainda cria um terceiro turno para que pessoas pessoas que necessitam de atendimento na atenção básica não precisem recorrer à UPA ou Hospital Regional, ações que irão desafogar as unidades de saúde proporcionando, assim, mais agilidade nos atendimentos.

“Disponibilizo minha experiência e reafirmo o meu compromisso de lutar por dias melhores para a nossa gente”, enfatiza Roberto Paulino.

Continue Lendo

Paraíba

CMJP poderá instalar CPI para apurar responsabilidades de empresas que poluem orla da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) poderá ser palco de uma ação de investigação para apurar responsabilidades acerca do lançamento de resíduos de esgotos na Orla da Capital paraibana.

A iniciativa é do vereador Mikika Leitão (Republicanos) que apresentará, já na próxima Sessão da Casa Legislativa, um Requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar sobre o assunto.

A discussão sobre o problema voltou à tona nesta sexta-feira (10/05) após a operação conjunta ‘Água Limpa’ realizada entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Cagepa.

Leia também: Bar do Cuscuz é flagrado em operação da Sudema despejando esgoto na orla da Capital

Na ocasião, foram flagradas ligações clandestinas originadas do Bar do Cuscuz e de outros estabelecimentos comerciais despejando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Impasse: presidente do PT vê prejuízo à sigla com indecisão e desistências de pré-candidatos em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT em João Pessoa, Marcos Túlio, revelou nesta sexta-feira (10/05) que já tem pré-candidato na cidade desistindo da disputa por conta da indefinição do partido a respeito do pleito.

Para o dirigente, o impasse sobre o posicionamento da sigla na chapa majoritária das eleições causa prejuízo ao partido devido ao tempo que sobra para se trabalhar em determinado projeto.

“Tem pré-candidatura já desistindo. A cada semana que essa questão se adia sem previsão de resolução, isso vai causando prejuízo não só na chapa proporcional. Independente da decisão que for tomada, se for candidatura própria, causa prejuízo porque a gente já poderia estar trabalhando nisso há 60 dias e se for aliança a mesma forma, porque à medida que você cria possibilidade de anunciar uma aliança e essa se consolida às vésperas das convenções… de que forma isso vai ser benéfico ao partido?! Fica cada vez mais difícil de se construir algo concreto que venha fortalecer a partir dessa decisão que se adia cada vez mais”, declarou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

 

Marcos também falou sobre as reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral da sigla realizadas esta semana. Segundo ele, João Pessoa não foi tema de discussão das oitivas e que a decisão poderá ser tomada no fim do mês com encontro do diretório nacional.

“Eu não sei porque estão colocando essas informações de forma tão assoldada, porque não está na pauta. João Pessoa não está na pauta. O que está tendo são reuniões do GTE nacional para tratar de 200 cidades, não tem uma reunião específica marcada para tratar de João Pessoa. A informação que eu tenho é que no final do mês vai ter uma reunião do diretório nacional, aí sim, a reunião vai entrar na pauta João Pessoa, Curitiba, Rio e Recife, que foram as quatro capitais que a direção nacional chamou para si de forma muito objetiva”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Sigo Romero na decisão que ele tomar”, diz Tovar após vazamento de áudio polêmico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual campinense Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (10/05) que seguirá o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD/Podemos), tome ele a decisão que tomar em se tratando ao destino político que trilhará em relação às Eleições 2024.

Sigo Romero na decisão que ele tomar“, enfatizou Tovar.

A declaração do parlamentar veio após vazamento de um áudio através do qual Tovar teria, supostamente, revelado que a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), em 2022, teria sido “fabricada” e que Romero teria prejudicado o grupo de oposição.

O áudio de Tovar teria sido gravado ainda durante o período de campanha eleitoral para Governo do Estado, em 2022 e, segundo ele, estaria editada e fora de contexto.

Confira o áudio:

Tovar Correia Lima, que cumpre agenda oficial nos Estados Unidos (EUA), disse que o áudio estaria cortado e alterado de modo a dar “uma conotação diferenciada do que está acontecendo“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (10/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo